O dia que Sérgio Britto cantou clássico do Slayer durante show dos Titãs
Por Mateus Ribeiro
Postado em 26 de abril de 2025
Imagine a seguinte cena: você sai de casa para assistir a um show de rock nacional e então, no meio da apresentação, um dos cantores da banda começa a cantar Slayer. Parece improvável? Pois foi exatamente isso que aconteceu durante um show dos Titãs em Santa Bárbara d’Oeste (cidade localizad no interior de São Paulo), realizado em novembro de 1993.
A apresentação, parte da turnê de divulgação do álbum "Titanomaquia", aconteceu no Clube União Barbarense. Depois que executou a faixa "Massacre" (terceira música do set), a banda parou de tocar, e o vocalista Sérgio Britto começou a cantar "Dead Skin Mask", clássico do Slayer. O momento histórico foi disponibilizado no canal de André Aiello no Youtube e pode ser visto a seguir, por volta dos 12 minutos.

"Dead Skin Mask" é faixa de "Seasons in the Abyss", quinto disco do Slayer, lançado em outubro de 1990. A música tem como inspiração Ed Gein, um dos personagens mais bizarros do Século XX. Nascido nos EUA, ele se tornou conhecido por violar túmulos e, entre outras coisas, fazer artefatos com peles e ossos de cadáveres.

Lançado em 1993, "Titanomaquia" é o sétimo álbum de estúdio dos Titãs. Nando Reis, ex-baixista/vocalista da banda, considera esse trabalho "horrível".
Histórias do Rock Nacional
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps