Números de Ozzy Osbourne e Black Sabbath disparam nos streamings
Por João Renato Alves
Postado em 26 de julho de 2025
Como esperado, a morte de Ozzy Osbourne desencadeou um crescimento da procura por sua música nas plataformas de streaming. Tanto os discos solo quanto os do Black Sabbath tiveram um aumento de audições desde 22 de julho, quando o Madman faleceu, aos 76 anos.
Black Sabbath - Mais Novidades
De acordo com o The Hollywood Reporter, se valendo do Spotify, aplicativo mais popular do gênero, a carreira solo de Ozzy apresentou salto de 6,3 milhões de plays, indo de 12,4 a 18,7 milhões. Já o Black Sabbath pulou de 19,8 para 24,6 milhões no mesmo período.

Abordando faixas individuais, "Crazy Train", somou 8 milhões de streams, atingindo um total de 809 milhões; "No More Tears" alcançou 7 milhões de novos plays, chegando a 266 milhões; e "Mama, I'm Coming Home" aumentou 7,2 milhões, chegando a 245 milhões. No campo do Sabbath, "Paranoid", acumulou 9,3 milhões de streams, atingindo o número histórico de 1,38 bilhão; "Iron Man" passou de 581 milhões para 587 milhões; e "War Pigs" adicionou 5 milhões, chegando a 385 milhões.
O Top 5 do Madman se completa com "Bark at the Moon" e "Mr. Crowley". Já o do quarteto de Birmingham inclui "Children of the Grave" e "N.I.B.". A título de curiosidade, a música do Sabbath mais ouvida sem Ozzy é "Heaven and Hell", que dá nome ao primeiro álbum da banda com Ronnie James Dio nos vocais.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps