Regis Tadeu admite erro no caso Ozzy e diz que mudou opinião após despedida
Por Gustavo Maiato
Postado em 25 de julho de 2025
Crítico musical conhecido por seu olhar criterioso, Regis Tadeu publicou um vídeo emocionado em que comenta a morte de Ozzy Osbourne e, com humildade, reconhece ter julgado mal o último show do vocalista. Segundo Regis, o festival Back to Beginning, realizado no dia 5 de julho em Birmingham, parecia ser apenas um disfarce para a fragilidade física do músico. Mas, diante do que presenciou, ele mudou de ideia.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades


"Eu disse meses atrás que aquilo me cheirava a um circo montado para disfarçar o declínio físico de um cara lendário", confessou. "Mas eu estava errado. Aquilo foi uma celebração sobrenatural, algo que subverteu a lógica, a medicina e até o bom senso."
No vídeo, Regis destaca o simbolismo do retorno de Ozzy a Birmingham, cidade natal do cantor e berço do Black Sabbath. "Ele parecia saber que aquele era o momento. Voltou à cidade onde tudo começou, como se quisesse fechar um ciclo, voltar ao início para, enfim, descansar em paz", comentou.

Sentado em um trono adornado com caveiras e morcegos, Ozzy fez sua despedida definitiva. Mesmo com o avanço do Parkinson e dificuldades de locomoção, emocionou o público com sua presença. "Ele foi um guerreiro. Estava ali para dizer adeus com uma dignidade que calou a boca de qualquer crítico — inclusive a minha", admitiu Regis.
O crítico também exaltou o carisma e a autenticidade do artista, destacando sua capacidade de ser um "rockstar no sentido mais puro e doido da palavra". Para Regis, a despedida no palco foi mais do que uma performance: foi um ato de amor à música e aos fãs. "Ozzy partiu, mas deixou um vazio que ninguém vai preencher."
Assista o vídeo completo abaixo.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps