Mastodon homenageia Ozzy Osbourne com versão de "Supernaut", do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de julho de 2025
A banda Mastodon se apresentou na última quarta-feira (23 de julho) em Atenas, capital da Grécia. Durante o show, o grupo prestou homenagem ao lendário Ozzy Osbourne — falecido no dia anterior — com uma potente versão de "Supernaut", clássico do Black Sabbath.
Antes de iniciar a música, o baixista e vocalista Troy Sanders fez um breve discurso, transcrito pelo site The PRP. Ele destacou a importância do Sabbath e de Ozzy na formação musical do Mastodon e na própria história do heavy metal.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

"Gostaríamos de prestar nossas homenagens ao Black Sabbath. Vamos tocar uma música para o Sr. Ozzy Osbourne. Sem eles, não existiria Mastodon. Sem Black Sabbath, sem Ozzy, muito disso aqui simplesmente não existiria. Então, vamos transformar a tristeza em celebração por cerca de cinco minutos."
"Supernaut" integra o álbum "Vol. 4", lançado em 1972. No último dia 5, o Mastodon já havia incluído a música em seu repertório durante o festival "Back to the Beginning" — evento que marcou a despedida oficial de Ozzy e do Sabbath dos palcos.

Ozzy Osbourne faleceu aos 76 anos, poucos dias após fazer sua última apresentação. A notícia abalou o mundo da música pesada, e nomes como Metallica, Iron Maiden, David Lee Roth e outros gigantes prestaram homenagens ao Madman.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps