Paulo Ricardo lamenta morte de Ozzy e cita música do Black Sabbath que pensou em gravar
Por Emanuel Seagal
Postado em 23 de julho de 2025
Foi anunciado na tarde desta terça-feira (22) o falecimento de Ozzy Osbourne, cuja influência atingiu músicos do mundo todo e dos mais diversos estilos musicais, muito além do heavy metal que ajudou a criar.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Após o triste anúncio, diversas celebridades do rock e metal internacional prestaram homenagens ao querido Ozzy, assim como diversos artistas brasileiros. O cantor Paulo Ricardo, lendário vocalista do RPM, lamentou o falecimento e citou música do "príncipe das trevas" que já pensou em gravar.

"Curiosamente, meu primeiro contato com o Black Sabbath foi através da belíssima balada 'Changes', do icônico 'Black Sabbath IV', que saiu em 25 de setembro de 1972, dois dias depois do meu aniversário de dez anos. Uma música linda que já pensei em regravar, uma voz, um lamento, num timbre agudo e brilhante que me impressionou. Levou algum tempo pra que eu descobrisse o lado negro dessa força e confesso que sempre achei muito divertida a caricatura que Ozzy projetava do Príncipe das Trevas comedor de morcegos, andando trôpego pela casa gritando 'Sharon!', ao mesmo tempo em que respeitava profundamente os riffs pesados da Gibson SG de Tony Iommi. Mas Ozzy foi um desses grandes artistas cuja vida foi coerente com a obra: ele com certeza conheceu as trevas! Espero que agora encontre a luz e a paz!", disse o músico em comunicado.

John Michael Osbourne, o eterno Ozzy Osbourne, faleceu aos 76 anos, com uma carreira inigualável na história do rock. Como vocalista do Black Sabbath, foi fundamental na criação do heavy metal e, em carreira solo, emplacou diversos discos de ouro e platina. Entre outras premiações e conquistas, ganhou estrela na Calçada da Fama e juntou-se ao Rock and Roll Hall of Fame com o Black Sabbath.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps