Max Cavalera fala sobre impacto das mortes de Ozzy Osbourne e Brent Hinds
Por João Renato Alves
Postado em 24 de agosto de 2025
Durante recente entrevista ao canal do YouTube John The Metal Mailman, Max Cavalera falou sobre duas mortes recentes que abalaram o mundo do rock e do metal. Inicialmente, como não poderia ser diferente, o assunto foi Ozzy Osbourne, figura importantíssima na carreira do artista brasileiro.
Max Cavalera - Mais Novidades
"Acho que metade de mim estava triste, mas a outra metade pensava: 'Cara, ele teve de tudo, viveu uma vida plena'. Se você quer falar de alguém que teve uma vida plena, esse é o Ozzy. Não poderia ter pensado em um jeito melhor de morrer. Que loucura. Você fez seu último show apenas duas semanas antes e pronto. Incrível."
O irmão de Iggor ainda destacou a importância do Madman em um momento difícil da carreira, logo após sua saída do Sepultura. "Tive a honra de sair com ele várias vezes e foi legal, vou guardar essa lembrança no meu coração para sempre. Foi um dos meus momentos favoritos do mundo, simplesmente sair e conversar. E ele meio que me ajudou a tornar o Soulfly realidade, me dizendo: 'F*da-se. Vá em frente. Monte sua nova banda. Vá atrás do seu sonho'. Se você tivesse dito a um jovem Max Cavalera, um adolescente brasileiro: 'Ozzy vai te ajudar a montar uma nova banda', eu teria dito: 'F*da-se. Você está louco'."
A seguir, Max destacou alguém que tinha morrido um dia antes da entrevista acontecer. "É, cara, é uma pena toda vez que perdemos um cara tão bom assim. Perder o Brent Hinds, do Mastodon ontem, descanse em paz também. Outro cara incrível. Fiz vários festivais com eles e o Brent sempre foi muito divertido, o cara que faz a festa. Foi muito inesperado, cara. Uma coisa muito do tipo que vem do nada."
A seguir, o assunto voltou a ser Osbourne. "A coisa do Ozzy me pegou forte por tudo que passei com ele, desde o Sepultura abrindo os últimos shows do Black Sabbath. Éramos só nós e o Alice in Chains. Depois todos os Ozzfests que fizemos juntos. Ele ia ao nosso ônibus algumas vezes — sempre legal, sempre divertido. E então fizemos vários shows muito legais. Fizemos o Black Sabbath em Londres, no Hyde Park. Era Motörhead, Soundgarden, Faith No More, Black Sabbath e Soulfly. A maioria dessas bandas não estão mais aqui. É uma loucura."
Max e Gloria Cavalera sempre destacaram a ajuda dos Osbournes quando Dana Wells, filho da empresária e esposa do vocalista e guitarrista, faleceu de forma trágica, em 1996. Logo na sequência, a formação clássica do Sepultura se desfez e nunca mais voltou. Mesmo assim, o frontman foi apoiado por Sharon e companhia, reconstruindo a carreira.
Morte de Brent Hinds
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Para Nicko McBrain, volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden estava "nos planos de Deus"
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
Tem alguma música do Guns N' Roses que é a mais difícil de tocar? Duff McKagan responde
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
Brent Hinds, ex-guitarrista do Mastodon, morre em acidente de moto
Mastodon se pronuncia sobre morte do guitarrista Brent Hinds: "Estamos de coração partido"
Mikael Åkerfeldt lamenta morte de Brent Hinds do Mastodon: "Ele me chamava de pai"
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
O disco clássico do Soulfly que Max Cavalera considera estranho
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
Baixista original do Slipknot era membro do fã-clube do Sepultura
Max Cavalera relembra a traumática morte de seu pai
Por que Max Cavalera trabalha em tantos projetos, segundo ele mesmo
O disco do Sepultura que tem vários "hinos do thrash metal", segundo Max Cavalera


