Mastodon presta tributo em primeiro show após morte de Brent Hinds
Por João Renato Alves
Postado em 23 de agosto de 2025
Um dia após a morte de Brent Hinds, o Mastodon se apresentou na Alaska State Fair, em Palmer, Alasca. Ao final do set, o baterista e vocalista Brann Dailor prestou um tributo ao ex-colega. Conforme transcrição do Blabbermouth, o músico se dirigiu ao público declarando: "Perdemos alguém muito especial para nós ontem. Brent Hinds, que esteve conosco por 25 anos como nosso guitarrista, uma das pessoas mais criativas e belas que já conhecemos neste mundo, nos deixou tragicamente. Muito, muito infeliz. Nós o amávamos muito, muito, muito mesmo. Tivemos os altos e baixos de um relacionamento de 25 anos. Sabem o que quero dizer? Nem sempre é perfeito, nem sempre é incrível, mas fomos irmãos até o fim. Nós realmente nos amávamos e fizemos muitas, muitas músicas lindas juntos. Acho que isso vai resistir ao teste do tempo, como vocês aqui hoje à noite comprovam."

O músico ainda prometeu que o grupo seguirá honrando o legado deixado pelo parceiro criativo. "Então, continuaremos a tocar a linda, linda música de Brent, que ele nos ajudou a fazer, que nos fez formar essa banda juntos e viajar o mundo juntos, dormir em uma van juntos, deitar nossas cabeças em camas de areia para gatos, ficar bêbados demais para lembrar de qualquer coisa no dia seguinte mil, milhões de vezes, repetidamente, com o amor que compartilhamos e a beleza, de todos os públicos em que tocamos, de todos os palcos em que pisamos."
Brent Hinds tinha 51 anos e morreu em um acidente de moto na última quarta-feira, 20 de agosto. "Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem inconsciente que estava envolvido na colisão. O homem parecia estar dirigindo uma Harley Davidson no momento da colisão. A equipe médica declarou o homem morto. A outra motorista envolvida, uma mulher que dirigia um SUV BMW, permaneceu no local", disse um relatório de incidentes do Departamento de Polícia de Atlanta.
Além do Mastodon, o artista integrou o supergrupo Giraffe Tongue Orchestra, com membros do Alice in Chains e The Dillinger Escape Plan. Também comandou o projeto solo Fiend Without a Face, além de ter acompanhado recentemente o CKY – com quem tinha uma turnê marcada pela Europa para o mês de outubro.
Morte de Brent Hinds
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Brent Hinds, ex-guitarrista do Mastodon, morre em acidente de moto
Mastodon se pronuncia sobre morte do guitarrista Brent Hinds: "Estamos de coração partido"
Mikael Åkerfeldt lamenta morte de Brent Hinds do Mastodon: "Ele me chamava de pai"
Max Cavalera fala sobre impacto das mortes de Ozzy Osbourne e Brent Hinds
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026


