Polícia conclui que Brent Hinds foi responsável por acidente que o matou
Por João Renato Alves
Postado em 04 de setembro de 2025
A polícia de Atlanta, Estados Unidos, concluiu as investigações sobre o acidente que resultou na morte de Brent Hinds, ex-guitarrista e vocalista do Mastodon. O músico de 51 anos perdeu a vida no dia 20 de agosto, quando sua motocicleta se chocou com outro veículo. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Mastodon - Mais Novidades

De acordo com o apurado, Brent estaria conduzido a uma velocidade entre 101 e 119 km/h no momento do acidente, o que, segundo as autoridades, é aproximadamente o dobro do limite de velocidade estabelecido no local da colisão entre sua Harley Davidson e um SUV que não cedeu a passagem ao fazer uma curva.
A polícia chegou às suas conclusões por meio de imagens de câmeras e relatos de duas testemunhas. Por fim, declarou que "Hinds foi o culpado pelo acidente". Ele sofreu múltiplos ferimentos na cabeça, braços e tronco na colisão. Chegou a ser transportado para um hospital próximo, onde faleceu.
Além do Mastodon, o artista integrou o supergrupo Giraffe Tongue Orchestra, com membros do Alice in Chains e The Dillinger Escape Plan. Também comandou o projeto solo Fiend Without a Face, além de ter acompanhado recentemente o CKY – com quem tinha uma turnê marcada pela Europa para o mês de outubro.

Morte de Brent Hinds
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps