Mikael Åkerfeldt lamenta morte de Brent Hinds do Mastodon: "Ele me chamava de pai"
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de agosto de 2025
O mundo do metal amanheceu de luto com a notícia da morte de Brent Hinds, guitarrista e vocalista do Mastodon. Entre as inúmeras manifestações de pesar, uma das mais emocionadas veio de Mikael Åkerfeldt, líder do Opeth, que compartilhou uma longa mensagem relembrando a amizade e os momentos vividos ao lado do músico.
Mastodon - Mais Novidades

"Brent Hinds se foi. Um músico incrível. Uma força da natureza. Nosso amigo. Meu amigo", escreveu Åkerfeldt. O sueco contou que a notícia o atingiu de forma devastadora, a ponto de sentir o celular vibrar a cada dez segundos com mensagens da banda e de amigos em comum.
Em seu relato, Mikael destacou o quanto Hinds era uma presença marcante nos bastidores. "Brent exigia atenção (e conseguia) toda vez que entrava no nosso camarim ou no ônibus da turnê. Fred [rik Åkesson] e ele costumavam improvisar juntos no backstage, e eu ficava de olho neles a ponto de Brent começar a me chamar de ‘pai’, enquanto eu o chamava de ‘filho’."
O vocalista do Opeth também revelou detalhes íntimos das conversas que tinha com Hinds sobre os nervos antes de subir ao palco. Segundo ele, o guitarrista criou até um personagem fictício chamado "Peter" para simbolizar quando sentia que tinha feito um mau show: "Brent dizia: ‘Peter estava no palco hoje, e esse filho da p** estraga tudo’"*.

A última vez que os dois se viram foi em outubro de 2024, quando Hinds apareceu em um show do Opeth em Atlanta. "Ele entrou e disse: ‘E aí, Pops?’. É uma memória muito brilhante, mas que agora me deixa anestesiado de tristeza", disse Åkerfeldt.
Na mensagem, o músico fez questão de deixar condolências à família, amigos, fãs e aos companheiros de banda do Mastodon. "Foi o incrível Mastodon que fez o mundo perceber o fenômeno que era Brent Hinds. Não consigo escrever sobre ele no passado ainda. Ele ainda ‘é’."
Åkerfeldt finalizou a homenagem compartilhando uma lembrança especial: uma foto dos dois cantando juntos "5150", do Van Halen, durante uma turnê. "É exatamente assim que sempre vou me lembrar dele. Sempre."

Morte de Brent Hinds
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps