A declaração de Brent Hinds que se tornou uma profecia assustadora após sua morte
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de agosto de 2025
A comunidade do heavy metal recebeu uma notícia devastadora na última semana. Brent Hinds faleceu em 20 de agosto, aos 51 anos. Guitarrista e vocalista do Mastodon entre 2000 e 2025, ele perdeu a vida em uma colisão envolvendo sua motocicleta e um carro. De acordo com o Departamento de Polícia de Atlanta, o músico morreu no local do acidente.
Mastodon - Mais Novidades

O artista faleceu em Atlanta, cidade onde vivia desde os anos 1990. Apesar de sua longa permanência, Brent já havia manifestado insatisfação em relação ao local, como revelou em entrevista concedida à revista Kerrang em 2021.
Na ocasião, Brent explicou que o crescimento acelerado da cidade prejudicou sua qualidade de vida. Mesmo assim, permaneceu em Atlanta por estar próximo ao estúdio em que costumava ensaiar.
"Atlanta é um verdadeiro inferno. Não quero morar aqui. Mas não posso me mudar, pois meu estúdio de ensaio fica bem perto da minha casa."
Ainda na mesma entrevista, Hinds comentou sobre as transformações no trânsito e o impacto da chegada de grandes produtoras de cinema à região. Seu desabafo acabou ganhando um tom sombrio.

"Nos últimos anos, as produtoras de Hollywood se mudaram para cá, trazendo um fluxo enorme de pessoas e congestionando o trânsito em toda a cidade. É difícil para os moradores locais que vivem aqui há 30 anos. Ainda dá para andar de moto na cidade, mas é como uma sentença de morte."
Com o passar do tempo, as palavras de Brent ganharam um significado inesperado, quase premonitório. Uma triste coincidência, que encerrou a trajetória de um músico brilhante, que deixou sua marca no universo da música.

Morte de Brent Hinds
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps