Documentário oficial de Billy Idol deve sair ainda em 2026
Por João Renato Alves
Postado em 16 de janeiro de 2026
O cantor Billy Idol confirmou que seu documentário oficial deve ser lançado ainda em 2026. "Billy Idol Should Be Dead" foi dirigido pelo conceituado cineasta sueco Jonas Akerlund e produzido pelo Live Nation Studios.
De acordo com o press release: "O filme traça a vida e a carreira do pioneiro do punk que se tornou ícone do rock 'n' roll, Billy Idol. Através de entrevistas inéditas, tanto de arquivo quanto pessoais com Idol, sua família, colegas e colaboradores, o documentário mergulha na sua ascensão como um protótipo do punk rocker, sua meteórica transformação em um astro global na era da MTV e os inúmeros desafios que precisou superar não apenas para sobreviver, mas para se manter como uma das figuras mais queridas do rock 'n' roll, quase cinquenta anos após o início de sua carreira."
Uma versão prévia já havia sido mostrada durante a mais recente edição do Tribeca Film Festival, em Nova York. Em novembro do ano passado, o cantor passou pelo Brasil, se apresentando em São Paulo e Curitiba. Ele divulgava o então recém-lançado álbum "Dream Into It".
Nascido em Stanmore, grande Londres, William Michael Albert Broad morou entre Estados Unidos e Inglaterra na infância. Aos 21 anos, já de volta à terra natal, se juntou ao Bromley Contingent, grupo de fãs que seguia os Sex Pistols pelo país.
Ainda em 1976, se juntou ao Chelsea como guitarrista. Após algumas semanas, saiu com o baixista Tony James. A dupla fundou o Generation X, com Billy (já Idol) assumindo os vocais. O grupo lançou 3 discos e foi um dos primeiros da cena punk a alcançar o mainstream local.
Retornou a Nova York em 1981, se lançando como artista solo sob a batuta de Bill Aucoin, empresário do Kiss. Até hoje vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo, contando com o guitarrista Steve Stevens como fiel parceiro na maior parte da carreira.
Também participou do filme "The Wedding Singer" ("Afinado No Amor"), estrelado por Adam Sandler, em 1998. Chegou a ser considerado para o papel de T-1000 em "O Exterminador Do Futuro 2", mas acabou não sendo escolhido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
Sepultura anuncia que show no Rock in Rio será o penúltimo da carreira
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
Knotfest México anuncia atrações para sua edição 2026
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A música que Angus Young diz resumir o AC/DC; "a gente estava ralando, fazendo turnê demais"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
Linkin Park emplaca 7ª música no Clube do Bilhão do Spotify
Scott Ian explica por que disco novo do Anthrax está demorando mais que gestação de elefante
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC



Assista o trailer de "Billy Idol Should Be Dead", documentário oficial sobre Billy Idol
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026


