Exterminador do Futuro: Billy Idol foi a primeira opção para ser o T1000
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 17 de setembro de 2012
O Exterminador do Futuro 2, [1991] de James Cameron tornou-se um filme icônico com o personagem de ARNOLD SCHWARZENEGGER num embate contra o modelo T-1000 de metal líquido interpretado por ROBERT PATRICK.
Poderia ter sido tudo muito diferente se Cameron tivesse seguido suas idéias iniciais. Ele queria que o cantor BILLY IDOL fizesse o papel que deu notoriedade a Patrick, enquanto Arnold era projetado pro personagem protetor de Sarah Connor, Kyle Reese, no primeiro filme.
O coordenador de dublês Joel Kramer, que trabalhou na série cinematográfica, assim como na adaptação para a TV ‘Sarah Connor Chronicles’, disse: "Estavam pensando em Lance Henriksen para o papel de exterminador, e eles queriam Arnold pro papel que foi pra Michael Biehn. E Robert Patrick não foi a primeira escolha de James Cameron – era Billy Idol."
Henriksen havia sido o andróide Bishop em ‘Aliens – O Resgate’ de Cameron, e é, portanto, uma surpresa menor do que o cantor de cabelos espetados? "Isso é algo que a maioria das pessoas não sabe", afirmou Kramer.
Kramer lembra-se se ter visto os storyboards para ‘T2’. "Eu pensei, ‘Jim, esses storyboards parecem muito com Billy Idol!’ e ele respondia ‘Sim, ele era minha primeira escolha’. Mas Billy tinha sofrido um acidente de moto e quebrara sua perna, então não rolou, porque ele teria que estar em perfeita forma física para correr."
Lembrando-se de quando ele disse a Schwarzenegger que ele poderia ter ficado muito mais famoso desempenhando o outro papel com mais falas, Kramer diz: "Arnold dizia que era bom, porque havia muitos diálogos. Ele dizia, ‘eu teria presepado, totalmente’. Ele tinha um grande senso de humor."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Todos os discos do Megadeth, do pior ao melhor, segundo a Metal Edge
As músicas que ajudaram a implodir o Guns N' Roses por dentro, segundo Slash
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone



Documentário oficial de Billy Idol deve sair ainda em 2026
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Veja curiosidades interessantes sobre o Iron Maiden


