Billy Idol expressa entusiasmo por entrada no Rock and Roll Hall of Fame
Por João Renato Alves
Postado em 14 de abril de 2026
A hora de Billy Idol no Rock and Roll Hall of Fame finalmente chegou! Elegível desde 2007, o britânico radicado nos Estados Unidos integra a turma 2026, que conta com mais conterrâneos do que yankees – veja a lista completa abaixo. À Rolling Stone, o "Supla deles" se declarou aliviado.
Billy Idol - Mais Novidades
"Ser reconhecido pelos seus pares é incrível. Você realmente não sabe o que as pessoas pensam, mas isso lhe dá uma ideia."
Ainda assim, Idol confessou dúvidas e uma certa decepção por sua indução ter demorado tanto. "Você fica se perguntando por que tem tanta gente que não está lá. Os New York Dolls não estão. Tanta gente que merece e não está. Aí você pensa coisas como: 'Por que eu estaria lá?' Mas realmente me dediquei a essa vida, é como uma vocação. É algo que sonho em fazer desde os 7 anos de idade, quando me apaixonei pelo rock and roll."
Billy ainda destacou que o momento de sua entrada é ideal. Ele está em meio a um período muito ativo de sua carreira, com turnês, novas músicas e um documentário. "De certa forma, estivemos construindo isso ao longo de 2022 e 2023. Lançamos um EP nos dois anos. No ano passado saiu um álbum e agora um documentário. Estivemos nos preparando, é a recompensa perfeita. Não poderíamos ter sonhado com algo melhor, de verdade. É absolutamente perfeito."
Nascido em Stanmore, grande Londres, William Michael Albert Broad morou entre Estados Unidos e Inglaterra na infância. Aos 21 anos, já de volta à terra natal, se juntou ao Bromley Contingent, grupo de fãs que seguia os Sex Pistols pelo país.
Ainda em 1976, se juntou ao Chelsea como guitarrista. Após algumas semanas, saiu com o baixista Tony James. A dupla fundou o Generation X, com Billy (já Idol) assumindo os vocais. O grupo lançou 3 discos e foi um dos primeiros da cena punk a alcançar o mainstream local.
Retornou a Nova York em 1981, se lançando como artista solo sob a batuta de Bill Aucoin, empresário do Kiss. Até hoje vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo, contando com o guitarrista Steve Stevens como fiel parceiro na maior parte da carreira.
Também participou do filme "The Wedding Singer" ("Afinado No Amor"), estrelado por Adam Sandler, em 1998. Chegou a ser considerado para o papel de T-1000 em "O Exterminador Do Futuro 2", mas acabou não sendo escolhido.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-baterista do Black Sabbath considera Tony Iommi um dos músicos mais fáceis de lidar
Digão contesta versão de Tico Santa Cruz sobre a retomada dos Raimundos
O principal problema do novo documentário dos Raimundos, segundo Digão
A insana rotina matinal de Lemmy revelada pelo baterista do The Clash
Qual banda do Big Four do thrash metal possui a discografia de estúdio mais extensa?
Mortiis cita o Sarcófago entre as poucas referências do black metal no início dos anos 90
Joe Lynn Turner explica diferenças entre trabalhar com Ritchie Blackmore e Yngwie Malmsteen
Metallica contribuiu para a ascensão do grunge e do Nirvana, segundo Kirk Hammett
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Quanto do Angra pertence a Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro
Vivian Campbell relembra teste para entrar na banda de Dio; "Eles estavam chapados"
Skid Row anuncia versão remasterizada de coletânea, que será lançada em novembro
Revolver Magazine inclui música nova do Anthrax entre as 6 melhores do momento
O dia que Caetano Veloso gravou sozinho para que músicos vissem show histórico de rock
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Assista o trailer de "Billy Idol Should Be Dead", documentário oficial sobre Billy Idol
O Rockstar que conheceu Ozzy aos 13 anos e participou da cerimônia de indução ao Hall da Fama


