Censura: 8 clipes de rock/metal que já foram banidos da televisão
Por Igor Miranda
Postado em 27 de outubro de 2016
Dos dias de glória da MTV ao atual império do YouTube, os videoclipes sempre encontraram algumas restrições. Assuntos polêmicos como sexo e guerra enfrentaram resistência ao longo dos anos.
Os 8 vídeos abaixo mostram clipes que foram banidos da televisão - antes mesmo da popularização da internet -, com ano e justificativa. Alguns dos clipes não estão publicados na versão originalmente removida.
Veja:
Billy Idol - "Cradle Of Love": banido da MTV em 1990 por mostrar cenas do filme "The Adventures of Ford Fairlane", que continha o ator Andrew Dice Clay, eternamente banido da emissora após aparição considerada ofensiva no MTV Video Music Awards de 1989.
Foo Fighters - "Low": banido da MTV em 2003 por ter cenas com brinquedos sexuais.
Mötley Crüe - "Girls Girls Girls": banido da MTV em 1987 (versão original) por nudez.
Queen - "Body Language": banido da MTV em 1982 por mostrar mulheres em trajes curtos (não há nudez), filmagens sugestivas focadas em partes do corpo, "cenas homoeróticas" e uma cena em que o vocalista Freddie Mercury aparece gemendo.
Sepultura - "Arise": banido da MTV em 1991 por mostrar uma imagem de Jesus Cristo crucificado no deserto.
Soundgarden - "Jesus Christ Pose": banido da MTV em 1991 por mostrar várias cruzes, em posições convencional e inversa.
The Kinks - "Dead End Street": banido da BBC em 1966 por ter uma cena em que os músicos carregam um caixão - apesar do "corpo", vivo, ter pulado para fora. Provavelmente o primeiro videoclipe com veiculação restringida na TV.
Van Halen - "Pretty Woman": banido da MTV em 1982 por mostrar uma atriz detida e com partes do corpo sendo tocadas no momento da prisão.
Comente: Acha que estes vídeos são ofensivos?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps