RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Filme com os últimos shows de John Lennon chega aos cinemas em abril

Geoff Tate revela que "Operation: Mindcrime III" sai em maio

A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes

A melhor banda de abertura que o Foo Fighters já teve, segundo Dave Grohl

A viagem do Ramones que mudou a história da música para sempre; "A gente não sabe tocar"

Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon

Overkill gravará novo álbum ainda este ano, garante vocalista

O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire

O melhor cover que o Sepultura gravou, na opinião de Andreas Kisser

10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!

A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu

Francis Rossi garante que o Status Quo não volta mais

Scott Ian revela que terminou última turnê do Anthrax "no sacrifício" por lesão

A curiosa reação de Prika Amaral ao ouvir a voz de Lemmy Kilmister pela primeira vez

O hit do Sepultura que elogiado trecho final foi sugerido por e-mail por cantora brasileira


Stamp

Angra: banda daria azar ao Brasil em Copas do Mundo?

Por
Postado em 21 de novembro de 2016

Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago

Recentemente, Mick Jagger ficou conhecido como o maior pé-frio do futebol mundial. Sempre que o vocalista era visto em um estádio de futebol manifestando sua torcida a favor de alguma equipe, esta acabava derrotada em campo, mesmo quando era a grande favorita. E se nós tivermos também nossa versão brasileira de personificação artística do azar futebolístico? Seria a banda Angra culpada pelo fracasso da seleção brasileira de futebol nas últimas Copas do Mundo?

Vez por outra nos deparamos com estudos que parecem não fazer o menor sentido. Devido à infinidade de dados estatísticos que são coletados hoje em dia, não fica difícil encontrar temas que aparentam não ter conexão lógica alguma, mas que possuem alto grau de correlação estatística, tanto que até mesmo um livro sobre o assunto já foi lançado. "Spurious Correlations" (correlações espúrias) é um livro em inglês que demonstra através de gráficos o alto grau de correlação entre assuntos completamente não-relacionados como, por exemplo, o número de pessoas que se afogam em piscinas com o número de filmes em que Nicolas Cage aparece, ou o consumo de margarina por pessoa com a taxa de divórcios no estado americano do Maine.

Angra - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vamos agora analisar a relação entre os lançamentos oficiais de álbuns de estúdio da banda Angra com o desempenho da seleção brasileira de futebol nas últimas seis Copas do Mundo. Segundo sua biografia oficial, o conjunto brasileiro foi formado em 1991, portanto este será nosso ponto inicial. Em 1993, a banda lançou oficialmente seu primeiro álbum de estúdio, Angel’s Cry. No ano seguinte, nenhum álbum foi lançado e o Brasil saiu de uma fila de 24 anos sem títulos ao conquistar o tetracampeonato nos EUA. A Copa do Mundo seguinte foi na França em 1998, ano em que o Angra lançou o álbum Fireworks. Nesta Copa, a seleção brasileira terminou sendo humilhada pelos donos da casa na final por 3 a 0, que na época era a pior derrota da seleção brasileira na história da competição (calma, logo chegaremos no 7 a 1).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2001, um reformulado Angra lança o álbum Rebirth para celebrar seu ressurgimento. Assim como uma reformulada e desacreditada seleção brasileira calou os críticos conquistando o penta, porém, não no mesmo ano, e sim no ano seguinte, no qual não havia nenhum álbum novo do Angra. O ano de 2004 foi o do lançamento do Temple of Shadows, porém #NãoTeveCopa.

Daí para frente, começa uma sequência que parece até proposital. Os três álbuns seguintes da banda foram lançados de 4 em 4 anos, coincidindo com as Copas do Mundo: Aurora Consurgens em 2006, Aqua em 2010 e Secret Garden em 2014. E adivinhem? Três álbuns do Angra, três derrotas traumáticas da seleção brasileira, culminando com… isso mesmo, o 7 a 1!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Resumindo, desde o surgimento do Angra, em todos os anos de Copa do Mundo nos quais eles lançaram álbuns completos de estúdio, o Brasil perdeu, e nos anos de Copa nos quais não houve tais lançamentos, a seleção brasileira foi campeã. Correlação espúria, coincidência, superstição ou "coisa do Capiroto", por via das dúvidas é melhor alguém avisar ao Rafael que se um novo álbum estiver nos planos dele para 2018, é provável que o hexa ainda demore muitos anos. E se você tiver uma piscina em casa, também sugiro tentar convencer o Nicolas Cage a se aposentar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Saulo Castilho

Catarinense, bacharel em ciências da computação, mestre em matemática, fluente em língua inglesa e com conhecimento avançado ou intermediário em outros quatro idiomas não nativos. Além de músico, compositor, letrista e apreciador de todos os subgêneros do metal, em especial power metal e metal progressivo.
Mais matérias de Saulo Castilho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS