Batman: 10 razões pelas quais ele é Metal pra caramba

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar Correções  

Em honra ao lançamento de "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge", no dia 27 próximo, a edição inglesa da revista METAL HAMMER compilou dez razões pelas quais ele é o maior casca-grossa a jamais vestir uma capa.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele é um playboy milionário que circula de roupa preta e senta a peia em xexelentos nas horas vagas

Isso meio que se auto-explica, mas para reforçar: ele caga dinheiro, vive em uma mansão, poderia facilmente se aposentar no mais alto estilo imaginável, mas ao invés disso escolhe sair atrás dos caras maus pela cidade mais infestada de bandidagem da história das HQ.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele é uma porra dum Ninja

Na atual [e prestes a ser completa] trilogia do diretor Christopher Nolan, Bruce Wayne é na verdade treinado por ninguém menos do que o notório vilão Ra’ as Ghul, que por sua vez é descrito como o chefe da Liga das Sombras, moralmente ambíguo e uma porra dum Ninja.

A base dele é em uma caverna

Os Thunderbirds tinham a Tracey Island. O Super-Homem tinha a extremamente emo Fortaleza da Solidão. Tony Stark? Um baita dum arranha-céu com seu nome em um luminoso [também muito do caralho]. Batman? Uma caverna escura cheia de lodo, cercada por, bem, morcegos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O Batmóvel

Não importa o que você ache de todos os reboots, concepções, séries de TV, filmes e vídeo-games, uma coisa é certa: nunca houve um carro mais legal que o Batmóvel. Sem ofensas a nenhum DeLorean.

Ele tem os vilões mais maléficos, nojentos e filhos da puta da história das HQ

O Coringa, Duas-Caras, Bane, Espantalho, Sr. Freeze, o Chapeleiro Louco… a lista de malfeitores para que Batman esculache diariamente não tem fim e inclui alguns dos figuras mais sequelados, psicóticos e moralmente sacripantas de todos os tempos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ele inspirou o desenho para crianças mais legal de todos os tempos

Qualquer pessoa que tenha passado pelos anos 90 lembra-se de ‘Batman: The Animated Series’, e aquilo não foi somente um dos cartoons mais sombrios e inteligentes jamais lançados, mas acabou também surtindo um efeito direto sobre os quadrinhos, com personagens bidimensionais como o Sr. Freeze ganhando um histórico novo e mais atualizado graças a seu equivalente na série. E mais ainda o personagem de Harley Quinn – que não existia no domínio de Batman antes da chegada da série animada – tornou-se parte vital do universo Batman desde então. Essas coisas não rolam no Bob Esponja.

publicidade

Ele também inspirou o game mais legal de todos os tempos

Procurando pela melhor adaptação de Gotham City e seus cidadãos? Não está na trilogia de Nolan [que mesmo assim é incrível] ou a supracitada série animada [também do caralho]. Falamos de um vídeo-game. Sim o incrível ‘Batman: Arkham Asylum’ e seu impressionante sucessor ‘Arkham City’ não só trouxeram Batman e todos seus amigos à vida no modo mais fiel possível, mas você pode jogar SENDO o Batman. É uma das melhores séries de vídeo-game feitas na história, e até usa as vozes do elenco de dubladores da animação.

Ele ganhou do Super-Homem em uma luta

Sim, isso mesmo. Super-Homem e Batman já saíram na mão algumas vezes no Universo DC, e o embate mais famoso foi na lendária série de Frank Miller ‘Batman – O Cavaleiro das Trevas’. Naquela história, Batman consegue finalizar o Sr. Kent com a ajuda de uma flecha embebida em kryptonita, antes de simular sua própria morte e destruir a Batcaverna.

O Bat-Sinal

"SMS? Vai se fuder! Se quiser me achar, ligue esse canhão de luz com um baita morcego e aponte para uma nuvem,".

Ele já brigou com o Capitão América, Predador, o Alien, Juiz Dredd…

Não há ninguém nesse mundo, ou no espaço sideral, que seja fodão demais para o Batman. Basicamente, você pode abraçar qualquer treta com ele, qualquer uma. Ele por vezes até tem que lutar com três xecxlentos diferentes de três séries diferentes de uma só vez, tal como mostrado no incrível vídeo ‘fan-made’, ‘Batman: Dead End’, que você pode conferir abaixo:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Comente: Qual o super-heroi mais metal das revistas em quadrinhos e cinema?




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Phil Collins: tentando despejar ex-esposa após ela se casar em segredo com outroPhil Collins
Tentando despejar ex-esposa após ela se casar em segredo com outro

Ozzy Osbourne: Sharon compartilha foto do casal de férias com a famíliaOzzy Osbourne
Sharon compartilha foto do casal de férias com a família


Lars Ulrich: despedida de solteiro no boliche com James HetfieldLars Ulrich
Despedida de solteiro no boliche com James Hetfield

Noel Gallagher para Beyoncé: Balançar a bunda não é arteNoel Gallagher para Beyoncé
"Balançar a bunda não é arte"


King Diamond: ele é satanista, e não meramente marqueteiroKing Diamond
Ele é satanista, e não meramente marqueteiro

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 CliHo Goo336 GooInArt Cli336 WhiFin Goo336