Marky Ramone: Rio de Metal entrevista o músico
Por Sigried Neutzling Buchweitz
Fonte: Rio de Metal
Postado em 20 de novembro de 2014
Em comemoração aos 17 anos do Bar Bukowski, eles chamaram a banda Blitzkrieg de Marky Ramone para um show no dia 18 deste mês, imperdível pra quem curte o som cru e contestador do punk rock.
Como todos sabem, este blog é voltado para a cena independente carioca, então, aproveitou-se a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre o envolvimento de Marky Ramone com a cena brasileira e suas impressões sobre o Rio de Janeiro. confiram!
Você já fez vários tours pelo Brasil e o Rio de Janeiro foi um dos seus destinos por mais de uma vez. Como você percebe o público brasileiro, especialmente aqui no Rio? Fale também sobre sua experiência na edição de 2013 do Rock in Rio.
Marky Ramone: Eu amo o público da América do Sul em geral, o Brasil sempre foi ótimo para mim. O Rio é uma cidade linda, apesar de todos os problemas. Tive a sorte de fazer todos os lugares turísticos antes e tivemos uma explosão. Rock in Rio ... Uau, sim. Grande show, foi divertido estar lá.
Em 2005, você estava com a banda gaúcha de punk rock Tequila Baby, com quem fez quatro shows por lá e gravou um álbum no ano seguinte. Conte-nos sobre a experiência com esses músicos brasileiros.
MR: Eu gosto de jogar com diferentes músicos de todo o mundo. Isso me inspira a sentir energia e a visão deles da música que toco. Tequila Baby é ótima, boa vibe, com gente boa. Tocamos muitos shows juntos e eu ainda os vejo aqui e acolá. Eu também toquei com Os Raimundos há uns tempos, gravamos um álbum ao vivo... e nunca fui pago...
Além de Tequila Baby, você teve a oportunidade de ver o trabalho de outras bandas e músicos do Brasil, especialmente aqui no Rio? Nesse caso, quem você gostaria de destacar?
MR: Eu realmente não conheço nenhuma banda carioca, há alguma que você pode recomendar? Deixe-me saber e eu colocarei pra tocar em meu programa de rádio nos EUA.
Eu conheço Os Raimundos, Sepultura... Derrick é um bom amigo. Eu tenho que admitir que eu sou ruim com nomes, já que eu sou apresentado a tantas pessoas ....
Com Blitzkrieg, dois singles foram lançados. O mais recente, "If and When" em 2011 e "When We Were Angels", em 2009. Há uma diferença entre a forma como estas obras recentes de som e o que você fez com Ramones ou mesmo com outras bandas punk: eles estão relacionados, mas há é algo mais melódico e suave, eu diria. Eu gostaria de saber mais sobre esta nova abordagem.
MR: Não havia nenhum "plano" para gravar algo mais melódico, simplesmente saiu como nos sentimos ao fazer essas músicas.
Como você vê a cena atual de punk rock e rock em geral? Você entrou na cena de música em Nova York nos anos 70 com a banda Dust e viveu diferentes cenários ao longo do tempo. O que você considera positivo e negativo em cada uma dessas décadas, por exemplo?
MR: Eu acho que a cena punk está firme e forte mesmo que o meu gosto pessoal seja diferente. Cada geração manifesta a sua raiva através da música e sempre haverá as crianças na garagem que vão criar um nome para si. Gosto de Offspring, Green Day... das bandas "menores" Eu gosto do Gallows do Reino Unido no momento. Em geral, eu não acho que o punk não possa ser famoso. As pessoas acham que o punk significa pobre, underground e desconhecido. Eu não penso assim. De uma forma Frank Sinatra era punk, ele fez tudo à "sua" maneira e conseguiu.
Em entrevista à revista Modern Drummer você disse que no início da sua carreira você era menor de idade e, portanto, não poderia realizar espectáculos sem que alguém mais velho do que 21 não o acompanhasse. Uma das questões que vemos no cenário do rock aqui no Rio de Janeiro é que uma legião de adolescentes curte o som, mas estão proibidos de entrar a maioria dos locais, numa situação semelhante à encontrada por você, baseado em questões legais. O fato é que começamos a moldar os nossos gostos musicais na adolescência e sendo proibido de entrar onde bandas locais se apresentam pode ser um pouco frustrante... Conte-nos um pouco sobre como era naquela época.
MR: Como você sabe em os EUA existem leis rigorosas em matéria de álcool, os menores etc etc. Por um lado é ruim, mas por outro lado... você realmente quer bêbados jovens de 15 anos em shows?
Além da música, você tem envolvimento com quadrinhos e culinária. Eu adoraria ouvir sobre isso.
MR: Eu amo SCI-FI clássico e horror. Ray Harryhausen, Godzilla, Universal Monsters todas essas coisas velhas. Eu coleciono robôs de brinquedo também, os antigos de lata. E cartazes vintage. Eu gostaria de ter uma casa maior para colocar tudo em exposição. No momento eu estou revezando e mudando tudo na casa uma vez por ano. Algumas coisas voltam pro porão, coisas novas vem à tona.
Culinária - como você sabe que eu não bebo, portanto, eu gosto de passar o tempo livre indo atrás de bons restaurantes ao redor do mundo. Eu amo a idéia da culinária tradional, receitas veeeelhas, como meus molho de tomate da minha avó...
O Brasil tem ótimos lugares para comer, especialmente São Paulo, meu amigo Henrique do restaurante SAL é ótimo, vamos lá o tempo todo.
Em geral eu gosto de estar ocupado, portanto, eu me envolver em todos os tipos de empreendimentos.
Obrigado pelo apoio. Vejo vocês em breve.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Max Cavalera e Andreas Kisser usaram uma guitarra e uma palheta nas gravações de "Schizophrenia"
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
Charles Gavin critica Nicolás Otamendi, zagueiro da seleção argentina
As 20 músicas mais subestimadas do Iron Maiden, em lista da Classic Rock
Por que o Dimmu Borgir, às vezes, gostaria de ser como o Motörhead
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A canção polêmica dos anos 80 que Roger Waters destacou entre as melhores
Com a cantora Mona Miari, Roger Waters lança nova versão de "Comfortably Numb"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Dez covers que ficaram tão bons ou melhores que as versões originais, em lista da Metal Hammer
Cazuza e o duplo sentido perigoso escondido na letra de "Exagerado"
Regis Tadeu enumera cinco músicos que redefiniram a linguagem da guitarra

A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Inscrições do ENEM abertas: quanto você tiraria na prova sobre rock?
A maior banda de punk rock de todos os tempos, segundo André Barcinski
A melhor faixa de abertura da discografia dos Ramones, segundo o produtor Ed Stasium
A música dos Ramones que reuniu integrantes de uma futura banda country
O disco do Ramones que ajudou Marty Friedman a evoluir como guitarrista
O disco clássico dos Ramones que influenciou David Ellefson, ex-baixista do Megadeth
De Metallica a Ramones: como "Os Simpsons" virou um dos maiores palcos do rock na cultura pop
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



