Van Halen: Gary Cherone reflete sobre os anos na banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karla Aquino, Fonte: Rolling Stone, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Andy Greene do site rollingsotone.com recentemente conduziu uma entrevista com o ex vocalista do VAN HALEN do final da década de 90, Gary Cherone, sobre sua breve participação na banda.

5000 acessosTop 20: os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR5000 acessosMetal: você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

RollingStone.com: O novo álbum do VAN HALEN parece ser feito, em sua grande parte, de material antigo. Você acha que eles pegaram músicas de gaveta para o "Van Halen III" ou compuseram novas letras?

Gary: O álbum "Van Halen III" foi feito em grande parte com material novo. Algum material que já fizemos antes entrou nesse álbum. Eu ouvi amostras dele, o que está maravilhoso, mas a maior parte ainda não escutei. Amaria escutar na íntegra. Tem uma parte instrumental, a qual também escrevi, mas ainda não sei qual o nome dela.

RollingStone.com: É interessante como a maior parte do álbum parece ter sido feita a partir de material antigo. É como um tipo de reconhecimento de que a banda não pode escrever da mesma forma que costumavam.

Gary: Em defesa de Ed, digo que sempre tinha mais material do que eu poderia fazer. Me lembro de onde estava guardado o material do (álbum) 5150 e havia algo que me parecia centenas de polegadas de rolo de fita. Tudo preenchido com jams e riffs. Não sei de quem foi a ideia de fazer o álbum da maneira como foi feito, eles quiseram recapturar o ponto de partida da banda. Faria sentido se voltassem nas demos, antes do primeiro álbum, e usado elas como ponto de partida. Mas conhecendo Eddie, ele provavelmente renovou todas suas ligações. Pelo que eu escutei, ele está pegando fogo.

RollingStone.com: Algum palpite sobre o novo material do VAN HALEN?

Gary: Não posso mais chegar em conclusões do que aqueles caras escrevem hoje em dia. Penso que eles voltaram para o material da explosão inicial do VAN HALEN. Eddie se tornou um diferente compositor durante os anos em que Hagar era o vocalista. Ele está mais para o tipo artesão. Cara, eu gostaria de ter escutado esses riffs quando eu estava na banda. Eles fazem parte do timbre puro de Eddie Van Halen. Não acho que o lançamento de "Tattoo" foi um passo em falso. Acho que é um bom som, só que é mais para o lado pop da banda. Escutei outros rumores de que eles escolheram ela como primeiro single do álbum de forma aleatória.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 08 de julho de 2012

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

436 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

HalestormHalestorm
Pais "fizeram" vocalista ouvindo Van Halen

Faixas InstrumentaisFaixas Instrumentais
VH1 elege melhores do Hard e Metal

Sammy HagarSammy Hagar
"Os irmãos Van Halen me fuderam quatro vezes'

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"

MetalMetal
Você acredita na "lenda do terceiro álbum"? - Parte 1

CuriosidadesCuriosidades
As histórias por trás de 11 capas clássicas

Mötley CrüeMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

5000 acessosIron Maiden: sobre o que fala a música "Aces High"?5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosUltimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock5000 acessosImmortal: A selfie do Oscar em uma versão muito mais true5000 acessosMarty Friedman: 10 álbuns que mudaram a vida do guitarrista5000 acessosFuturologia: como estariam Cobain, Hendrix, Joplin e Morrisson?

Sobre Karla Aquino

Karla Aquino é uma jornalista e produtora de vídeos que sempre coloca trilhas sonoras para acompanhá-la diariamente. Fascinada por terror, aprendeu com Stephen King a adorar AC/DC e, por consequência, os clássicos do rock and roll. Ama tatuagens e toca guitarra meia boca, mas um dia será a versão feminina de Eddie van Halen.

Mais matérias de Karla Aquino no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online