Van Halen: Gary Cherone reflete sobre os anos na banda
Por Karla Aquino
Fonte: Rolling Stone
Postado em 07 de julho de 2012
Andy Greene do site rollingsotone.com recentemente conduziu uma entrevista com o ex vocalista do VAN HALEN do final da década de 90, Gary Cherone, sobre sua breve participação na banda.
RollingStone.com: O novo álbum do VAN HALEN parece ser feito, em sua grande parte, de material antigo. Você acha que eles pegaram músicas de gaveta para o "Van Halen III" ou compuseram novas letras?
Gary: O álbum "Van Halen III" foi feito em grande parte com material novo. Algum material que já fizemos antes entrou nesse álbum. Eu ouvi amostras dele, o que está maravilhoso, mas a maior parte ainda não escutei. Amaria escutar na íntegra. Tem uma parte instrumental, a qual também escrevi, mas ainda não sei qual o nome dela.
RollingStone.com: É interessante como a maior parte do álbum parece ter sido feita a partir de material antigo. É como um tipo de reconhecimento de que a banda não pode escrever da mesma forma que costumavam.
Gary: Em defesa de Ed, digo que sempre tinha mais material do que eu poderia fazer. Me lembro de onde estava guardado o material do (álbum) 5150 e havia algo que me parecia centenas de polegadas de rolo de fita. Tudo preenchido com jams e riffs. Não sei de quem foi a ideia de fazer o álbum da maneira como foi feito, eles quiseram recapturar o ponto de partida da banda. Faria sentido se voltassem nas demos, antes do primeiro álbum, e usado elas como ponto de partida. Mas conhecendo Eddie, ele provavelmente renovou todas suas ligações. Pelo que eu escutei, ele está pegando fogo.
RollingStone.com: Algum palpite sobre o novo material do VAN HALEN?
Gary: Não posso mais chegar em conclusões do que aqueles caras escrevem hoje em dia. Penso que eles voltaram para o material da explosão inicial do VAN HALEN. Eddie se tornou um diferente compositor durante os anos em que Hagar era o vocalista. Ele está mais para o tipo artesão. Cara, eu gostaria de ter escutado esses riffs quando eu estava na banda. Eles fazem parte do timbre puro de Eddie Van Halen. Não acho que o lançamento de "Tattoo" foi um passo em falso. Acho que é um bom som, só que é mais para o lado pop da banda. Escutei outros rumores de que eles escolheram ela como primeiro single do álbum de forma aleatória.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
As músicas de metal favoritas de James Hetfield, frontman do Metallica
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
A música do Black Sabbath que Ozzy Osbourne preferia que nunca tivesse sido gravada
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
O último mal-estar de Ozzy Osbourne junto ao Black Sabbath
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
O guitarrista que Brian May diz ter inventado "um gênero inteiro" a partir do zero
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
A música do Guns N' Roses da qual Slash muito se orgulha, apesar de não ser tão técnica
O álbum que transformou o fim de uma banda em uma obra de arte melancólica e bela
Ringo Starr, dos Beatles, comenta as músicas que formam a trilha sonora de sua vida


O hit do Van Halen que Eddie se recusou a regravar mesmo com erros técnicos na guitarra
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
De Neil Peart a Ozzy: 10 ícones do rock e do heavy metal que faleceram nos anos 2020
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Alex Van Halen lembra como performance de Bill Ward (Black Sabbath) mudou sua vida
A condição estipulada por rádios para veicular músicas do Van Halen, segundo Alex Van Halen
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
Wolfgang Van Halen diz que Eddie Van Halen era um compositor subestimado
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



