Van Halen: Gary Cherone reflete sobre os anos na banda
Por Karla Aquino
Fonte: Rolling Stone
Postado em 07 de julho de 2012
Andy Greene do site rollingsotone.com recentemente conduziu uma entrevista com o ex vocalista do VAN HALEN do final da década de 90, Gary Cherone, sobre sua breve participação na banda.
RollingStone.com: O novo álbum do VAN HALEN parece ser feito, em sua grande parte, de material antigo. Você acha que eles pegaram músicas de gaveta para o "Van Halen III" ou compuseram novas letras?
Gary: O álbum "Van Halen III" foi feito em grande parte com material novo. Algum material que já fizemos antes entrou nesse álbum. Eu ouvi amostras dele, o que está maravilhoso, mas a maior parte ainda não escutei. Amaria escutar na íntegra. Tem uma parte instrumental, a qual também escrevi, mas ainda não sei qual o nome dela.
RollingStone.com: É interessante como a maior parte do álbum parece ter sido feita a partir de material antigo. É como um tipo de reconhecimento de que a banda não pode escrever da mesma forma que costumavam.
Gary: Em defesa de Ed, digo que sempre tinha mais material do que eu poderia fazer. Me lembro de onde estava guardado o material do (álbum) 5150 e havia algo que me parecia centenas de polegadas de rolo de fita. Tudo preenchido com jams e riffs. Não sei de quem foi a ideia de fazer o álbum da maneira como foi feito, eles quiseram recapturar o ponto de partida da banda. Faria sentido se voltassem nas demos, antes do primeiro álbum, e usado elas como ponto de partida. Mas conhecendo Eddie, ele provavelmente renovou todas suas ligações. Pelo que eu escutei, ele está pegando fogo.
RollingStone.com: Algum palpite sobre o novo material do VAN HALEN?
Gary: Não posso mais chegar em conclusões do que aqueles caras escrevem hoje em dia. Penso que eles voltaram para o material da explosão inicial do VAN HALEN. Eddie se tornou um diferente compositor durante os anos em que Hagar era o vocalista. Ele está mais para o tipo artesão. Cara, eu gostaria de ter escutado esses riffs quando eu estava na banda. Eles fazem parte do timbre puro de Eddie Van Halen. Não acho que o lançamento de "Tattoo" foi um passo em falso. Acho que é um bom som, só que é mais para o lado pop da banda. Escutei outros rumores de que eles escolheram ela como primeiro single do álbum de forma aleatória.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps