Soundgarden: novo álbum está sendo preparado sem estresse
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 02 de abril de 2011
Cory Graves do Dallas Observer entrevistou recentemente o vocalista Chris Cornell, SOUNDGARDEN/ex-AUDIOSLAVE. Seguem alguns trechos da conversa.
Dallas Observer: Um de seus tweets mais recentes mencionou o fato de você e os outros membros do SOUNDGARDEN estarem fazendo um som para um novo álbum. Como tem sido essas sessões, ou como você faria uma comparação desse novo som?
Cornell: É diferente das outras músicas que fizemos, e o que as torna semelhantes a nossos outros álbuns é que sempre estamos tentando seguir adiante. Nunca fomos uma banda que tem aquele aspecto confortável de fazer o que é do "nosso estilo" e então se fixar nisso. Nós sempre meio que fizemos o oposto, e, potencialmente, ainda estamos fazendo isso. Temos muitas sensações musicais diferentes. É parecido «com nosso material anterior» porque somos nós quatro – é quem somos e como soamos – mas eu não posso pensar em uma música sequer que eu diria que me lembra diretamente de alguma outra música do SOUNDGARDEN. Então, nesse aspecto, é o SOUNDGARDEN que eu conheço. Está simplesmente seguindo em frente e partindo de onde paramos.
Dallas Observer: Você está achando que tocar juntos agora está mais agradável do que foi há 12 anos atrás?
Cornell: Em alguns sentidos acho que sim. Há menos stress envolvido em termos de sentir uma leveza. Estamos nesse ciclo interminável de composição e gravação de álbuns, e turnês para divulgá-los. O ciclo «do álbum» realmente começa com a composição e daí com a gravação, então com a mixagem e masterização, e enquanto o processo de composição e gravação está acontecendo, as turnês vão sendo agendadas para datas próximas ao lançamento, o que significa que então haverá uma data de lançamento, que significa que você marcou no calendário a data em que estará pronto e você nem sequer terminou de compor ainda. Muita música é criada dessa forma, mas, como uma banda que acabou de começar, estamos só compondo música. Não temos aonde lançar – o que é tipo que o problema oposto. Agora é mais como uma reminiscência de como era no período inicial, onde o importante é a composição das músicas e não temos nenhuma data de lançamento e sem uma temporada na qual o CD sairá. Então, enquanto estamos compondo e gravando, estamos simplesmente focando na música e nas gravações. Não tem stress do tipo "isso tem de ser assim!" e "tem que ter tal significado!" e tem de estar pronto até quinta-feira.
Dallas Observer: Você acha que essa turnê solo acústica – e em um menor grau que o material do SOUNDGARDEN – ajudará a ganhar de volta a aprovação de fãs que talvez não tenham recebido bem seu álbum electro-pop produzido pelo Timbaland, "Scream", tanto quanto seu material anterior.
Cornell: Eu não me importo com isso, na verdade. Eu nunca fiz nada preocupado sobre a "aprovação", e realmente acho que há muitas pessoas que me vêem quando eu faço shows solo e que adoram aquele disco. Eu tenho pedidos de fãs de músicas daquele disco para essa turnê em um monte de sites. Novamente, é claro, eu não presto muita atenção «na internet», então eu não sei se vou tocar as músicas que estão lá. No mais, «fazer shows acústicos solo» une todos meus diferentes discos e todos meus diferentes períodos com artista solo e como membro de bandas porque você tem de interpretar tudo através da guitarra acústica e dos vocais. Deixa cada música em um ponto similar.
Leia a entrevista na íntegra no Dallas Observer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
Cinco bandas que, sem querer, deram origem a subgêneros do rock e do metal
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer inclui banda brasileira em lista de melhores álbuns obscuros de 2025
Novo álbum do Violator é eleito um dos melhores discos de thrash metal de 2025 pelo Loudwire
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Corey Taylor e a banda que consegue ser pior que o Nickelback; "Eles são horríveis"
Eagles: o significado da clássica "Hotel California"
Assessor dos Ramones relembra o bizarro ritual alimentar pré-show da banda

O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
A curiosa diferença entre Nirvana e Soundgarden no começo da carreira
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
O álbum clássico do Soundgarden que Chris Cornell chamou de "um grande erro"
O que tornava o Soundgarden especial, segundo o baixista; "não éramos grandes músicos"
O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



