Soundgarden: novo álbum está sendo preparado sem estresse
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 02 de abril de 2011
Cory Graves do Dallas Observer entrevistou recentemente o vocalista Chris Cornell, SOUNDGARDEN/ex-AUDIOSLAVE. Seguem alguns trechos da conversa.
Dallas Observer: Um de seus tweets mais recentes mencionou o fato de você e os outros membros do SOUNDGARDEN estarem fazendo um som para um novo álbum. Como tem sido essas sessões, ou como você faria uma comparação desse novo som?
Cornell: É diferente das outras músicas que fizemos, e o que as torna semelhantes a nossos outros álbuns é que sempre estamos tentando seguir adiante. Nunca fomos uma banda que tem aquele aspecto confortável de fazer o que é do "nosso estilo" e então se fixar nisso. Nós sempre meio que fizemos o oposto, e, potencialmente, ainda estamos fazendo isso. Temos muitas sensações musicais diferentes. É parecido «com nosso material anterior» porque somos nós quatro – é quem somos e como soamos – mas eu não posso pensar em uma música sequer que eu diria que me lembra diretamente de alguma outra música do SOUNDGARDEN. Então, nesse aspecto, é o SOUNDGARDEN que eu conheço. Está simplesmente seguindo em frente e partindo de onde paramos.
Dallas Observer: Você está achando que tocar juntos agora está mais agradável do que foi há 12 anos atrás?
Cornell: Em alguns sentidos acho que sim. Há menos stress envolvido em termos de sentir uma leveza. Estamos nesse ciclo interminável de composição e gravação de álbuns, e turnês para divulgá-los. O ciclo «do álbum» realmente começa com a composição e daí com a gravação, então com a mixagem e masterização, e enquanto o processo de composição e gravação está acontecendo, as turnês vão sendo agendadas para datas próximas ao lançamento, o que significa que então haverá uma data de lançamento, que significa que você marcou no calendário a data em que estará pronto e você nem sequer terminou de compor ainda. Muita música é criada dessa forma, mas, como uma banda que acabou de começar, estamos só compondo música. Não temos aonde lançar – o que é tipo que o problema oposto. Agora é mais como uma reminiscência de como era no período inicial, onde o importante é a composição das músicas e não temos nenhuma data de lançamento e sem uma temporada na qual o CD sairá. Então, enquanto estamos compondo e gravando, estamos simplesmente focando na música e nas gravações. Não tem stress do tipo "isso tem de ser assim!" e "tem que ter tal significado!" e tem de estar pronto até quinta-feira.
Dallas Observer: Você acha que essa turnê solo acústica – e em um menor grau que o material do SOUNDGARDEN – ajudará a ganhar de volta a aprovação de fãs que talvez não tenham recebido bem seu álbum electro-pop produzido pelo Timbaland, "Scream", tanto quanto seu material anterior.
Cornell: Eu não me importo com isso, na verdade. Eu nunca fiz nada preocupado sobre a "aprovação", e realmente acho que há muitas pessoas que me vêem quando eu faço shows solo e que adoram aquele disco. Eu tenho pedidos de fãs de músicas daquele disco para essa turnê em um monte de sites. Novamente, é claro, eu não presto muita atenção «na internet», então eu não sei se vou tocar as músicas que estão lá. No mais, «fazer shows acústicos solo» une todos meus diferentes discos e todos meus diferentes períodos com artista solo e como membro de bandas porque você tem de interpretar tudo através da guitarra acústica e dos vocais. Deixa cada música em um ponto similar.
Leia a entrevista na íntegra no Dallas Observer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Paulo Ricardo e a loucura em hotel nos anos 1980: "Eu já tinha perdido o pudor!"
O dia que Jimmy Page quase estragou o solo de "Aqualung" - clássico do Jethro Tull
"O Guns N' Roses não é mais banda que o Barão Vermelho", disse Frejat em 1991


O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
As melhores músicas da história do Soundgarden, segundo Jerry Cantrell do Alice in Chains
Os 5 melhores álbuns de grunge de todos os tempos, segundo Andre Barcinski
Jerry Cantrell afirma que há uma banda grunge que não lançou nenhuma música ruim
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



