Tim "Ripper" Owens: entrevista com vocalista no Ex-Machina
Por Renato França.
Fonte: blog Ex-Machina
Postado em 11 de janeiro de 2011
Nascido em Ohio, Estados Unidos, Tim Owens (ou Ripper, se você preferir) foi vocalista de uma banda cover do Judas Priest (British Steel). Anos mais tarde ele tornar-se-ia, de fato, vocalista do verdadeiro Judas Priest. Depois ele tocou em bandas como Iced Earth e Yngwie Malmsteen, só para citar algumas. Recentemente, ele lançou seu primeiro trabalho solo ("Play My Game"). E antes que eu me esqueça, você assistiu àquele filme chamado "Rock Star"? Foi inspirado na vida dele. O Ex-Machina teve o prazer de entrevistá-lo.
Como foi gravar seu primeiro álbum solo?
Foi muito bom... eu tinha tantos músicos talentosos participando dele, e eu estou ansioso para outro! Eu acho que na próxima eu não vou usar tantos músicos.
Qual é o verdadeiro significado do heavy metal para você?
Bem, eu não tenho certeza, o que quero dizer é que é apenas divertido de tocar e sempre tem resistido ao teste do tempo, mas não tenho certeza de qual seja o seu verdadeiro significado.
Quando o Grunge dominava a cena musical, você pensou em criar uma banda nesse estilo?
Não, eu fiz uma banda tributo chamada Seattle, eu realmente gosto de Soundgarden, Alice in Chains e Pearl Jam (o primeiro CD), mas minha música é e sempre será metal e hard rock!
Como surgiu a ideia de fazer um cover do AC/DC, juntamente com seus filhos?
(Risos) Bem, eu toco essa música de vez em quando, então eu liguei pra eles. Eles não ouvem hard rock, mas quiseram vir aos meus shows, aí eu os trouxe para Montreal, Canadá (12 horas de carro) e tive uma ideia. Meus filhos gostaram da farra.
No YouTube uma pessoa escreveu que o álbum "Jugulator" foi o nêmesis do "Painkiller". Você concorda?
Sim, mas acho que é "Scream Machine". "Scream Machine" é a canção que eu deveria ter escrito quando eu estava no Judas (risos). Eu quero dizer que o meu tempo com JP foi grande e os CD's estão fora deste mundo. Você vai ouvir "Jugulator" e agora ele está lá em cima com tudo.
Muitas pessoas dizem que Yngwie Malmsteen é um poço de arrogância. Você concorda?
Não. Yngwie e eu realmente nos damos bem, tenho gostado de trabalhar com ele e estou ansioso por mais turnês e CDs. Ele possui uma grande paixão pela guitarra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Cinco fantásticos álbuns ao vivo que não nasceram para ser álbuns ao vivo
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Carach Angren - Entre na floresta por sua conta e risco em "Lammendam"
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
A curiosa opinião de Humberto Gessinger sobre o Supertramp
A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
O que levou Roberto Carlos a não gravar música que Paulo Ricardo fez em sua homenagem
O álbum do Pink Floyd que nunca envelhece, segundo Sammy Hagar
O clássico que o Pink Floyd descartou e regravou devido ao perfeccionismo de Gilmour

Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Masters of Voices agita o público em Belo Horizonte
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



