Pantera: Rex Brown não acredita em reunião da banda
Por Vinícius Rezende
Fonte: Sonic Excess
Postado em 31 de outubro de 2010
Brandon Marshall, da Sonic Excess, entrevistou Rex Brown, baixista da banda DOWN e ex-PANTERA. Seguem trechos da conversa.
Sonic Excess: Agora o DOWN não é mais visto como um projeto paralelo e se tornou o lugar onde todos os integrantes estão querendo investir toda sua energia?
Brown: Assim que todos entrarmos no espírito da coisa o jogo começa. Estamos quase lá, ainda falta um pouco. Ainda temos algumas coisas externas que precisamos resolver.
Sonic Excess: A edição de aniversário de 20 anos do álbum "Cowboys From Hell" (do PANTERA) foi lançada recentemente. Parece que foi ontem que você estava no estúdio. E agora, olhando para trás? Você está satisfeito com as suas linhas de baixo no "Cowboys"?
Brown: Ah, com certeza. Eu gostaria que fosse possível ouvi-las (as linhas de baixo) um pouco melhor. Só que era difícil, primeiro, conseguir reproduzir aquele som da guitarra ao vivo na fita e, segundo, conseguir aparecer na masterização junto com a bateria do Vinnie. O baixo está lá, mas é bem difícil conseguir ouvi-lo. Dime e eu tocamos vários riffs juntos. mas eu não me arrependo de nada. "Cowboys From Hell" foi um disco pioneiro, de uma banda do Texas tentando desesperadamente sair de lá e deixar que nossos talentos fossem mostrados.
Sonic Excess: Qual sua lembrança favorita das sessões de gravação, ou daquela época, e vocês conseguiam perceber o quão revolucionário "Cowboys From Hell" foi naquela época?
Brown: Nós tínhamos uma noção como banda, e sabíamos que estávamos tentando fazer um grande disco. Nós não sabíamos qual seria a repercussão. Olhando para trás hoje, em termos de produção, é um disco pesado que ainda te prende. Nós apenas tentamos ir até o limite, e foi essa a ideia por trás de todos os outros discos do PANTERA.
Sonic Excess: Qual foi a decisão que levou vocês a abandonarem tudo o que foi feito pré-"Cowboys From Hell", e algum arrependimento durante a era glam [do PANTERA]?
Brown: Bem, nós nao éramos glam. Nós tínhamos cabelos estranhos, mas sempre escrevemos músicas pesadas. Aquele só era o estilo da época. Se você creseu naquela época, ou você tinha aquele peso ou era apenas uma banda que tocava na garagem. Nós não queríamos tocar numa garagem. Nós queríamos tocar em frente ao público.
Sonic Excess: Vários fãs do PANTERA estão clamando por uma espécie de reunião. O que você pensa disso?
Brown: Eu não vejo acontecendo. Seria muito bom por um lado, que nós [Rex e Phil Anselmo, vocalista do DOWN e ex-PANTERA] tocassemos com o Vinnie novamente. Mas, eu acho que seria... Eu não acho que seria certo fazer isso sem o Dime. Éramos nós quatro, e eu não sei se alguém consegue tocar como ele tocava.
Sonic Excess: Em outras palavras, o PANTERA tem quatro membros essenciais e quatro membros originais apenas.
Brown: É isso. Eu não acho que seja possível substituir um deles e simplesmente subir no palco e tocar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Casal é flagrado em ato libidinoso antes do show do Guns N' Roses no Download 2026
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Baixista se manifesta pela primeira vez sobre retorno do Faith No More
Kai Hansen (Helloween, Gamma Ray) anuncia novo álbum solo, "Born With a Hammer"
Jon Bon Jovi diz estar "completamente recuperado" de problemas com a voz
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
A resposta do Metallica aos fãs após mudança misteriosa nas redes sociais
A curiosa reação de Jordan Rudess ao conhecer o vocalista original do Dream Theater
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O que difere Edu Falaschi dos outros cantores que o Angra já teve, segundo Eric Martin
A música de Paul McCartney no "White Album" que John Lennon achava "um lixo"
A tese dos limões que viram limonada aplicada ao bullying por Digão, do Raimundos
Raul Seixas explica por que chamou Paralamas do Sucesso de "Para-choques do Fracasso"


10 músicas de metal internacional que estão na memória afetiva do brasileiro
Accept divulga nova versão de "Fast As a Shark", com participação de Kirk Hammett e Phil Anselmo
Charlie Benante espera que o Pantera escreva músicas novas
"Prefiro Judas Priest e Pantera": Michael Sweet (Stryper) não gosta de Metallica
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
Vinnie Paul gostaria que disco do Guns N' Roses fosse tocado em seu funeral
O disco do Pantera pelo qual Vinnie Paul gostaria de ser lembrado
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



