Pantera: Rex Brown não acredita em reunião da banda
Por Vinícius Rezende
Fonte: Sonic Excess
Postado em 31 de outubro de 2010
Brandon Marshall, da Sonic Excess, entrevistou Rex Brown, baixista da banda DOWN e ex-PANTERA. Seguem trechos da conversa.
Sonic Excess: Agora o DOWN não é mais visto como um projeto paralelo e se tornou o lugar onde todos os integrantes estão querendo investir toda sua energia?
Brown: Assim que todos entrarmos no espírito da coisa o jogo começa. Estamos quase lá, ainda falta um pouco. Ainda temos algumas coisas externas que precisamos resolver.
Sonic Excess: A edição de aniversário de 20 anos do álbum "Cowboys From Hell" (do PANTERA) foi lançada recentemente. Parece que foi ontem que você estava no estúdio. E agora, olhando para trás? Você está satisfeito com as suas linhas de baixo no "Cowboys"?
Brown: Ah, com certeza. Eu gostaria que fosse possível ouvi-las (as linhas de baixo) um pouco melhor. Só que era difícil, primeiro, conseguir reproduzir aquele som da guitarra ao vivo na fita e, segundo, conseguir aparecer na masterização junto com a bateria do Vinnie. O baixo está lá, mas é bem difícil conseguir ouvi-lo. Dime e eu tocamos vários riffs juntos. mas eu não me arrependo de nada. "Cowboys From Hell" foi um disco pioneiro, de uma banda do Texas tentando desesperadamente sair de lá e deixar que nossos talentos fossem mostrados.
Sonic Excess: Qual sua lembrança favorita das sessões de gravação, ou daquela época, e vocês conseguiam perceber o quão revolucionário "Cowboys From Hell" foi naquela época?
Brown: Nós tínhamos uma noção como banda, e sabíamos que estávamos tentando fazer um grande disco. Nós não sabíamos qual seria a repercussão. Olhando para trás hoje, em termos de produção, é um disco pesado que ainda te prende. Nós apenas tentamos ir até o limite, e foi essa a ideia por trás de todos os outros discos do PANTERA.
Sonic Excess: Qual foi a decisão que levou vocês a abandonarem tudo o que foi feito pré-"Cowboys From Hell", e algum arrependimento durante a era glam [do PANTERA]?
Brown: Bem, nós nao éramos glam. Nós tínhamos cabelos estranhos, mas sempre escrevemos músicas pesadas. Aquele só era o estilo da época. Se você creseu naquela época, ou você tinha aquele peso ou era apenas uma banda que tocava na garagem. Nós não queríamos tocar numa garagem. Nós queríamos tocar em frente ao público.
Sonic Excess: Vários fãs do PANTERA estão clamando por uma espécie de reunião. O que você pensa disso?
Brown: Eu não vejo acontecendo. Seria muito bom por um lado, que nós [Rex e Phil Anselmo, vocalista do DOWN e ex-PANTERA] tocassemos com o Vinnie novamente. Mas, eu acho que seria... Eu não acho que seria certo fazer isso sem o Dime. Éramos nós quatro, e eu não sei se alguém consegue tocar como ele tocava.
Sonic Excess: Em outras palavras, o PANTERA tem quatro membros essenciais e quatro membros originais apenas.
Brown: É isso. Eu não acho que seja possível substituir um deles e simplesmente subir no palco e tocar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps