Pantera: Rex Brown não acredita em reunião da banda

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Vinícius Rezende, Fonte: Sonic Excess, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Brandon Marshall, da Sonic Excess, entrevistou Rex Brown, baixista da banda DOWN e ex-PANTERA. Seguem trechos da conversa.

Musas: Algumas das beldades do Rock e Metal nacionalKeith Richards: Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sonic Excess: Agora o DOWN não é mais visto como um projeto paralelo e se tornou o lugar onde todos os integrantes estão querendo investir toda sua energia?

Brown: Assim que todos entrarmos no espírito da coisa o jogo começa. Estamos quase lá, ainda falta um pouco. Ainda temos algumas coisas externas que precisamos resolver.

Sonic Excess: A edição de aniversário de 20 anos do álbum "Cowboys From Hell" (do PANTERA) foi lançada recentemente. Parece que foi ontem que você estava no estúdio. E agora, olhando para trás? Você está satisfeito com as suas linhas de baixo no "Cowboys"?

Brown: Ah, com certeza. Eu gostaria que fosse possível ouvi-las (as linhas de baixo) um pouco melhor. Só que era difícil, primeiro, conseguir reproduzir aquele som da guitarra ao vivo na fita e, segundo, conseguir aparecer na masterização junto com a bateria do Vinnie. O baixo está lá, mas é bem difícil conseguir ouvi-lo. Dime e eu tocamos vários riffs juntos. mas eu não me arrependo de nada. "Cowboys From Hell" foi um disco pioneiro, de uma banda do Texas tentando desesperadamente sair de lá e deixar que nossos talentos fossem mostrados.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sonic Excess: Qual sua lembrança favorita das sessões de gravação, ou daquela época, e vocês conseguiam perceber o quão revolucionário "Cowboys From Hell" foi naquela época?

Brown: Nós tínhamos uma noção como banda, e sabíamos que estávamos tentando fazer um grande disco. Nós não sabíamos qual seria a repercussão. Olhando para trás hoje, em termos de produção, é um disco pesado que ainda te prende. Nós apenas tentamos ir até o limite, e foi essa a ideia por trás de todos os outros discos do PANTERA.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sonic Excess: Qual foi a decisão que levou vocês a abandonarem tudo o que foi feito pré-"Cowboys From Hell", e algum arrependimento durante a era glam [do PANTERA]?

Brown: Bem, nós nao éramos glam. Nós tínhamos cabelos estranhos, mas sempre escrevemos músicas pesadas. Aquele só era o estilo da época. Se você creseu naquela época, ou você tinha aquele peso ou era apenas uma banda que tocava na garagem. Nós não queríamos tocar numa garagem. Nós queríamos tocar em frente ao público.

Sonic Excess: Vários fãs do PANTERA estão clamando por uma espécie de reunião. O que você pensa disso?

Brown: Eu não vejo acontecendo. Seria muito bom por um lado, que nós [Rex e Phil Anselmo, vocalista do DOWN e ex-PANTERA] tocassemos com o Vinnie novamente. Mas, eu acho que seria... Eu não acho que seria certo fazer isso sem o Dime. Éramos nós quatro, e eu não sei se alguém consegue tocar como ele tocava.

Sonic Excess: Em outras palavras, o PANTERA tem quatro membros essenciais e quatro membros originais apenas.

Brown: É isso. Eu não acho que seja possível substituir um deles e simplesmente subir no palco e tocar.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Pantera"Todas as matérias sobre "Down"Todas as matérias sobre "Rex Brown"


Racismo: namorada de Dime diz que Flynn tirou proveito e deve desculpasRacismo
Namorada de Dime diz que Flynn tirou proveito e deve desculpas

Angra: ouça o cover de Walk do Pantera com Renatón nos vocaisAngra
Ouça o cover de "Walk" do Pantera com Renatón nos vocais


Musas: Algumas das beldades do Rock e Metal nacionalMusas
Algumas das beldades do Rock e Metal nacional

Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são grandes piadasKeith Richards
Metallica e Black Sabbath são "grandes piadas"


Sobre Vinícius Rezende

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280