Roger Waters responde que música do Pink Floyd ele gostaria que tocasse em seu velório
Por André Garcia
Postado em 15 de julho de 2024
Muitos (se não todos) veteranos do rock, como Mick Jagger, Robert Plant, Alice Cooper, Eric Clapton, Bob Dylan e Paul McCartney já se cansaram (há décadas!) de serem questionados sobre aposentadoria. Eles até brincam que as pessoas vivem querendo aposentar eles.
Realmente, nas entrevistas com veteranos esse é um dos assuntos mais recorrentes.
Tem uma pergunta que eu não vejo ser feita a divas pop ou a rappers, mas que já perdi a conta de quantas vezes vi ser feita a rockstars: Que música você gostaria que fosse tocada no seu velório? Parece até que o pessoal está tão ansioso para o sujeito bater as botas que já quer logo fazer a playlist (e tirar as medidas para o caixão).
Slash, Dimebag, Paul McCartney, Jimi Hendrix, Jimmy Page… Muitos já responderam a essa bendita pergunta. Roger Waters respondeu agora, em 2024, em recente entrevista para o canal no YouTube da AXS TV.
Do contra que só, o ex-baixista, líder e compositor do Pink Floyd disse que não gostaria que tocassem as músicas da banda em seu funeral: "Eu não iria querer que tocassem nenhuma delas… toquem uma sinfonia de Mahler, por favor! Que se dane Pink Floyd e essas coisas, [eu sou mais] Gustav Mahler."
Gustav Mahler foi um multi-instrumentista e maestro da Boêmia (atual República Checa) nascido em 1860 e falecido aos 50 anos em 1911. Ele, que começou a estudar piano aos seis anos, e aos 10 deu seu primeiro recital. Aos 18 ele foi diplomado pelo Conservatório de Viena, e aos 25 iniciou sua carreira como maestro, ficando famoso por sua interpretação de óperas de Mozart e Wagner. Seu influente legado o rendeu o título de padrinho da música épica.
Confira abaixo uma das obras de Gustav Mahler interpretada por Leonard Bernstein:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps