A reação de Lemmy do Motörhead após banda brasileira o vencer seguidas vezes no pinball
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de janeiro de 2025
Em agosto de 1996, o Monsters of Rock reuniu grandes nomes do rock no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Nos bastidores do festival, uma curiosa disputa no pinball envolveu Lemmy Kilmister, do Motörhead, e músicos brasileiros. Quem narra a história é Gabriel Thomaz, vocalista da banda Autoramas, no livro "Contos do Rock".
"Eu fui convidado pelos Raimundos para fazer uma participação no show deles no Monsters of Rock. Antes, entramos no backstage, devidamente credenciados, com comes e bebes da melhor qualidade. De repente, avistamos algo incomum: uma máquina de pinball, um fliperama clássico. Ninguém estava jogando e perguntamos ao redor se podíamos jogar. Alguém disse que a máquina era uma exigência do Lemmy, do Motörhead! Mas falaram que ele ainda não tinha chegado, então podíamos usar."
Gabriel e seus colegas começaram a jogar, mas logo foram surpreendidos pela chegada do dono da máquina. "De repente aparece o Lemmy, com aquele verrugão e tudo. De jaqueta. Era o dono da máquina! Nos desculpamos, mas ele disse: ‘Não, não. Vocês não querem jogar comigo?’. Claro que aceitamos!"
O que deveria ser uma partida amistosa acabou virando um momento embaraçoso. "A nossa bolinha sempre caía. Começava, a bola ia e caía. Toda hora isso. Nos desculpávamos a cada vez, mas ele não conseguia jogar. Que constrangimento. Ele jogava mal pra caramba. Aí pensamos em deixar ele ganhar."
Mesmo com a dificuldade no jogo, Lemmy manteve o bom humor. "No final, ele nos parabenizou e quis jogar outra. Mas resolvemos cair fora", conclui Gabriel, se divertindo com a lembrança.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps