Steven Adler: "Chinese Democracy" não é Guns N' Roses
Por Nathália Paccelly
Fonte: SuicideGirls.com
Postado em 14 de agosto de 2010
(Nota do editor: parte desta entrevista já foi publicada anteriormente).
Nicole Poderes do SuicideGirls.com entrevistou recentemente o integrante original do GUNS N ROSES e atual baterista do ADLER'S APPETITE, Steven Adler, a respeito de sua autobiografia "My Appetite for Destruction: Sex, drugs and Guns N 'Roses". Alguns trechos da conversa seguem abaixo.
SuicideGirls.com: A última vez que te vi foi no programa "Sober House" da VH1 quando você teve uma recaída. Como você saiu daquilo?
Adler: Bem, como você se lembra, eu fui preso no show. Voltei no dia seguinte e eles me mostraram um vídeo de como eu estava e agia. Fiquei arrasado. Aquilo me esmagou por eu parecer tão terrível e idiota. E tudo isso por causa das drogas. Aquilo me fez enxergar. Acho que todo mundo que tem alguém em suas vidas que tem um problema com drogas ou álcool deveria filmá-los e mostrar-lhes no dia seguinte. Eu garanto que você vai mudar de ideia a respeito do que está fazendo com sua vida. Fiquei arrasado. Eu espero nunca mais me parecer com aquilo novamente.
Guns N' Roses - Mais Novidades
SuicideGirls.com: Aquilo te deu uma nova perspectiva de como era a sua imagem para os outros membros do GUNS N’ ROSES no passado?
Adler: Exatamente. Exatamente. Ao trabalhar com o Dr. Drew eu aprendi muito sobre mim e sobre a vida. Não foi nada mais que um prazer e uma honra tê-lo em minha vida. Além disso, em uma recuperação há recaídas. Voltei um par de vezes nos últimos dois ou três anos. A última vez foi há cinco meses. Eu tive que recomeçar tudo de novo há cinco meses. Afora todas as drogas que eu usei na minha vida, eu nunca usei coisas como OxyContin (hidrocloreto de oxicodona). Eu estava no lugar errado, acidentalmente na hora errada e alguém me deu um par desses, e três semanas depois minha esposa me mostra uma foto onde eu estava desmaiado no corredor de casa. Eu vi aquilo e me lembrei, aquilo me levou de volta ao "Sober House". Eu chamei o Dr. Drew e o Slash e eu disse: "Eu me meti nessa situação e eu preciso de alguma ajuda. Você pode fazer algo por mim?" Ele disse: "Quando você pode ir para desintoxicação?" E eu disse: "Agora!" E só de me ver mostrando algum esforço para tomar conta de mim mesmo, todos passaram a me apoiar.
SuicideGirls.com: O que levou você a escrever o livro?
Adler: Bem, eu saúdo Dr. Drew, pois ele abriu meus olhos para as coisas. O que eu quis fazer com este livro foi escrever sobre tudo na minha vida que me incomodava e me machucar, e quando terminar a turnê em dois meses vou construir uma fogueira e jogá-lo no fogo e deixar o passado para trás. Talvez em quinze anos eu escreva um novo livro. Talvez eu volte a ter uma vida louca e interessante. Mas por agora, quero manter isso no passado. Eu não posso mudar o passado. E com a banda, nós somos irmãos. Seremos sempre irmãos. E o que os irmãos fazem? Eles brigam um com o outro.
SuicideGirls.com: Você fere as pessoas mais próximas de você.
Adler: Vocês podem não gostar um o outro todo o tempo, mas vocês sempre amarão um ao outro. O que os cinco de nós temos, ninguém - nem mesmo o Axl [Rose] e seus advogados – podem nos tirar. Temos algo especial, e se nós ficássemos em uma sala, juntos novamente, eu abraçaria todos aqueles rapazes e lhes diria o quanto os amo. Eu estou esperando que o Slash, Axl, Duff [McKagan] e Izzy [Stradlin] leiam este livro, mas quero sobretudo que Axl o leia porque eu quero que ele veja, talvez abra os seus olhos para o que temos de especial. Mais do que qualquer coisa eu adoraria fazer algo com esses caras, porque eu sinto que eu quero terminar o que comecei com eles. Nós poderíamos ser maiores do que já fomos.
SuicideGirls.com: O legado do GUNS N 'ROSES não deveria terminar com "Chinese Democracy".
Adler: Aquilo não é GUNS N 'ROSES. Ele deveria ter se chamado W hífen, A hífen, R de W- Axl-Rose, W-A-R. Acho que teria funcionado muito melhor para ele. Porque GUNS N' ROSES são cinco rapazes. A última canção que gravei foi "Civil War" e me diga se estou errado, mas eu sei que não estou, depois daquela música é uma banda completamente diferente.
SuicideGirls.com: Correto.
Adler: É tão difícil encontrar quatro ou cinco pessoas com quem você possa entrar em uma sala e todos tenham o mesmo sentimento, a mesma direção, o mesmo amor, o mesmo desejo. Quando todos sabem o que todos estão prestes a fazer, antes que façam algo. É isso que torna algo especial. Existem milhões de grandes músicos, milhões de bandas, mas há apenas alguns raros que são especiais. Como há o PINK FLOYD, LED ZEPPELIN, AEROSMITH, GUNS N 'ROSES.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Guns N' Roses anuncia show em Campo Grande (MS) para 2026
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



