Bittencourt Project: entrevista no site do Roça 'N' Roll
Por Rodrigo de Paiva Barbieri
Fonte: Roça 'N' Roll
Postado em 02 de abril de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ivanei Salgado entrevistou Rafael Bittencourt, guitarrista do ANGRA, que se apresentará com seu projeto solo BITTENCOURT PROJECT, na 12ª edição do festival ROÇA 'N' ROLL, dia 12 de junho na Fazenda Estrela em Varginha/MG.
Confira trecho da entrevista:
Ser membro de uma banda famosa e reconhecida na cena metálica não é garantia de sucesso em projetos pessoais. Mas esse não é o caso do guitarrista Rafael Bittencourt, mesmo sendo conhecido pelo trabalho desenvolvido no ANGRA, alcança grande repercussão com o BITTENCOURT PROJECT. Trilhando um caminho diferente de sua banda principal, o músico mostrou ao mundo sua ousadia e criatividade musical no álbum "Brainworms I".
A qualidade de seu trabalho é absolutamente incontestável no ANGRA. E agora você está à frente de um projeto ousado. Qual sua perspectiva de carreira em relação ao BITTENCOURT PROJECT?
"O meu projeto nasceu de maneira despretensiosa. Não tenho um objetivo de sucesso comercial, a minha meta é com relação à imagem que as pessoas têm de mim. Sempre fui visto como o Rafael do Angra, como que se meu talento estivesse conectado com a banda e não se excedesse a isto. Bom, eu fiz um som sem bumbos rápidos, sem agudos e sem solos muito virtuose para provar que uma música pode ser boa sem estes elementos e para que os fãs conheçam um lado mais pessoal meu".
Rafael Bittencourt - Mais Novidades
Durante suas composições, você já se esbarrou numa espécie de "nó criativo" com dúvidas sobre para qual banda a música em si é mais adequada?
"Não, por que quando estou compondo, simplesmente trabalho dentro do que a idéia me pede e direciono o som para o meu gosto pessoal também. O meu projeto é recente e antes disto eu não tinha os dois para 'concorrer' pelas idéias. Mas, constantemente o pessoal do Angra recusa trabalhar musicas minhas por que acham muito diferentes e podem assustar o público. Então a prioridade fica sendo o Angra, mas se eles não gostam de algo que faço, agora posso gravar no meu projeto. Este foi o caso de Nacib Veio e outras que acharam 'arriscado' trabalhar. Eu tenho prazer em arriscar e assustar o público às vezes".
Leia a entrevista completa no site oficial do Roça 'n' Roll através deste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
A melhor banda de rock progressivo do Brasil, segundo a Loudwire
O show do Guns N' Roses que foi rejeitado por Slash; "Eu me recuso a ver"
5 músicas que todo(a) metaleiro(a) apaixonado(a) já enviou para a(o) cremosa(o)
Adrian Smith já "cobrou" Steve Harris por usar equipamento em show do Iron Maiden
A banda que realmente criou o heavy metal, de acordo com Eric Clapton
O hit de 1939 que Ian Anderson considera precursor do rock: "Plantou uma semente"
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
Tarja Turunen relata plano para destruí-la depois da saída do Nightwish
10 músicas do metal brasileiro lançadas após 2000 que já entraram para a história
O músico que salvou os Ramones e depois deu no pé, deixando os caras na mão
A opinião de Neil Peart sobre Stewart Copeland; "toca com simplicidade"
O guitarrista que, para David Gilmour, restaurou algo que estava perdido no rock
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
A banda de rock de Brasília que empatou com Gil e Caetano em prêmio de melhor do ano
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
Kiko Loureiro começou a pensar em sair do Megadeth quando marcou viagem para o Brasil
Edu Falaschi lança "Intuição", single em português com participação de Rafael Bittencourt
A curiosa origem do nome artístico de Rafael Bittencourt, segundo o próprio
Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Angra é uma boy band? Esposa de Rafael Bittencourt rebate o rótulo
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



