Bittencourt Project: entrevista no site do Roça 'N' Roll
Por Rodrigo de Paiva Barbieri
Fonte: Roça 'N' Roll
Postado em 02 de abril de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Ivanei Salgado entrevistou Rafael Bittencourt, guitarrista do ANGRA, que se apresentará com seu projeto solo BITTENCOURT PROJECT, na 12ª edição do festival ROÇA 'N' ROLL, dia 12 de junho na Fazenda Estrela em Varginha/MG.
Confira trecho da entrevista:
Ser membro de uma banda famosa e reconhecida na cena metálica não é garantia de sucesso em projetos pessoais. Mas esse não é o caso do guitarrista Rafael Bittencourt, mesmo sendo conhecido pelo trabalho desenvolvido no ANGRA, alcança grande repercussão com o BITTENCOURT PROJECT. Trilhando um caminho diferente de sua banda principal, o músico mostrou ao mundo sua ousadia e criatividade musical no álbum "Brainworms I".
A qualidade de seu trabalho é absolutamente incontestável no ANGRA. E agora você está à frente de um projeto ousado. Qual sua perspectiva de carreira em relação ao BITTENCOURT PROJECT?
"O meu projeto nasceu de maneira despretensiosa. Não tenho um objetivo de sucesso comercial, a minha meta é com relação à imagem que as pessoas têm de mim. Sempre fui visto como o Rafael do Angra, como que se meu talento estivesse conectado com a banda e não se excedesse a isto. Bom, eu fiz um som sem bumbos rápidos, sem agudos e sem solos muito virtuose para provar que uma música pode ser boa sem estes elementos e para que os fãs conheçam um lado mais pessoal meu".
Rafael Bittencourt - Mais Novidades
Durante suas composições, você já se esbarrou numa espécie de "nó criativo" com dúvidas sobre para qual banda a música em si é mais adequada?
"Não, por que quando estou compondo, simplesmente trabalho dentro do que a idéia me pede e direciono o som para o meu gosto pessoal também. O meu projeto é recente e antes disto eu não tinha os dois para 'concorrer' pelas idéias. Mas, constantemente o pessoal do Angra recusa trabalhar musicas minhas por que acham muito diferentes e podem assustar o público. Então a prioridade fica sendo o Angra, mas se eles não gostam de algo que faço, agora posso gravar no meu projeto. Este foi o caso de Nacib Veio e outras que acharam 'arriscado' trabalhar. Eu tenho prazer em arriscar e assustar o público às vezes".
Leia a entrevista completa no site oficial do Roça 'n' Roll através deste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco grandes bandas de heavy metal que passarão pelo Brasil em 2026
O artista que Bob Dylan e Neil Young concordam ter escrito as melhores canções
O New York Times escolheu: a melhor música do ano de 2025 é de uma banda de metal
O músico a quem Eric Clapton devia desculpas e foi ao show para fazer as pazes
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A música dos Beatles que tanto Elvis quanto Sinatra trataram como obra-prima
O clássico do Guns N' Roses que Regis Tadeu detesta: "Muito legal, nota três"
O que James Hetfield realmente pensa sobre o Megadeth; "uma bagunça triangulada"
Após aposentadoria, David Coverdale anuncia saída das redes sociais
A mensagem curta e simbólica sobre o Sepultura que Iggor Cavalera compartilhou no Instagram
O álbum do AC/DC que era o preferido de Malcolm Young, e também de Phil Rudd
Epica lança vídeo de seu novo single, "Avatar - The Final Incarnation"
Andreas Kisser pensou em mudar o nome do Sepultura após saída de Max Cavalera
Nile confirma retorno ao Brasil em março de 2026 com três apresentações
Blind Guardian trabalha em novo álbum e versão acústica do disco "Nightfall in Middle-Earth"
O álbum dos Beatles que Dave Mustaine considera um dos maiores de todos os tempos
A desastrosa decisão de recusar hit em novela considerada maior erro da história do RPM
O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"


Rafael Bittencourt comenta reunião de ex-membros do Angra e participação no Bangers Open Air
Rafael Bittencourt diz que Fabio Lione deixou seu nome cravado na história do Angra
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Como Angra trocou Toninho Pirani por Monika Cavalera, segundo Rafael Bittencourt
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



