Van Halen: "Eddie sempre tem que ter a última palavra"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Costa, Fonte: San Antonio Express-News, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Hector Saldaña, do San Antonio Express-News, recentemente conduziu uma entrevista com Michael Anthony, ex-baixista do VAN HALEN e atualmente no CHICKENFOOT. Seguem alguns trechos da conversa.
1366 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?

Sobre sair em turnê com o CHICKENFOOT:

"Tem sido uma festa divertida na estrada e fora dela. Nós estamos nos divertindo muito e é porque isso tudo cresceu da amizade. Isso só torna tudo mais aproveitável.

(Tocar) entre Chad [Smith, bateria] e Joe [Satriani, guitarra], faz meu queixo ir ao chão todo dia, e, claro, sem contar Sammy. Ele tem quase 62 anos e ainda consegue gritar."

Se ele está realmente tomando todas aquelas doses de tequila e Jack Daniel's no palco:

"Oh, yeah. Não é o Vince Neil que está aqui. Existem caras que dizem, 'Oh, aquilo é chá gelado.' Eu sou na verdade um 'Tenessee Squire' (membro da Tennessee Squire Association, grupo formado em 1956 para honrar amigos especiais da destilaria Jack Daniel's) e possuo um pedaço de terra no condado de Jack Daniel's. O Tennessee Squire é um grupo de pessoas de elite. Se eles me pegam colocando chá gelado na minha garrafa de Jack Daniel's, está tudo acabado."

Sobre Hagar (um bebedor de Tequila) e ele entrando em competições de bebida no palco:

"Isso acabou com o meu fígado, cara. Eu bebo Jack Daniel's. Eu bebo tequila. Mas você faz isso com moderação. Eu estou tentando envelhecer graciosamente. Eu tenho que envelhecer, pelo menos".

Sobre a turnê de reunião do Van Halen no ano passado, na qual Wolfgang Van Halen tocou baixo:

"Eu vi alguma coisa no YouTube, e no boca-a-boca. Eu descobri que eles fariam essa reunião do mesmo jeito que todo mundo descobriu. Eddie (Van Halen) diria, 'Oh, ele está tocando com Sammy agora.' Meu telefone está sempre aqui. Eu toquei com Sammy porque não fui convidado para a reunião."

Sobre como as coisas chegaram a esse ponto:

"Por que um casamento chega a um ponto? Depois de um tempo, tudo se torna um grande negócio corporativo. É estranho porque é quase necessário algo como CHICKENFOOT para me fazer perceber por qual motivo comecei a tocar: para me divertir."

Sobre se ele alguma vez sentou e conversou com Eddie Van Halen sobre a situação:

"Infelizmente, com alguém como ele, você não pode, porque ele sempre tem que ter a última palavra."

Sobre o fato de que apenas ele e Hagar apareceram quando o VAN HALEN foi aceito no Rock and Roll Hall of Fame:

"Aquilo foi esquisito. Você não pode deixar as besteiras de lado nem mesmo por uma noite? Nesse ponto da minha carreira e vida, eu quero me divertir. Eu não tenho mais 20 anos de idade. Se eu ainda estivesse com vinte e poucos anos, eu diria 'Vamos brigar.' Mas eu quero passar o tempo com pessoas que são positivas e animadas. Sammy? Você não consegue alguém muito mais positivo do que esse cara."

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1366 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"475 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

"Sultans of Swing""Sultans of Swing"
E se fosse outro guitarrista?

Van HalenVan Halen
O constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana

Van HalenVan Halen
Ele nunca ouviu nada do Metallica ou do Guns N' Roses

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Chickenfoot"

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

SlipknotSlipknot
"Pastor" detecta mensagens subliminares nas capas

No alto do casteloNo alto do castelo
As diferenças entre os diferentes estilos de rock e metal

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero3694 acessosVídeo: A mais brutal bateria natalina do ano5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 19735000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

Sobre Gabriel Costa

Carioca, jornalista por profissão e roqueiro de nascença, Gabriel teve o primeiro contato direto com o rock and roll ao ouvir o álbum de estreia do Black Sabbath em um velho vinil de seu pai. Garoto do século 20, nascido em 1984, é absolutamente fascinado por tudo o que envolve o estilo, da música à mitologia. Canta na banda Six Pack Wonder, escuta de Backyard Babies a Strapping Young Lad, ama The Wildhearts e segue fielmente os ensinamentos de Lemmy e Danko Jones. Escreve no Twitter em http://twitter.com/gabrielccosta.

Mais matérias de Gabriel Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online