Van Halen: "Eddie sempre tem que ter a última palavra"
Por Gabriel Costa
Fonte: San Antonio Express-News
Postado em 30 de setembro de 2009
Hector Saldaña, do San Antonio Express-News, recentemente conduziu uma entrevista com Michael Anthony, ex-baixista do VAN HALEN e atualmente no CHICKENFOOT. Seguem alguns trechos da conversa.
Sobre sair em turnê com o CHICKENFOOT:
"Tem sido uma festa divertida na estrada e fora dela. Nós estamos nos divertindo muito e é porque isso tudo cresceu da amizade. Isso só torna tudo mais aproveitável.
(Tocar) entre Chad [Smith, bateria] e Joe [Satriani, guitarra], faz meu queixo ir ao chão todo dia, e, claro, sem contar Sammy. Ele tem quase 62 anos e ainda consegue gritar."
Se ele está realmente tomando todas aquelas doses de tequila e Jack Daniel's no palco:
"Oh, yeah. Não é o Vince Neil que está aqui. Existem caras que dizem, 'Oh, aquilo é chá gelado.' Eu sou na verdade um 'Tenessee Squire' (membro da Tennessee Squire Association, grupo formado em 1956 para honrar amigos especiais da destilaria Jack Daniel's) e possuo um pedaço de terra no condado de Jack Daniel's. O Tennessee Squire é um grupo de pessoas de elite. Se eles me pegam colocando chá gelado na minha garrafa de Jack Daniel's, está tudo acabado."
Sobre Hagar (um bebedor de Tequila) e ele entrando em competições de bebida no palco:
"Isso acabou com o meu fígado, cara. Eu bebo Jack Daniel's. Eu bebo tequila. Mas você faz isso com moderação. Eu estou tentando envelhecer graciosamente. Eu tenho que envelhecer, pelo menos".
Sobre a turnê de reunião do Van Halen no ano passado, na qual Wolfgang Van Halen tocou baixo:
"Eu vi alguma coisa no YouTube, e no boca-a-boca. Eu descobri que eles fariam essa reunião do mesmo jeito que todo mundo descobriu. Eddie (Van Halen) diria, 'Oh, ele está tocando com Sammy agora.' Meu telefone está sempre aqui. Eu toquei com Sammy porque não fui convidado para a reunião."
Sobre como as coisas chegaram a esse ponto:
"Por que um casamento chega a um ponto? Depois de um tempo, tudo se torna um grande negócio corporativo. É estranho porque é quase necessário algo como CHICKENFOOT para me fazer perceber por qual motivo comecei a tocar: para me divertir."
Sobre se ele alguma vez sentou e conversou com Eddie Van Halen sobre a situação:
"Infelizmente, com alguém como ele, você não pode, porque ele sempre tem que ter a última palavra."
Sobre o fato de que apenas ele e Hagar apareceram quando o VAN HALEN foi aceito no Rock and Roll Hall of Fame:
"Aquilo foi esquisito. Você não pode deixar as besteiras de lado nem mesmo por uma noite? Nesse ponto da minha carreira e vida, eu quero me divertir. Eu não tenho mais 20 anos de idade. Se eu ainda estivesse com vinte e poucos anos, eu diria 'Vamos brigar.' Mas eu quero passar o tempo com pessoas que são positivas e animadas. Sammy? Você não consegue alguém muito mais positivo do que esse cara."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps