Mike Muir: "orgulho de usar minha camiseta do Suicidal"
Por Marco Néo
Fonte: Great Falls Tribune
Postado em 02 de janeiro de 2009
Pat Douglas do "Great Falls Tribune" recentemente entrevistou o vocalista Mike Muir, da clássica banda de Thrash/Punk de Venice Beach, Califórnia, SUICIDAL TENDENCIES, que falou sobre seu orgulho em fazer parte do grupo, dentre outras coisas.
Seguem alguns trechos da conversa.
Sobre ter dito para um fanzine, há quase trinta anos, que não achava que sua banda ainda estaria ativa dali a cinco anos:
Mike: "Eu disse, 'bem, o único jeito de nós continuarmos a ser uma banda vai ser se eu puder dizer que tenho orgulho de tudo o que fizemos e que ela não tenha se tornado um simples emprego.' Nós não temos aquele tipo de fotos chantagistas que várias outras bandas têm. Nós não tentamos copiar sete estilos diferentes que eram populares e, depois que cada um não desse certo, nós tentássemos o estilo seguinte. Eu acho que posso me sentir bastante orgulhoso de usar a minha camisa do SUICIDAL em qualquer lugar que eu vá."
Suicidal Tendencies - Mais Novidades
Sobre a importância histórica da banda:
Mike: "Nós temos pelo menos três gerações de famílias em nossos shows... Desde um bisavô, um avô, mãe e filhos. Eu acho que isso é raro. Na noite passada, uns garotos vieram até mim e pediram: 'dá pra você ir ali com a gente tirar uma foto com a nossa mãe?' Foi engraçado".
Sobre como ele deseja que o lineup atual da banda tenha tanto crédito quanto possível:
Mike: "Como eu falo para os caras, eu digo: 'ei, se depois do show, se todos estão falando só sobre mim, então o show não foi tão bom.' Quando alguém vem falar comigo e diz: 'Mike, oh meu Deus. Eu não acredito no Steve. Não acredito nesse baterista', é aí que eu vejo que fomos bem. Esse é o maior cumprimento que eu posso receber".
Sobre sua crença que mudar o mundo depende dos indivíduos, não de bandas de rock:
Mike: "Quando ocorreram as eleições, eu pensei: 'desejo o melhor', mas eu acho que muitas pessoas pensam algo como 'uau, tudo o que tenho que fazer é levantar e tomar meu café da manhã e o mundo vai mudar. Não foi assim que eu cresci. Depende de muito mais do que somente política".
Sobre o iminente novo single do SUICIDAL, "Come Alive":
Mike: "Tem um monte de gente... O coração deles está batendo, o cérebro está funcionando, mas eles não estão vivendo. A música fala de tomar o controle das coisas, de levantar e perceber que você sempre vai ter uma desculpa para sentar e esperar e ver o que vai acontecer. 'Você tem que tomar o controle. Eu tenho que tomar o controle. Eu não quero que outra pessoa tenha esse controle, e vou dar o meu melhor para lutar para impedir que elas tomem o controle'".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



58 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em julho
O artista que é "a essência do rock", segundo James Hetfield do Metallica
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
A banda clássica dos anos 70 que Noel Gallagher chamou de "uma merda"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
Qual seria a melhor música de cada álbum do Iron Maiden?
A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Savatage gravará show com orquestra no Anfiteatro da Pompeia
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
Como Black Sabbath teve dois cantores seguidos que interpretaram Jesus Cristo?
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
A opinião de Renato Russo sobre o fato de o Sepultura cantar em inglês
Casagrande pergunta a Paulo Miklos se havia rivalidade ou amizade entre bandas dos anos 80
David Gilmour explica por que guitarristas não acertam solo de "Confortably Numb"


Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



