Kiss: "está ficando constrangedor", diz Ace Frehley
Por Rafael Tavares
Fonte: Blabbermouth
Postado em 05 de maio de 2008
Chris Riemenschneider do Star Tribune recentemente entrevistou o guitarrista original do KISS, Ace Frehley. Trechos a seguir:
Star Tribune: Você acha ser uma troca justa fazer carreira solo? Digo, você não tem que colocar a maquiagem, mas também não toca em grandes lugares.
Ace: "Eu nem penso na maquiagem. Eu tirei a maquiagem em 2001, e eu realmente não planejo colocá-la de volta. Quanto ao público menor, geralmente os lugares menores têm acústica melhor e você está mais perto do público, mais intimista. Muitas vezes isso é muito mais divertido. Estou acostumado a tocar em arenas com um vão cheio de seguranças entre a banda e os fãs; sempre há essa distância. Nos lugares onde toco hoje, as pessoas podem me tocar. desde que elas não fiquem tão íntimas, entende? [risos]"
Star Tribune: Já faz mais de uma década desde que você está fazendo turnês solo. Como as coisas são diferentes agora?
Ace: "Pra mim, as coisas estão claramente melhores, pois estou limpo e sóbrio. Isso dá um gás diferente em tudo. É ótimo acordar sem estar de ressaca e não se lembrar do que fez na noite anterior. A vida parece estar ficando melhor a cada momento".
Star Tribune: Foi mais difícil ficar sóbrio quando você estava em turnê com o KISS?
Ace: "Não muito. Se eu estivesse me divertindo e todo mundo fazendo as coisas certas, eu talvez tivesse ficado. Mas acabou virando a mesma bagunça que me fez sair em '82. Tudo começou a acontecer novamente. Para mim, rock 'n' roll sempre deve ser divertido. Essa é a razão pela qual eu entrei nesse meio. Quando não é mais divertido, é hora de seguir em frente".
"Eu simplesmente tive que sair pois não era mais divertido e eu queria continuar minha carreira solo, a qual eu deixei em segundo plano quando voltei ao grupo em '96. Era hora. Estava batizada de turnê de despedida, e então virou turnê de reunião. Eles ainda fazem shows na Europa. Este não era o conceito que me foi apresentado quando eu voltei ao grupo".
Star Tribune: Como você se sente com eles fazendo turnê com o [ex-roadie] Tommy Thayer em seu lugar, com a mesma maquiagem?
Ace: "Eu realmente não penso sobre isso [risos], ou eu prefiro não pensar sobre isso. Eu não tenho controle sobre isso. Os fãs não parecem muito satisfeitos, eu acho. O que o KISS está fazendo agora me lembra o que velhos lutadores faziam antigamente ao voltar da aposentadoria, quando eles deveriam ter jogado a toalha. É o que parece pra mim agora. Está ficando constrangedor".
Star Tribune: O que podemos esperar ouvir em seu próximo disco?
Ace: "Tem uns rocks bem pesados, alguns instrumentais, algumas coisas mais calmas. É o som e composições clássicas do Ace Frehley. Eu acho que todo mundo vai acabar ficando agradavelmente surpreso. Eu não acredito que fazem uns quinze anos que soltei meu último disco solo".
Leia a entrevista completa no startribune.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda do show de despedida do Black Sabbath, segundo João Nogueira
Show do ZZ Top em Porto Alegre sofre mudança de local
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
O disco do Sepultura que "coloca um sorriso" no rosto de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
As únicas 11 músicas do Dream Theater que são boas, segundo Regis Tadeu
Saxon anuncia 25º álbum de estúdio e libera a faixa-título "Gods of Thunder"
O baterista que Phil Collins considerava "tecnicamente muito superior a mim"
42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
O disco "esquecido" do Black Sabbath que é um dos preferidos de Shane Embury
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
Kirk Hammett relembra seu "horripilante" primeiro dia como guitarrista do Metallica
A versão "errada" de clássico do Yes que fez a banda explodir
Felipe Andreoli lança o Ibanez FAB1, novo baixo signature desenvolvido em parceria com a marca
O que significa a estranha capa do UFO com um macaco ligado a uma mulher por tubos?
As duas músicas do Angra que Edu Falaschi não topou cantar, segundo o próprio
A fundamental diferença entre Paulo Ricardo e Schiavon que levou RPM ao fim
Mike Portnoy e a música do Rush que virou um grande sucesso do Guns N' Roses
Fotos de Infância: Skid Row

Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
Shogun Mojo, nova banda de Tommy Thayer (Kiss), anuncia álbum e libera single
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
A música do Kiss inspirada por "Brown Sugar", dos Rolling Stones
Lemmy: tatuagens, política, strippers e atrizes pornô
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



