Guns N' Roses: "todos queremos uma reunião"
Por João Paulo Scoralick
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de outubro de 2007
Gino Alache do Rockumradio.com conduziu uma entrevista com o baterista original do GUNS N’ ROSES, Steven Adler, durante a útlima passagem da sua banda ADLER’S APPETITE, na cidade peruana de Lima.
Sobre como ele vem sendo tratado pela imprensa musical americana:
"[A impresa americana é] desrespeitosa. Os americanos são muito corrompidos e acham que tudo deve ser do seu modo. As pessoas odeiam ver o progresso dos outros, chegando ao sucesso e fazendo alguma coisa que eles gostariam de fazer. Os americanos fazem algo e, se eles não puderem fazê-lo, ninguém deve fazê-lo. Esse é o tipo de atitude que eu sinto quando eu vou para a América. É totalmente diferente da América do Sul. Tem tanto amor, respeito e apreciação por música... estou te dizendo, não há nada como tocar na América do Sul. E, geralmente, eles [imprensa americana] nem sabem sobre a vida pessoal de alguém. São coisas que eles criam. Eu tenho essa má reputação por causa da imprensa americana, [pelo que] ocorreu com o GUNS N’ ROSES na década de 90 – que eu sou uma pessoa super-fudida e isso, que eu estou drogado... Eu não inventei as drogas. Eu não sou o único que já usou drogas. E, certamente, eu não serei a última pessoa que usará drogas. As pessoas só querem me levar para baixo na América. Como eu disse, se eles não podem fazer, ninguém pode fazer. E isso é errado. América do Sul – é um mundo diferente, um mundo totalmente diferente. Você apenas ultrapassa a fronteira e é um mundo diferente. É maravilhoso".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Sobre se ele já tocou na América do Sul com o GUNS N’ ROSES:
"Nunca tive oportunidade. Eu fiquei de fora dessa. [Matt Sorum] teve muita sorte. Ele tirou a minha vida, praticamente. Slash e os outros caras apenas deram para ele tudo em que eu trabalhei."
Sobre a incrível reação que o GUNS N’ ROSES recebeu quando eles tocaram pela primeira vez na América do Sul (com Matt Sorum):
"O público não estava assim por causa de Matt – eles estavam com vontade de ver Slash, Duff, Izzy e Axl tocando. Matt apenas estava lá no fundo".
Sobre o seu atual relacionamento com os integrantes originais do GUNS N’ ROSES:
"Tem sido maravilhoso, porque, ultimamente, eu tenho conversado muito com eles. Eles sentem o mesmo que eu – 'é apenas uma questão de Axl ter vontade de fazer e estar pronto para isto. Mas todos nós queremos isso – ter uma boa reunião e tocar para todo mundo. Terminar o que nós começamos a fazer. É isso o que eu quero fazer. E Slash, Izzy e Duff – até mesmo Axl, mas ele quer lançar o seu material. Eu não sei.... Não posso dizer."
Sobre a quase-reunião recente do GUNS N’ ROSES no Key Club, em West Hollywood, Califórnia:
"Bem, foi ótimo. Matt Sorum e aquele outro cara, aquele cantor, o tal de Scott Weiland [do VELVET REVOLVER] – eles são o porquê do Slash ter ido mas não ter tocado, pois eles o chamaram e ficaram todos preocupados, dizendo, ‘o que você vai fazer lá?’, agindo de forma infantil, como se fossem crianças. Eu pensei, ‘Que porra é essa? Só por ele tocar algumas músicas.’ Eles diziam ‘Oh, nós não queremos que você faça isso’. Foi uma loucura."
O áudio em MP3 da entrevista completa com seis minutos e meio pode ser conferido no rockumweb.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de amor - carregada de ódio - que se tornou um clássico dos anos 2000
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Brian May escolhe os três maiores solos de guitarra de todos os tempos
As quatro músicas do Metallica que James Hetfield considera suas favoritas
David Gilmour revela quais as quatro bandas de prog rock que ele mais detesta
Camiseta oficial de Ozzy Osbourne zoa Roger Waters por fala que irritou a todos
A banda esquecida que Eric Clapton considera os pioneiros do heavy metal
O músico que fez o lendário Carlos Santana se sentir musicalmente analfabeto
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
As melhores músicas grunge feitas por 5 bandas de hair metal, segundo a Loudwire
Tony Iommi escolhe o maior guitarrista de todos os tempos; "meu ídolo"
A banda de rock que Xuxa adorava: "Ela pedia pessoalmente para a Marlene Mattos levar"
O álbum que Eddie Kramer acha que nunca foi igualado: "Nunca houve nada gravado como ele"
Slash: a mudança que aconteceu com Axl que tornou tudo diferente no Guns N' Roses
Saída de Roger Waters do Pink Floyd em 1985 foi libertadora, diz David Gilmour
O músico da Legião Urbana que Renato Russo considerava "excepcional, mas sem cultura musical"

Com nova turnê, Guns N' Roses quebrará marca de 50 apresentações no Brasil
Guns N' Roses anuncia valores e início da venda de ingressos para turnê brasileira 2026
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Músico toca clássico do Guns N' Roses para leões em zoológico e gera reação inesperada
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
A "guerra musical" dentro do Guns N' Roses que fez a banda se desmanchar
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



