Guns N' Roses: "todos queremos uma reunião"
Por João Paulo Scoralick
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de outubro de 2007
Gino Alache do Rockumradio.com conduziu uma entrevista com o baterista original do GUNS N’ ROSES, Steven Adler, durante a útlima passagem da sua banda ADLER’S APPETITE, na cidade peruana de Lima.
Sobre como ele vem sendo tratado pela imprensa musical americana:
"[A impresa americana é] desrespeitosa. Os americanos são muito corrompidos e acham que tudo deve ser do seu modo. As pessoas odeiam ver o progresso dos outros, chegando ao sucesso e fazendo alguma coisa que eles gostariam de fazer. Os americanos fazem algo e, se eles não puderem fazê-lo, ninguém deve fazê-lo. Esse é o tipo de atitude que eu sinto quando eu vou para a América. É totalmente diferente da América do Sul. Tem tanto amor, respeito e apreciação por música... estou te dizendo, não há nada como tocar na América do Sul. E, geralmente, eles [imprensa americana] nem sabem sobre a vida pessoal de alguém. São coisas que eles criam. Eu tenho essa má reputação por causa da imprensa americana, [pelo que] ocorreu com o GUNS N’ ROSES na década de 90 – que eu sou uma pessoa super-fudida e isso, que eu estou drogado... Eu não inventei as drogas. Eu não sou o único que já usou drogas. E, certamente, eu não serei a última pessoa que usará drogas. As pessoas só querem me levar para baixo na América. Como eu disse, se eles não podem fazer, ninguém pode fazer. E isso é errado. América do Sul – é um mundo diferente, um mundo totalmente diferente. Você apenas ultrapassa a fronteira e é um mundo diferente. É maravilhoso".
Guns N' Roses - Mais Novidades
Sobre se ele já tocou na América do Sul com o GUNS N’ ROSES:
"Nunca tive oportunidade. Eu fiquei de fora dessa. [Matt Sorum] teve muita sorte. Ele tirou a minha vida, praticamente. Slash e os outros caras apenas deram para ele tudo em que eu trabalhei."
Sobre a incrível reação que o GUNS N’ ROSES recebeu quando eles tocaram pela primeira vez na América do Sul (com Matt Sorum):
"O público não estava assim por causa de Matt – eles estavam com vontade de ver Slash, Duff, Izzy e Axl tocando. Matt apenas estava lá no fundo".
Sobre o seu atual relacionamento com os integrantes originais do GUNS N’ ROSES:
"Tem sido maravilhoso, porque, ultimamente, eu tenho conversado muito com eles. Eles sentem o mesmo que eu – 'é apenas uma questão de Axl ter vontade de fazer e estar pronto para isto. Mas todos nós queremos isso – ter uma boa reunião e tocar para todo mundo. Terminar o que nós começamos a fazer. É isso o que eu quero fazer. E Slash, Izzy e Duff – até mesmo Axl, mas ele quer lançar o seu material. Eu não sei.... Não posso dizer."
Sobre a quase-reunião recente do GUNS N’ ROSES no Key Club, em West Hollywood, Califórnia:
"Bem, foi ótimo. Matt Sorum e aquele outro cara, aquele cantor, o tal de Scott Weiland [do VELVET REVOLVER] – eles são o porquê do Slash ter ido mas não ter tocado, pois eles o chamaram e ficaram todos preocupados, dizendo, ‘o que você vai fazer lá?’, agindo de forma infantil, como se fossem crianças. Eu pensei, ‘Que porra é essa? Só por ele tocar algumas músicas.’ Eles diziam ‘Oh, nós não queremos que você faça isso’. Foi uma loucura."
O áudio em MP3 da entrevista completa com seis minutos e meio pode ser conferido no rockumweb.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
A reação de James Hetfield ao ver Cliff Burton após o acidente que matou o baixista
Por que Geddy Lee achou que Anika Nilles não seria melhor opção para substituir Neil Peart?
Para Gary Holt, Exodus é melhor que Metallica, mas ele sabe ser minoria
A banda que impressionou Eddie Van Halen: "A coisa mais insana que já ouvi ao vivo"
Joe Bonamassa lançará show em tributo a Rory Gallagher
Kip Winger admite não se identificar mais com a música da banda que leva seu nome
O álbum do Cannibal Corpse que Jack Owen não consegue ouvir
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
A banda que guitarrista do Korn não curtia; "Qualquer um podia tocar o que eles tocavam"
O motivo que fez Ozzy achar que membros do Metallica tiravam uma com a cara dele
O hit dos Engenheiros do Hawaii que disputou primeiro lugar com "Faroeste Caboclo"
Paul McCartney relembra seu emocionante último encontro com George Harrison
O clássico do Iron Maiden em que Bruce Dickinson descreve motivo de sua saída da banda


Tecladista não virá ao Brasil na próxima turnê do Guns N' Roses
Músicos da formação clássica do Guns N' Roses se reúnem com vocalista do Faster Pussycat
A lenda do sertanejo que gravou com Guns N' Roses e Alice in Chains - e engavetou o disco
Guns N' Roses anuncia show abrindo fim de semana da Fórmula 1 em Miami
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
As músicas em que Slash mandou indiretas para Axl Rose, na época seu parceiro no Guns N' Roses
Por que as guitarras de Brian May ficaram fora do "Chinese Democracy" do Guns N' Roses
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



