Skid Row: "ou gostam do Bach ou da gente"
Por Loryen
Fonte: Metal Rules
Postado em 24 de julho de 2007
Marko Syrjälä do site Metal-Rules.com entrevistou, recentemente, Scotti Hill, guitarrista do SKID ROW, que, dentre outras coisas, falou sobre Rob Affuso e a recusa de alguns fãs em aceitar Johnny Solinger.
Metal-Rules.com: Após o primeiro álbum vocês seguiram uma linha bem mais pesada com "Slave to the Grind"...
Scotti: "Isso foi natural. Ficamos nessa primeira turnê por dezesseis meses, é muito tempo! Nossas influências mudaram, passamos a ouvir outros estilos de música e essas influências começaram a aparecer. Apesar de nosso primeiro álbum ter saído em 1989, algumas músicas foram escritas anos antes. Então começamos a produzir um som completaemente novo, sabe? Era uma direção natural que queríamos seguir. Todos estavam fazendo o contrário, nós queríamos fazer um som mais pesado. É disso que gostamos e nos sentimos bem fazendo".
Metal-Rules.com: O que vem primeiro à sua mente quando pensa no terceiro álbum, "Subhuman Race"?
Scotti: "Esse foi o começo do fim, eu acho! Não foi um álbum fácil de ser feito, Bob Rock fez a produção e o gravamos no Canadá, havia muita tensão na banda. Algumas pessoas amam esse álbum, outras não dão atenção a ele. Para mim ele traz lembranças ruins. Há algumas faixas nele que acho muito legais, mas não gosto do som desse CD em geral. Considero-o meio fraco. Mas não era uma boa época, havia muita tensão no estúdio e não estávamos nos dando bem".
Metal-Rules.com: Como está sua amizade com Rob Affuso agora?
Scotti: "Falo com o Rob a cada dois ou três meses, ele vem me visitar na Flórida e ficar na minha casa uma vez ao ano. Ele está bem, somos bons amigos e ele está igualzinho ao que era antes".
Metal-Rules.com: Ele ainda está no ramo da música?
Scotti: "Ele toca em uma banda cover e organiza eventos, está ganhando muita grana! (Risadas) Então é bom para ele. Ele é um grande amigo meu, gosto muito dele. Desejo o melhor para ele".
Metal-Rules.com: Qual é a razão de ele não estar mais envolvido com o SKID ROW?
Scotti: "Bem, quando começamos a reunir a banda novamente, ele estava com a cabeça em outras coisas. Parecia que ele não estava dando 100%, então quando reunimos a banda não o convidamos para voltar".
Metal-Rules.com: Vocês pensaram alguma vez em convidá-lo para voltar?
Scotti: "Não, porque ele estava envolvido no projeto OZONE MONDAY e tinha que cuidar de outras coisas que estavam acontecendo, por isso não tinha tempo para a banda. Então convidamos outro baterista e não o chamamos para integrar o SKID ROW novamente. Ele não estava tocando muito, estava fazendo outras coisas, não era certo para a banda. Ele nunca pediu para voltar, acho que está feliz com o que faz, sinceramente, toca música e ganha muito dinheiro".
Metal-Rules.com: Há muitos fãs do SKID ROW que nunca aceitaram, nem aceitarão o Johnny [Solinger], o que você tem a dizer para essas pessoas?
Scotti: "Não tenho nada a dizer a eles, não ouça, cara! Tenha a sua própria banda, encontre o seu próprio vocalista, esse já é nosso! É com ele que vamos ficar. Não espero que todos gostem, existem pessoas que não conseguem se esquecer do passado. Há quanto tempo o Sammy Hagar está no VAN HALEN e ainda tem gente querendo que o Dave volte? Eu também gostaria que o Dave voltasse, mas isso não aconteceu ainda. Acho que qualquer banda que substitui um membro tão importante passa pela mesma situação. Mas sabe o que é engraçado? Ou as pessoas gostam do SKID ROW ou gostam do Sebastian. Mas dá para gostar dos dois, vá ver o Sebastian na quinta e o SKID ROW na sexta! Pois vou lhe dizer, você tem que gostar do que está fazendo, senão não dá! Ele não estava gostando e nós também não. Não gostávamos dele e ele não gostava da gente. Então que se dane! Não vale a pena, cara. Mas entendo que as pessoas queiram ver uma reunião da banda".
Leia a entrevista completa no metal-rules.com.
Skid Row x Sebastian Bach
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps