Hammerfall: o processo de composição de "Threshold"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ana Paula Savioli, Fonte: Metal Express Radio
Enviar Correções  

A radio norueguesa Metal Express recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do Hammerfall, Joacin Cans. Seguem alguns excertos da conversa.

Rádio Metal Express: O novo álbum veio na seqüência de "Chapter V" muito rápido. Não passou nem um ano desde que ele foi lançado...

Joacin Cans: Houve um intervalo muito grande entre "Crimson Thunder" e "Chapter V". Foram quase três anos. Nós sentimos que tínhamos muitas idéias legais depois de lançarmos "Chapter V". Queríamos sair em turnê e aí começar a escrever o mais rápido possível. Achamos que tínhamos músicas realmente boas para o novo álbum, e também achamos que não estávamos seguindo a regra de lançar um álbum a cada dois anos. Isso foi mais como voltar a quando nós lançamos "Glory to the Brave", e "Legacy of Kings" veio logo no ano seguinte.

publicidade

Rádio Metal Express: Vocês acham que escrevem rápido?

Joacin Cans: Na verdade não. Quero dizer, nós não escrevemos nada em turnê. Eu acho que o Oscar aparece com umas idéias enquanto estamos em turnê, mas elas não são gravadas. Normalmente leva uns seis meses para nós escrevemos um álbum e, claro, quanto mais próximo você está do início das gravações, mais estressado você fica, e eu acho que foi a mesma coisa dessa vez. Oscar me deu a última música para fazer os vocais uma semana antes da hora de entrar no estúdio, então você fica meio estressado. Mas de algum jeito eu acho que nós todos trabalhamos muito melhor sob pressão. Se você tem muito tempo, você sempre adia as coisas... "Ok, eu faço isso amanhã. Hoje tenho que ir ver um filme" e todos esses tipos de desvios. Mas quando você senta e tem um limite de tempo, é muito mais fácil se focar e fazer o que tem que ser feito.

publicidade

Rádio Metal Express: Falando sobre resenhas, como vocês lidam com críticas à banda?

Joacin Cans: No caso de críticas construtivas, se as pessoas criticam coisas que podiam ser melhores, está ótimo para mim. Mas se é baseado só em opinião própria, talvez eles nem gostem do estilo ou estão só dizendo "vocês deviam ir nessa e naquela direção"... Como você pode dizer a alguém o que fazer? A música é nossa, o nosso jeito de nos expressar. Então, se eu leio uma resenha realmente negativa, eu vejo se ela realmente faz sentido ou se é pura besteira. Se fizer sentido, você pode pensar sobre isso, mas, por outro lado, nós tocamos a música que queremos tocar, e temos muito orgulho do que estamos fazendo.

publicidade

Rádio Metal Express: Você se lembra da melhor e da pior resenha que já recebeu?

Joacin Cans: A mais memorável foi do primeiro álbum. Era um dos maiores jornais e eles nos deram 4 de 5. Eles disseram alguma coisa sobre nossas influências de Helloween e Gamma Ray, e aí disseram "é só uma questão de tempo até o Helloween e o Gamma Ray estarem abrindo para o Hammerfall". Eu fiquei tão orgulhoso disso, porque era o nosso primeiro álbum e nós nem sabíamos o que acontecia no mundo real. Mas a pior é provavelmente a mais engraçada, e eu acho que foi da Kerrang! do Reino Unido. Era uma resenha de uma frase só do Legacy of Kings que dizia "Isso é uma merda". É muito memorável e também muito engraçada.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Hammerfall: Oscar Dronjak toca seus riffs preferidos na guitarra (vídeo)

Hammerfall: é ridículo um show de metal com o público sentado, afirma Oscar DronjakHammerfall
é ridículo um show de metal com o público sentado, afirma Oscar Dronjak

Hammerfall: assista Any Means Necessary do novo ao vivo do grupoHammerfall
Assista "Any Means Necessary" do novo ao vivo do grupo

Hammerfall: ouça Live! Against The World, terceiro disco ao vivo da bandaHammerfall
Ouça Live! Against The World, terceiro disco ao vivo da banda

Hammerfall: lançado vídeo de 'Keep the Flame Burning" ao vivo, retirado de disco ao vivo

Hammerfall: assista amostra do novo ao vivo da bandaHammerfall
Assista amostra do novo ao vivo da banda

Hammerfall: disco ao vivo será lançado em outubroHammerfall
Disco ao vivo será lançado em outubro


Power Metal: 10 álbuns essenciais segundo About.comPower Metal
10 álbuns essenciais segundo About.com

Game of Thrones: a inspiração do Blind Guardian e HammerfallGame of Thrones
A inspiração do Blind Guardian e Hammerfall


Mötley Crüe: a ousada tattoo de modelo paulista em tributo à bandaMötley Crüe
A ousada tattoo de modelo paulista em tributo à banda

Contra Costa Times: Os 25 melhores guitarristas da Bay AreaContra Costa Times
Os 25 melhores guitarristas da Bay Area


Sobre Ana Paula Savioli

Uma pessoa estranha que estuda Letras/Inglês na PUC-SP e pretende trabalhar como tradutora e intérprete - não só de inglês, mas também de francês, alemão e quantas línguas mais conseguir aprender. É uma grande (ou melhor, maníaca e assassina!) fã de Helloween, Pink Cream 69 e Gotthard, mas gosta da boa música em geral, sem preconceitos e rótulos.

Mais matérias de Ana Paula Savioli no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin