RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Bangers Open Air

Hammerfall: o processo de composição de "Threshold"

Por Ana Paula Savioli
Fonte: Metal Express Radio
Postado em 28 de outubro de 2006

A radio norueguesa Metal Express recentemente conduziu uma entrevista com o frontman do Hammerfall, Joacin Cans. Seguem alguns excertos da conversa.

Rádio Metal Express: O novo álbum veio na seqüência de "Chapter V" muito rápido. Não passou nem um ano desde que ele foi lançado...

Joacin Cans: Houve um intervalo muito grande entre "Crimson Thunder" e "Chapter V". Foram quase três anos. Nós sentimos que tínhamos muitas idéias legais depois de lançarmos "Chapter V". Queríamos sair em turnê e aí começar a escrever o mais rápido possível. Achamos que tínhamos músicas realmente boas para o novo álbum, e também achamos que não estávamos seguindo a regra de lançar um álbum a cada dois anos. Isso foi mais como voltar a quando nós lançamos "Glory to the Brave", e "Legacy of Kings" veio logo no ano seguinte.

Hammerfall - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Rádio Metal Express: Vocês acham que escrevem rápido?

Joacin Cans: Na verdade não. Quero dizer, nós não escrevemos nada em turnê. Eu acho que o Oscar aparece com umas idéias enquanto estamos em turnê, mas elas não são gravadas. Normalmente leva uns seis meses para nós escrevemos um álbum e, claro, quanto mais próximo você está do início das gravações, mais estressado você fica, e eu acho que foi a mesma coisa dessa vez. Oscar me deu a última música para fazer os vocais uma semana antes da hora de entrar no estúdio, então você fica meio estressado. Mas de algum jeito eu acho que nós todos trabalhamos muito melhor sob pressão. Se você tem muito tempo, você sempre adia as coisas... "Ok, eu faço isso amanhã. Hoje tenho que ir ver um filme" e todos esses tipos de desvios. Mas quando você senta e tem um limite de tempo, é muito mais fácil se focar e fazer o que tem que ser feito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Rádio Metal Express: Falando sobre resenhas, como vocês lidam com críticas à banda?

Joacin Cans: No caso de críticas construtivas, se as pessoas criticam coisas que podiam ser melhores, está ótimo para mim. Mas se é baseado só em opinião própria, talvez eles nem gostem do estilo ou estão só dizendo "vocês deviam ir nessa e naquela direção"... Como você pode dizer a alguém o que fazer? A música é nossa, o nosso jeito de nos expressar. Então, se eu leio uma resenha realmente negativa, eu vejo se ela realmente faz sentido ou se é pura besteira. Se fizer sentido, você pode pensar sobre isso, mas, por outro lado, nós tocamos a música que queremos tocar, e temos muito orgulho do que estamos fazendo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Rádio Metal Express: Você se lembra da melhor e da pior resenha que já recebeu?

Joacin Cans: A mais memorável foi do primeiro álbum. Era um dos maiores jornais e eles nos deram 4 de 5. Eles disseram alguma coisa sobre nossas influências de Helloween e Gamma Ray, e aí disseram "é só uma questão de tempo até o Helloween e o Gamma Ray estarem abrindo para o Hammerfall". Eu fiquei tão orgulhoso disso, porque era o nosso primeiro álbum e nós nem sabíamos o que acontecia no mundo real. Mas a pior é provavelmente a mais engraçada, e eu acho que foi da Kerrang! do Reino Unido. Era uma resenha de uma frase só do Legacy of Kings que dizia "Isso é uma merda". É muito memorável e também muito engraçada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Gustavo Godoi Alves | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ana Paula Savioli

Uma pessoa estranha que estuda Letras/Inglês na PUC-SP e pretende trabalhar como tradutora e intérprete - não só de inglês, mas também de francês, alemão e quantas línguas mais conseguir aprender. É uma grande (ou melhor, maníaca e assassina!) fã de Helloween, Pink Cream 69 e Gotthard, mas gosta da boa música em geral, sem preconceitos e rótulos.
Mais matérias de Ana Paula Savioli.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIAR NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS