Glenn Hughes - Coletiva de Imprensa.
Postado em 12 de novembro de 1999
Glenn Hughes fez um show no dia 25 de novembro (quinta) em São Paulo. O Whiplash! foi conferir a coletiva de imprensa e conta tudo que rolou! Glenn, com seu carisma e bom humor, fala do rock atualmente, de seus trabalhos, do futuro e solta uma BOMBA pros fãs!!! Confira abaixo...
Por Fernanda Zorzetto
Reporter / Como está o último disco, de vendagem? Já tem alguma resposta? Na Europa principalmente.
Glenn Hughes / Está indo bem, se você olhar a transformação dele desde o Deep Purple até agora, eu introduzi um elemento "funk" no Deep Purple e agora eu mantenho isso no meu estilo.
Reporter / Seus dois últimos álbuns foram mais pesados, você pretende levar esse peso adiante?
Glenn Hughes / Se eu pudesse ser o Glenn Hughes mesmo, que eu gostaria, seria um pouco diferente, mas eu tento trazer de dentro de mim o mais "funk", o mais pesado que eu posso dentro do que o público vai acompanhar e vai aceitar.
Reporter / Como está sendo vir ao Brasil?
Glenn Hughes / Fantástico... foi um pouquinho frustrante por que eu fui roubado, mas eu não culpo o povo brasileiro em geral pela atitude de uma pessoa só. Eu amo os brasileiros e aqui é um lugar lindo! ...Muito quente, os fãs são muito agressivos...
Reporter / Existe algo no novo cenário do rock que agrade você?
Glenn Hughes / O que eu sinto mais falta... nos anos 70 você tinha bandas com cantores, bons cantores, guitarras fortes, com boas músicas. Eu acho que o rock precisa de mais espiritualidade, de mais força e eu estou realmente ficando cansado. Na atualidade o que eu acho bom é o Chris Cornnel. Não tem nada novo no sentido de melodia pra mim hoje em dia.
Reporter / Nós tivemos aqui no Brasil recentemente o baixista do Hammerfall, eu queria saber se você não pretende fazer um trabalho solo?
Glenn Hughes / Quando eu estava no Purple, eles queriam que eu improvisasse mais no baixo, mas a minha função principal agora é improvisar na voz mesmo. Na banda atual o meu papel é manter mesmo a batida "grove" no baixo e fazer um bom serviço na voz.
Reporter / Eu queria saber, dessa série de discos solo que você lançou na década de 90, qual foi o mais bem sucedido comercialmente e qual o que musicalmente você mais gostou?
Glenn Hughes / Eu gosto mais do Feel porque ele é mais "funk". eu gostaria que a gravadora me deixasse ser eu mesmo. O que foi mais vendido foi o From Now One.
Reporter / Você está para lançar um disco que será vendido exclusivamente pela internet. Eu queria saber quando esse disco vai ser lançado? E você disse que seriam músicas inéditas, que músicas são essas?
Glenn Hughes / Certo, meu site, www.glenhugues.com/, vai informar aos fãs tudo que eu estou fazendo, histórias, etc. e vai vender esse álbum. São músicas inéditas que nem mesmo aquele fã, fanático que tem todos os piratas, já ouviu! (risos). Estou muito feliz em lançar este álbum!
Reporter / Eu queria saber a respeito dessa tour que foi cancelada em que você tocaria com o Thin Lizzy!
Glenn Hughes / Foi alguma coisa com os produtores que deu muito errado, mas não foi minha culpa. Eu deveria ter saído há umas seis semanas atrás, mas eu estou planejando estar lá na próxima semana e esse é um mercado muito importante pra mim, acho muito importante fazer esses shows!
Reporter / Existe uma grande tendência de grandes músicos e artistas gravarem acústicos, principalmente pela MTV, ou então regravar grandes hits do passado. Isso interessa pra você?
Glenn Hughes / Não tenho planos e não interessa pra mim fazer isso. Eu regravei tudo do Purple em 93 e já me cansei disso. Se eu fosse fazer isso de novo hoje, teria que ser um arranjo diferente, ou uma coisa diferente de uma música antiga!
Reporter / Você tem em mente gravar um show ao vivo aqui no Brasil um dia?
Glenn Hughes / Não sei se audio-visual, mas audio com certeza, então espalhem!! (risos). Eu estou muito animado com o show de amanhã!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
Ozzy Osbourne será homenageado com uma enorme estátua no Hellfest
Obituary - uma noite dedicada ao Death Metal sem rodeios
A canção que Slash odiava, mas passou a adorar depois que ela o ajudou a ficar rico
O hit do The Cure que para o vocalista Robert Smith é uma "canção pop idiota"
Quem é a verdadeira Sopa onde pousou a Mosca da canção de Raul Seixas



O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Glenn Hughes cancela turnê pela América do Norte devido a problema de saúde
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



