Glenn Hughes - Coletiva de Imprensa.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Enviar correções  |  Ver Acessos

Glenn Hughes fez um show no dia 25 de novembro (quinta) em São Paulo. O Whiplash! foi conferir a coletiva de imprensa e conta tudo que rolou! Glenn, com seu carisma e bom humor, fala do rock atualmente, de seus trabalhos, do futuro e solta uma BOMBA pros fãs!!! Confira abaixo...

Separados no nascimento: Paul Stanley e Ioná MagalhãesSimone Simons: a nudez na capa de Divine Conspiracy

Por Fernanda Zorzetto

Reporter / Como está o último disco, de vendagem? Já tem alguma resposta? Na Europa principalmente.

Glenn Hughes / Está indo bem, se você olhar a transformação dele desde o Deep Purple até agora, eu introduzi um elemento "funk" no Deep Purple e agora eu mantenho isso no meu estilo.

Reporter / Seus dois últimos álbuns foram mais pesados, você pretende levar esse peso adiante?

Glenn Hughes / Se eu pudesse ser o Glenn Hughes mesmo, que eu gostaria, seria um pouco diferente, mas eu tento trazer de dentro de mim o mais "funk", o mais pesado que eu posso dentro do que o público vai acompanhar e vai aceitar.

Reporter / Como está sendo vir ao Brasil?

Glenn Hughes / Fantástico... foi um pouquinho frustrante por que eu fui roubado, mas eu não culpo o povo brasileiro em geral pela atitude de uma pessoa só. Eu amo os brasileiros e aqui é um lugar lindo! ...Muito quente, os fãs são muito agressivos...

Reporter / Existe algo no novo cenário do rock que agrade você?

Glenn Hughes / O que eu sinto mais falta... nos anos 70 você tinha bandas com cantores, bons cantores, guitarras fortes, com boas músicas. Eu acho que o rock precisa de mais espiritualidade, de mais força e eu estou realmente ficando cansado. Na atualidade o que eu acho bom é o Chris Cornnel. Não tem nada novo no sentido de melodia pra mim hoje em dia.

Reporter / Nós tivemos aqui no Brasil recentemente o baixista do Hammerfall, eu queria saber se você não pretende fazer um trabalho solo?

Glenn Hughes / Quando eu estava no Purple, eles queriam que eu improvisasse mais no baixo, mas a minha função principal agora é improvisar na voz mesmo. Na banda atual o meu papel é manter mesmo a batida "grove" no baixo e fazer um bom serviço na voz.

Reporter / Eu queria saber, dessa série de discos solo que você lançou na década de 90, qual foi o mais bem sucedido comercialmente e qual o que musicalmente você mais gostou?

Glenn Hughes / Eu gosto mais do Feel porque ele é mais "funk". eu gostaria que a gravadora me deixasse ser eu mesmo. O que foi mais vendido foi o From Now One.

Reporter / Você está para lançar um disco que será vendido exclusivamente pela internet. Eu queria saber quando esse disco vai ser lançado? E você disse que seriam músicas inéditas, que músicas são essas?

Glenn Hughes / Certo, meu site, www.glenhugues.com/, vai informar aos fãs tudo que eu estou fazendo, histórias, etc. e vai vender esse álbum. São músicas inéditas que nem mesmo aquele fã, fanático que tem todos os piratas, já ouviu! (risos). Estou muito feliz em lançar este álbum!

Reporter / Eu queria saber a respeito dessa tour que foi cancelada em que você tocaria com o Thin Lizzy!

Glenn Hughes / Foi alguma coisa com os produtores que deu muito errado, mas não foi minha culpa. Eu deveria ter saído há umas seis semanas atrás, mas eu estou planejando estar lá na próxima semana e esse é um mercado muito importante pra mim, acho muito importante fazer esses shows!

Reporter / Existe uma grande tendência de grandes músicos e artistas gravarem acústicos, principalmente pela MTV, ou então regravar grandes hits do passado. Isso interessa pra você?

Glenn Hughes / Não tenho planos e não interessa pra mim fazer isso. Eu regravei tudo do Purple em 93 e já me cansei disso. Se eu fosse fazer isso de novo hoje, teria que ser um arranjo diferente, ou uma coisa diferente de uma música antiga!

Reporter / Você tem em mente gravar um show ao vivo aqui no Brasil um dia?

Glenn Hughes / Não sei se audio-visual, mas audio com certeza, então espalhem!! (risos). Eu estou muito animado com o show de amanhã!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Todas as matérias da seção EntrevistasTodas as matérias sobre "Glenn Hughes"


Vocalistas: Os 10 melhores da história do rockVocalistas
Os 10 melhores da história do rock

Tony Iommi: Glenn Hughes era muito mais drogado que Ozzy OsbourneTony Iommi
Glenn Hughes era muito mais drogado que Ozzy Osbourne


Separados no nascimento: Paul Stanley e Ioná MagalhãesSeparados no nascimento
Paul Stanley e Ioná Magalhães

Simone Simons: a nudez na capa de Divine ConspiracySimone Simons
A nudez na capa de Divine Conspiracy


adClioIL