Em 18/02/1990: Freddie Mercury faz última aparição pública

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bruce William, Fonte: Wikipedia
Enviar correções  |  Comentários  | 

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

1506 acessosQueen: Adam Lambert ficou aterrorizado com primeiros shows5000 acessosDane-se Bruce Dickinson: Simone Simons no metrô é muito melhor

Nesta data, em 18 de fevereiro de 1990, aconteceu a última aparição pública de Freddie Mercury, quando o Queen recebeu uma homenagem no Brit Awards, em Londres, sendo condecorado por sua "Contribuição à Música Britânica".

Freddie estava junto com a banda mas não abriu a boca, o que serviu para alimentar os rumores que diziam que ele estava doente, que já vinham ocorrendo há um certo tempo - a última apresentação da banda com o vocalista aconteceu em 9 de agosto 1986 no Knebworth Fest. Já em outubro daquele ano, a imprensa britânica começou a noticiar que Mercury havia sido diagnosticado como portador do vírus da AIDS em uma clínica da rua Harley, e uma repórter do The Sun perguntou ao cantor a respeito quando ele desembarcou em um aeroporto voltando de uma viagem ao Japão, e ele negou o boato. De acordo com o parceiro de Freddie, Jim Hutton, o cantor foi diagnosticado soropositivo em abril de 1987, mas decidiu negar todos os boatos sempre que questionado. No entanto, a saúde física de Freddie se deteriorou rapidamente, e ele começou a aparecer em público cada vez mais magro e pálido, o que levou a imprensa a publicar centenas de artigos especulando sobre o assunto.

Apesar de não poder se apresentar ao vivo, Freddie continuou a trabalhar com a banda até o fim; depois de descobrir sua doença, o cantor lançou um disco de ópera e também lançou mais dois álbuns com a banda, e continuou a gravar videoclipes com o grupo, sendo que o vídeo de "These Are the Days of Our Lives", gravado em maio de 1991, foi o último trabalho de Freddie em frente as câmeras; para esconder as horríveis manchas que tinha na pele, ele teve de passar horas se maquiando, e o vídeo teve de ser lançado em preto e branco para esconder sua aparência.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de fevereiro de 2015
Post de 18 de fevereiro de 2016
Post de 18 de fevereiro de 2017

QueenQueen
Adam Lambert ficou aterrorizado com primeiros shows

1532 acessosQueen: "Bohemian Rhapsody" tocada com uma única nota2487 acessosSom de Peso: os sete melhores discos ao vivo de Rock0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

Corey TaylorCorey Taylor
Freddie Mercury está acima de Hetfield, Dickinson, de todos!

CensuraCensura
Ouvir Rock e Metal é porta de entrada para virar gay?

QueenQueen
Nova foto de John Deacon circula pela rede

0 acessosTodas as matérias da seção Fatos Importantes0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Dane-se Bruce DickinsonDane-se Bruce Dickinson
Simone Simons no metrô é muito melhor

VegetarianismoVegetarianismo
Nomes do Rock e do Metal que não comem carne

Batom, laquê...Batom, laquê...
Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições

5000 acessosE-Farsas: Papa Francisco era fã do Black Sabbath?5000 acessosRolling Stone: revista elege melhores faixas de álbuns ruins5000 acessosMuito antes do Led Zeppelin: A origem da guitarra gêmea5000 acessosBandas tributo: "E o Oscar de pior nome vai para..."5000 acessosMetallica: vizinho zoófilo, cocaína e groupies3980 acessosGuns: Robin Finck fala sobre participação no Chinese Democracy

Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online