Em 15/05/1987: Motley Crue lança o álbum Girls, Girls, Girls
Por João Paulo Andrade
Fonte: Wikipedia
Postado em 02 de maio de 2019
Girls, Girls, Girls é o quarto álbum de estúdio da banda Mötley Crüe, lançado em 15 de maio de 1987. Chegou à segunda colocação da Billboard 200.
Motley Crue - Mais Novidades
Conforme revelado pelo baixista Nikki Sixx e pelo baterista Tommy Lee, o conceito do álbum foi escolhido quando a banda decidiu revelar ao mundo sobre seu estilo de vida particular. Quando perceberam que seu principal hobby era frequentar clubes de strip, criaram o título Girls, girls, girls, inspirado nos tradicionais letreiros de neon presentes nas fachadas de muitos clubes norte-americanos.
O logotipo do álbum foi também inspirado nesses mesmos letreiros, e a capa apresenta uma foto dos quatro integrantes montados em suas respectivas motocicletas, que eram outro de seus grandes hobbies. Pela primeira vez, a banda abandonou as tradicionais fantasias conceituais e agora trajava roupas comuns (jaquetas e calças de couro, para se adequar à subcultura motociclista).
O álbum possui uma sonoridade mais voltada ao Hard Rock e ao Blues do que os lançamentos anteriores. O álbum contém os hits "Wild Side" e "Girls, Girls, Girls". A temática das letras aborda o estilo de vida boêmio da banda, e presta homenagem a seu amor por motocicletas, bebida e clubes de strip. Existem também letras mais sérias para o álbum, como "Wild Side" e "Dancing on Glass", que abordam, respectivamente, a criminalidade da periferia de Los Angeles e o problema do baixista Nikki Sixx com a heroína. A música "You're All I Need" conta a história de um feminicídio passional do ponto de vista distorcido do criminoso, e a canção "Nona" é uma homenagem à avó de Sixx, que faleceu na época da gravação do álbum.
Leia abaixo o que publicamos sobre o álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
Os clássicos da literatura que Nando Reis não suporta: "Esse cara é antipático"
A música que coloca Elton John no topo do Rock in Rio 2026, segundo Estadão
"Foi adorável": Ian Gillan fala sobre reencontro do Deep Purple com Ritchie Blackmore
Músicos do Mastodon são processados por uso da imagem de Brent Hinds
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
De AC/DC a ZZ Top, os 20 melhores discos lançados em 1981, segundo a Louder
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A música que marcou o fim do auge do Oasis, segundo o Noel Gallagher
Em trecho de nova biografia, Dave Mustaine fala sobre demissão de David Ellefson do Megadeth
A banda amaldiçoada por ter feito um dos maiores hits da história, segundo Regis Tadeu
Robert Fripp: cover de "Girls, Girls, Girls", do Mötley Crüe, junto de Toyah
Mötley Crüe anuncia edição deluxe do seu álbum de estreia, "Too Fast For Love"
Mötley Crüe entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify com "Kickstart My Heart"
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não acredita mais em gravar álbuns
Tommy Lee reflete sobre batalha legal entre Mick Mars e o Mötley Crüe
Em 11/05/1992: Iron Maiden lançava Fear Of The Dark e encerrava sua melhor fase


