Em 15/05/1987: Motley Crue lança o álbum Girls, Girls, Girls
Por João Paulo Andrade
Fonte: Wikipedia
Postado em 02 de maio de 2019
Girls, Girls, Girls é o quarto álbum de estúdio da banda Mötley Crüe, lançado em 15 de maio de 1987. Chegou à segunda colocação da Billboard 200.
Conforme revelado pelo baixista Nikki Sixx e pelo baterista Tommy Lee, o conceito do álbum foi escolhido quando a banda decidiu revelar ao mundo sobre seu estilo de vida particular. Quando perceberam que seu principal hobby era frequentar clubes de strip, criaram o título Girls, girls, girls, inspirado nos tradicionais letreiros de neon presentes nas fachadas de muitos clubes norte-americanos.
O logotipo do álbum foi também inspirado nesses mesmos letreiros, e a capa apresenta uma foto dos quatro integrantes montados em suas respectivas motocicletas, que eram outro de seus grandes hobbies. Pela primeira vez, a banda abandonou as tradicionais fantasias conceituais e agora trajava roupas comuns (jaquetas e calças de couro, para se adequar à subcultura motociclista).
O álbum possui uma sonoridade mais voltada ao Hard Rock e ao Blues do que os lançamentos anteriores. O álbum contém os hits "Wild Side" e "Girls, Girls, Girls". A temática das letras aborda o estilo de vida boêmio da banda, e presta homenagem a seu amor por motocicletas, bebida e clubes de strip. Existem também letras mais sérias para o álbum, como "Wild Side" e "Dancing on Glass", que abordam, respectivamente, a criminalidade da periferia de Los Angeles e o problema do baixista Nikki Sixx com a heroína. A música "You're All I Need" conta a história de um feminicídio passional do ponto de vista distorcido do criminoso, e a canção "Nona" é uma homenagem à avó de Sixx, que faleceu na época da gravação do álbum.
Leia abaixo o que publicamos sobre o álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
Crypta oficializa Victória Villarreal como a nova integrante efetiva
Fãs chamaram Sepultura de "vendidos" na época de "Morbid Visions", segundo Max Cavalera
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
O baixista mais importante que Geddy Lee ouviu na vida; "me levou ao limite como baixista"
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
O que fez o Rage cancelar a turnê no Brasil? Banda enfim explica todos os detalhes
Robert Fripp: cover de "Girls, Girls, Girls", do Mötley Crüe, junto de Toyah
John 5 não tem certeza de que o Mötley Crüe lançará um álbum completo novamente
John Corabi sabe que não seria convidado a uma homenagem ao Mötley Crüe no Hall of Fame
Nikki Sixx se arrepende de tatuagem em tributo a Mick Mars
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire
Em 19/06/1989: Kreator lançava o clássico Extreme Aggression
Em 24/03/1986: Van Halen lançava o ótimo "5150" e iniciava a fase Van Hagar


