"É ridículo!": Advogado de Mick Mars contesta decisão a favor do Mötley Crüe
Por João Renato Alves
Postado em 30 de janeiro de 2026
Recentemente, o Mötley Crüe obteve uma vitória judicial decisiva contra o ex-guitarrista da banda, Mick Mars. Desde sua saída em 2022, o músico embarcou em batalhas contínuas contra os antigos colegas. Ele alegou que estava sendo lesado financeiramente e que os outros integrantes teriam conspirado para expulsá-lo. Também os acusou de uso de bases pré-gravadas ao vivo.

Um juiz independente deu causa ganha à banda, afirmando que Mick renunciou a qualquer direito à receita quando saiu. O instrumentista também foi condenado a pagar mais de US$ 750 mil em adiantamentos de turnê não recuperados. Detalhes completos podem ser conferidos no link abaixo.
Ed McPherson, advogado de Mars, enviou uma breve nota à Rolling Stone comentando o resultado. Apesar de criticar a sentença, ele não deixou claro se recorrerá, deixando o futuro nas mãos do cliente.
"A decisão é horrível. Não é justa. Esta banda nunca foi justa com o Mick. Quando o Mick disse 'Não posso mais fazer turnês por causa de uma doença terrível, mas ainda posso compor, fazer shows únicos ou residências e gravar', eles disseram: 'Desculpe, Mick. Já se passaram 43 anos, você está fora. Adeus, e não queremos mais te pagar.' Este juiz disse que está tudo bem. Precisamos decidir se vamos contestar. É ridículo. É apenas uma questão de saber se ele quer continuar insistindo nisso. Basicamente, ele desistiu do Mötley Crüe."
O Crüe segue carreira com John 5 (ex-Rob Zombie, Marilyn Manson e David Lee Roth) na posição de guitarrista. Mick Mars lançou o álbum solo "The Other Side of Mars" em fevereiro de 2024. Ele chegou a declarar já ter mais um disco pronto, mas nada foi disponibilizado até o momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
O álbum que ajudou Keith Richards a salvar sua relação com os Rolling Stones
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Mick Mars perde processo contra o Mötley Crüe e terá que ressarcir a banda em US$ 750 mil
Mötley Crüe anuncia edição deluxe do seu álbum de estreia, "Too Fast For Love"
Mötley Crüe entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify com "Kickstart My Heart"
Nikki Sixx (Mötley Crüe) não acredita mais em gravar álbuns
Bruce Dickinson: A esposa o traiu com Nikki Sixx, do Motley Crue?
Kiss, Guns N' Roses e Motley Crue são Heavy Metal?


