As referências à história do Deep Purple no videoclipe de "The Surprising"
Por Rafael Marques
Fonte: Youtube
Postado em 13 de outubro de 2017
A banda Deep Purple lançou em seu canal o videoclipe da faixa "The Surprising" do derradeiro álbum da carreira, Infinite. Nele, os membros da banda encontram-se num navio, nas geleiras antárticas, onde relembram a história da banda.
O vídeo animado é enigmático e cheio de segredos, com várias referências aos mais de 50 anos de carreira da banda. Alguns usuários do Youtube tentaram decifrar todas as referências do videoclipe e fizeram uma listagem nos comentários:
0:22 - Logo de início é possível ver no casco do navio o período de atividade da banda, 1968-20?!. Apesar de estar ser a última turnê, aparentemente um ano certo de encerramento parece não existir
0:43 - Ao lado de Roger Gloves, uma caixa contendo "Mandrake Root", faixa do primeiro álbum da banda, "Shades of Deep Purple".
0:46 - Ao lado de Don Airey, é possível ver "The Book of Taliesyn", segundo álbum de estúdio da banda. Ademais, é possível ver "Made In Japan" no binóculo de Airey, referência ao lendário disco ao vivo da banda de 1972
1:12 - A famosa estatueta Rushmore de "Deep Purple In Rock", álbum de 1970, surge das geleiras quando observada por Glover.
1:22 - O meteoro da arte "Fireball", álbum 1971, é observado por Gillan. Curiosamente, Fireball é o álbum preferido de Gillan.
1:36 - Don Airey observa uma fogueira com exalando fogo, que corre em direção à agua. Referência a "Smoke on the Water", faixa de "Machine Head" de 1972 e um dos maiores clássicos da banda.
1:48 - O navio "racha" a geleira, que emite bolhas. Referência a arte do álbum "Who Do We Think We Are" de 1973.
2:08 - Dentro da cabine do capitão, surge as velas de "Burn", álbum de 1974 que conta com David Coverdale nos vocais
2:52 - Surge do céus um cavalo alado, cavalgando sobre um furacão. Referência a arte de "Stormbringer", álbum também de 1974.
3:25 - Uma taça de vidro, referência a arte de "Come Taste the Band", de 1975
3:36 - Surge o símbolo clássico da banda, e logo após envolvido por um dragão. Referência ao "Perfect Strangers" de 1984 e "The Battle Rages On" de 1993, respectivamente.
3:51 - A tempestade cessa e surge a Aurora Boreal. Talvez uma referência ao verso de Space Truckin' "We danced around with Borealis"?
4:00 - Após deixarem o navio, seguem com seus cães um doce espírito feminino, referência a "Anya" (The Spirit of Freedom), faixa do álbum The Battle Rages On de 1993.
4:23 - A clássica porta com uma luz azul, referência a arte do álbum "The House of Blue Light", de 1987.
4:36 - Dentro da porta com a luz azul, é encontrado o feiticeiro da capa de "Slaves and Masters", álbum de 1990 com Joe Lynn Turner no vocal. Apenas Roger Glover e Ian Paice adentram o lugar, únicos que participaram do álbum da formação atual.
5:00 - Na caixa ao lado de Roger Glover, surge o ângulo de 90º, referência ao Perpendicular, álbum de 1996.
5:02 - Glover observa um homem de sunga a mergulhar num lago. Referência a arte do álbum "Abandon", de 1998.
5:07 - Ao lado de Airey, caixas com bananas, referência ao álbum "Bananas" de 2003. Na cena seguinte, Airey observa um homem distorcido a observar sua imagem não-distorcida no lago, referência ao álbum "Rapture of the Deep", de 2005.
5:20 - Surge nos céus uma constelação de uma interrogação seguida de uma exclamação. Referência ao álbum "Now What?!", de 2013.
5:50 - E, por fim, o trajeto percorrido pelo navio nas geleiras gravou o símbolo do infinito, referência ao álbum da própria música, "Infinite" de 2017.
E você? Gostou da homenagem à carreira da banda? Conseguiu encontrar mais alguma referência encontrada no vídeo que não listada aqui? Coloque-a nos comentários!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps