Deep Purple: O videoclipe enigmático de "The Surprising", do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Marques, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Ver Acessos

A banda Deep Purple lançou em seu canal o videoclipe da faixa "The Surprising" do derradeiro álbum da carreira, Infinite. Nele, os membros da banda encontram-se num navio, nas geleiras antárticas, onde relembram a história da banda.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os tempos

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O vídeo animado é enigmático e cheio de segredos, com várias referências aos mais de 50 anos de carreira da banda. Alguns usuários do Youtube tentaram decifrar todas as referências do videoclipe e fizeram uma listagem nos comentários:

0:22 - Logo de início é possível ver no casco do navio o período de atividade da banda, 1968-20?!. Apesar de estar ser a última turnê, aparentemente um ano certo de encerramento parece não existir

0:43 - Ao lado de Roger Gloves, uma caixa contendo "Mandrake Root", faixa do primeiro álbum da banda, "Shades of Deep Purple".

0:46 - Ao lado de Don Airey, é possível ver "The Book of Taliesyn", segundo álbum de estúdio da banda. Ademais, é possível ver "Made In Japan" no binóculo de Airey, referência ao lendário disco ao vivo da banda de 1972

1:12 - A famosa estatueta Rushmore de "Deep Purple In Rock", álbum de 1970, surge das geleiras quando observada por Glover.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1:22 - O meteoro da arte "Fireball", álbum 1971, é observado por Gillan. Curiosamente, Fireball é o álbum preferido de Gillan.

1:36 - Don Airey observa uma fogueira com exalando fogo, que corre em direção à agua. Referência a "Smoke on the Water", faixa de "Machine Head" de 1972 e um dos maiores clássicos da banda.

1:48 - O navio "racha" a geleira, que emite bolhas. Referência a arte do álbum "Who Do We Think We Are" de 1973.

2:08 - Dentro da cabine do capitão, surge as velas de "Burn", álbum de 1974 que conta com David Coverdale nos vocais

2:52 - Surge do céus um cavalo alado, cavalgando sobre um furacão. Referência a arte de "Stormbringer", álbum também de 1974.

3:25 - Uma taça de vidro, referência a arte de "Come Taste the Band", de 1975

3:36 - Surge o símbolo clássico da banda, e logo após envolvido por um dragão. Referência ao "Perfect Strangers" de 1984 e "The Battle Rages On" de 1993, respectivamente.

3:51 - A tempestade cessa e surge a Aurora Boreal. Talvez uma referência ao verso de Space Truckin' "We danced around with Borealis"?

4:00 - Após deixarem o navio, seguem com seus cães um doce espírito feminino, referência a "Anya" (The Spirit of Freedom), faixa do álbum The Battle Rages On de 1993.

4:23 - A clássica porta com uma luz azul, referência a arte do álbum "The House of Blue Light", de 1987.

4:36 - Dentro da porta com a luz azul, é encontrado o feiticeiro da capa de "Slaves and Masters", álbum de 1990 com Joe Lynn Turner no vocal. Apenas Roger Glover e Ian Paice adentram o lugar, únicos que participaram do álbum da formação atual.

5:00 - Na caixa ao lado de Roger Glover, surge o ângulo de 90º, referência ao Perpendicular, álbum de 1996.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

5:02 - Glover observa um homem de sunga a mergulhar num lago. Referência a arte do álbum "Abandon", de 1998.

5:07 - Ao lado de Airey, caixas com bananas, referência ao álbum "Bananas" de 2003. Na cena seguinte, Airey observa um homem distorcido a observar sua imagem não-distorcida no lago, referência ao álbum "Rapture of the Deep", de 2005.

5:20 - Surge nos céus uma constelação de uma interrogação seguida de uma exclamação. Referência ao álbum "Now What?!", de 2013.

5:50 - E, por fim, o trajeto percorrido pelo navio nas geleiras gravou o símbolo do infinito, referência ao álbum da própria música, "Infinite" de 2017.

E você? Gostou da homenagem à carreira da banda? Conseguiu encontrar mais alguma referência encontrada no vídeo que não listada aqui? Coloque-a nos comentários!

Comente: Gostou da homenagem à carreira da banda? Conseguiu encontrar mais alguma referência encontrada no vídeo que não listada aqui?




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Clipes"Todas as matérias sobre "Deep Purple"


2016: uma retrospectiva do bizarro ano no rock/metal2016
Uma retrospectiva do bizarro ano no rock/metal

Eles adoram nosso país: as bandas de fora que mais tocam aquiEles adoram nosso país
As bandas de fora que mais tocam aqui


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1982Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1982

LA Weekly: as 20 piores bandas de todos os temposLA Weekly
As 20 piores bandas de todos os tempos


Sobre Rafael Marques

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280