Deep Purple: O videoclipe enigmático de "The Surprising", do novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Marques, Fonte: Youtube
Enviar correções  |  Comentários  | 

A banda Deep Purple lançou em seu canal o videoclipe da faixa "The Surprising" do derradeiro álbum da carreira, Infinite. Nele, os membros da banda encontram-se num navio, nas geleiras antárticas, onde relembram a história da banda.

1944 acessosDeep Purple: novo vídeo, documentário e vinil triplo ao vivo5000 acessosVejaSP: momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noção

O vídeo animado é enigmático e cheio de segredos, com várias referências aos mais de 50 anos de carreira da banda. Alguns usuários do Youtube tentaram decifrar todas as referências do videoclipe e fizeram uma listagem nos comentários:

0:22 - Logo de início é possível ver no casco do navio o período de atividade da banda, 1968-20?!. Apesar de estar ser a última turnê, aparentemente um ano certo de encerramento parece não existir

0:43 - Ao lado de Roger Gloves, uma caixa contendo "Mandrake Root", faixa do primeiro álbum da banda, "Shades of Deep Purple".

0:46 - Ao lado de Don Airey, é possível ver "The Book of Taliesyn", segundo álbum de estúdio da banda. Ademais, é possível ver "Made In Japan" no binóculo de Airey, referência ao lendário disco ao vivo da banda de 1972

1:12 - A famosa estatueta Rushmore de "Deep Purple In Rock", álbum de 1970, surge das geleiras quando observada por Glover.

1:22 - O meteoro da arte "Fireball", álbum 1971, é observado por Gillan. Curiosamente, Fireball é o álbum preferido de Gillan.

1:36 - Don Airey observa uma fogueira com exalando fogo, que corre em direção à agua. Referência a "Smoke on the Water", faixa de "Machine Head" de 1972 e um dos maiores clássicos da banda.

1:48 - O navio "racha" a geleira, que emite bolhas. Referência a arte do álbum "Who Do We Think We Are" de 1973.

2:08 - Dentro da cabine do capitão, surge as velas de "Burn", álbum de 1974 que conta com David Coverdale nos vocais

2:52 - Surge do céus um cavalo alado, cavalgando sobre um furacão. Referência a arte de "Stormbringer", álbum também de 1974.

3:25 - Uma taça de vidro, referência a arte de "Come Taste the Band", de 1975

3:36 - Surge o símbolo clássico da banda, e logo após envolvido por um dragão. Referência ao "Perfect Strangers" de 1984 e "The Battle Rages On" de 1993, respectivamente.

3:51 - A tempestade cessa e surge a Aurora Boreal. Talvez uma referência ao verso de Space Truckin' "We danced around with Borealis"?

4:00 - Após deixarem o navio, seguem com seus cães um doce espírito feminino, referência a "Anya" (The Spirit of Freedom), faixa do álbum The Battle Rages On de 1993.

4:23 - A clássica porta com uma luz azul, referência a arte do álbum "The House of Blue Light", de 1987.

4:36 - Dentro da porta com a luz azul, é encontrado o feiticeiro da capa de "Slaves and Masters", álbum de 1990 com Joe Lynn Turner no vocal. Apenas Roger Glover e Ian Paice adentram o lugar, únicos que participaram do álbum da formação atual.

5:00 - Na caixa ao lado de Roger Glover, surge o ângulo de 90º, referência ao Perpendicular, álbum de 1996.

5:02 - Glover observa um homem de sunga a mergulhar num lago. Referência a arte do álbum "Abandon", de 1998.

5:07 - Ao lado de Airey, caixas com bananas, referência ao álbum "Bananas" de 2003. Na cena seguinte, Airey observa um homem distorcido a observar sua imagem não-distorcida no lago, referência ao álbum "Rapture of the Deep", de 2005.

5:20 - Surge nos céus uma constelação de uma interrogação seguida de uma exclamação. Referência ao álbum "Now What?!", de 2013.

5:50 - E, por fim, o trajeto percorrido pelo navio nas geleiras gravou o símbolo do infinito, referência ao álbum da própria música, "Infinite" de 2017.

E você? Gostou da homenagem à carreira da banda? Conseguiu encontrar mais alguma referência encontrada no vídeo que não listada aqui? Coloque-a nos comentários!

Comente: Gostou da homenagem à carreira da banda? Conseguiu encontrar mais alguma referência encontrada no vídeo que não listada aqui?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de outubro de 2017


Deep PurpleDeep Purple
Novo vídeo, documentário e vinil triplo ao vivo

1249 acessosPlayboy: Deep Purple, Grand Funk, Steppenwolf e outros ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Deep Purple"

Deep PurpleDeep Purple
Ed Motta e Andreas Kisser tocam "Burn"

Full RockFull Rock
Músicas perturbadoras e inquietantes

Joe SatrianiJoe Satriani
Porque o guitarrista não aceitou a vaga no Deep Purple?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Clipes"0 acessosTodas as matérias sobre "Deep Purple"


VejaSPVejaSP
Momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noção

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Os vocalistas que ele respeita e admira

NightwishNightwish
Tarja Turunen fala sobre sua demissão da banda

5000 acessosVitão Bonesso: A imensa coleção do apresentador do Backstage5000 acessosHistóricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstars5000 acessosEvanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho2125 acessosDavid: os 25 melhores músicos com este nome2694 acessosBig Joe Turner - Trovoada na Voz, Rock 'n' Roll na Alma5000 acessosThe Beatles: John quis Eric Clapton no lugar de George

Sobre Rafael Marques

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online