Religião: os rockstars que se converteram

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

O site Noisecreep separou histórias de alguns astros que encontraram Deus com o passar dos anos.

5000 acessosBizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música5000 acessosIron Maiden: o passado vergonhoso registrado em fotos

Alice Cooper: Após passar os anos 1970 afundado no alcoolismo, um dos pioneiros do Shock Rock retomou suas raízes cristãs na década seguinte. “Não há nada na bíblia que diga que não posso ser um rockstar”, declarou em recente entrevista.

Dan Spitz: Nascido em uma família judia, o ex-guitarrista do Anthrax se converteu ao judaísmo messiânico no ano 2000. A religião aborda a teologia cristão misturada a elementos da terminologia e dos rituais judeus.

Dave Mustaine: O companheiro de Ellefson era filho de uma judia, mas foi criado como testemunha de Jeová. Aos 50 anos, após longa batalha contra as drogas e o álcool, se reencontrou no cristianismo. Hoje, adota uma política pessoal de não aparecer com artistas que se alinhem com ideias satânicas.

Brian 'Head' Welch: O ex-guitarrista do Korn deixou a banda em 2005, alegando que havia “escolhido o Senhor Jesus Cristo como Salvador” e dedicaria suas habilidades musicais para espalhar essa palavra. Desde então, lançou três livros sobre seu renascimento espiritual.

Nicko McBrain: O baterista do Iron Maiden se converteu ao cristianismo em 1999 após uma experiência que mudou sua vida ao entrar em uma igreja com sua esposa, Rebecca. “Encontrei Jesus em meu coração. Foi um chamado”, declarou.

Blackie Lawless: O líder do W.A.S.P. deixou a igreja aos 18 anos, mas retornou tempos mais tarde. Desde então, se recusa terminantemente a tocar o primeiro single de sua banda, a controversa “Animal (Fuck Like A Beast)”, devido a sua letra explícita.

Peter Steele: Após passar por uma crise existencial de meia idade (reconhecida pelo próprio), o baixista e vocalista do Type O Negative passou a se identificar com o catolicismo. “Quando se começa a pensar na morte, você passa a imaginar o que há depois. E espera que haja um Deus”, disse em 2007. Três anos mais tarde, Peter morreria, vítima de um ataque cardíaco.

Comente: Você acha positivo ou negativo que rockers encontrem Deus?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de fevereiro de 2012
Post de 25 de março de 2012
Post de 28 de abril de 2014
Post de 29 de abril de 2014
Post de 04 de maio de 2014
Post de 06 de maio de 2014
Post de 20 de junho de 2015
Post de 26 de agosto de 2016
Post de 15 de maio de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades

Bizarro & AbsurdoBizarro & Absurdo
12 Tristes Realidades da Música

Iron MaidenIron Maiden
O passado vergonhoso registrado em fotos

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours

5000 acessosYngwie Malmsteen: primeira namorada fala sobre o guitarrista5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosAlice Cooper: "o único rockstar que nunca traiu a esposa"5000 acessosCourtney Love: "Antes de morrer, Kurt odiava o Nirvana"4348 acessosDavid Bowie: músico preparou álbuns póstumos

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online