Iron Maiden: seis coisas que sabemos sobre o Ed Force One
Por Fernando Portelada
Fonte: Metal Hammer
Postado em 19 de fevereiro de 2016
Na noite passada, o mundo viu pela primeira vez a última encarnação do novo avião de turnês do IRON MAIDEN, o Ed Force One.
O site oficial da banda exibiu por streaming a aterrissagem da aeronave no aeroporto de Cardiff através do Periscope. Os equipamentos estão sendo carregados e logo logo ele vai voar para a Flórida, para começar a turnê The Book Of Souls.
Abaixo você confere seis coisas que sabemos sobre o Ed Force One.
01: Ele é muito maior.
Enquanto o Ed Force One de Somewhere Back In Time e Final Frontier era um 757-200, o novo avião do IRON é um gigantesco 747-400. O avião da Air Atlanta Icelandic possui 70.7m, com uma envergadura de 64.4m, pesando 178.8 toneladas. Em comparação, o 757 possuía, respectivamente, 47.3m, 38.1m e 57.84 toneladas. O avião também tem o dobro de turbinas que o 757, quatro, explicando o barulho que ele emite quando chega ao solo.
02: Ele não foi modificado.
Os antigos EFOs [Ed Force Ones] tiveram que passar por várias modificações estruturais para comportar a banda e as 12 toneladas de equipamentos de sua produção de palco. Este 747, porém, além da necessidade de mover alguns assentos, ele é grande o suficiente para carregar a banda, a equipe, os equipamentos, efeitos de palco e quantos Eddies forem necessários. Existe espaço o suficiente para que os passageiros tenham uma fileira inteira de assentos durante os voos.
03: Ele é mais rápido.
Com uma velocidade de 567mph (milhas por hora), ele é um pouco mais rápido do que seu predecessor (530mph). Pode não ser a velocidade da luz, mas vai limpar algumas horas do tempo de voo durante os 88.500km da turnê do MAIDEN ao redor do mundo.
04: Ele pode voar por mais tempo.
Um dos piores processos de longos voos é ter que pousar, reabastecer e voar novamente. Por outro lado, o novo Ed Force One tem um incrível alcance de 13.450km, quase o dobro do 757 anterior, fazendo que as paradas de reabastecimento sejam menos frequentes, para a felicidade do capitão Dickinson.
05: Ele é muito, muito caro.
O 757 que o MAIDEN usava, custa certa de US$ 65 milhões. De acordo com a pesquisa feita pela Metal Hammer, o 747-400 custa espantosos US$ 250 milhões. Impressionante.
06: A arte está ainda melhor.
Quem mais no mundo poderia fazer um avião gigante com seu sombrio mascote, logos da cerveja da banda e jogo de computador, além de alguns outros easter eggs? Só o poderoso MAIDEN.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps