O Exorcista: a relação de músicas do Purple e Ozzy com o filme
Por Marcelo Araújo
Fonte: Ogro do Metal
Postado em 04 de fevereiro de 2015
"O Exorcista" é um filme de 1973, que se passa em Georgetown, Washington, onde uma atriz vai gradativamente tomando consciência que a sua filha de doze anos está tendo um comportamento assustador. Deste modo, ela pede ajuda a um padre, que é também um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, especialista em exorcismo, para tentar livrar a menina desta terrível possessão.
Em 1974, a banda Deep Purple lançou o álbum "Stormbringer" e trouxe para a faixa homônima ao nome do álbum, elementos baseados no longa-metragem. No início da faixa, um pouco antes do primeiro verso, o jargão arrastado que é falado por David Coverdale é o mesmo diálogo, de trás para frente, que Regan MacNeil (interpretada pela atriz Linda Blair) profere no filme quando é questionada pelo padre.
Em 1988, Ozzy Osbourne lançou o álbum "No Rest for the Wicked" e trouxe na faixa "Bloodbath in Paradise", uma mensagem subliminar referente ao filme. A frase "Your mother sells whelks in Hull" ("Sua mãe vende caramujos em Hull") é uma paródia do xingamento "Your mother sucks cocks in hell.", usado em "O Exorcista".
Nota: Hull é uma pequena cidade da Inglaterra, no condado de East Riding of Yorkshire.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps