Funk Ostentação: ouça música precursora do estilo em versão punk

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Ver Acessos

Por William Amaral

Nos dias atuais, os ritmos brasileiros ganharam vertentes, como sertanejo universitário e o funk ostentação. No caso deste último, a música que pode, indiretamente, ter gerado o movimento, ganhou uma versão em Punk Rock. Trata-se da famosa canção "La Bamba", que teve sua primeira gravação em 1958, na interpretação de Ritchie Valens, e ganhou a versão pesada abaixo (que não é do Rancid).

Os versos "Yo no soy marinero, Yo no soy marinero, Soy capitán, Soy capitán, Soy capitán" ajudaram no culto ao poder da grana, que ganhou os EUA e tem feito escola no Brasil. Letras como "Eu sou patrão, não funcionário" do MC Menor do Chapa soam bem semelhantes ao recado dado por "La Bamba" há quase 60 anos. Confira.


Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Curiosidades

Hetfield: egos, Mustaine, Load e homossexualidade no MetallicaHetfield
Egos, Mustaine, Load e homossexualidade no Metallica

Em cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedorasEm cana
Os rockstars em suas fotos mais constrangedoras


Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N' Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Goo336x280