Mogees: conheça o aplicativo que transforma TUDO em música

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Leonardo Daniel Tavares da Silva, Fonte: Reduto do Rock
Enviar correções  |  Ver Acessos

Você, sendo músico ou não, provavelmente é adepto de batucar na mesa. Não conheço ninguém maior que 30 dias de idade que não seja. Ou, então, foi adepto de passar uma caneta naquela cerca que circulava aquela casa enorme que tinha no seu caminho de volta da escola pra casa. Essas pequenas experiências provavelmente te levaram a ser um bom músico ou um músico frustrado como eu.

Freddie Mercury: 18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim HuttonHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Pois agora tirar um som de qualquer objeto ficou muito mais fácil. O Mogges, tecnologia que junta um aplicativo e um pequeno dispositivo que pode ser conectado na saída de fone de ouvido dos smartphones, pode ser usado para estender essa experiência ainda mais.

Lançado na feira de eletrônicos de Berlin e desenvolvido por Bruno Zamborlin, músico e pesquisador de novas tecnologias, o aplicativo utiliza as informações detectadas pelo sensor, analisando as propriedades acústicas do local onde o sensor é instalado e transformando as vibrações em música. O som que é resultado disso tudo é bem diferente do que se espera (como se pode ver no vídeo abaixo), mas bem intrigante.

A empresa tem sede em Londres e deve, em breve, lançar o dispositivo e o aplicativo comercialmente. Para mais informações acesse: mogees.co.uk.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção CuriosidadesTodas as matérias sobre "Indústria Musical"


Bandas Novas: não sejam BURRAS de pagar para tocarBandas Novas
Não sejam BURRAS de pagar para tocar

Audiofilia: fones da Apple são pior meio para se ouvir músicaAudiofilia
Fones da Apple são pior meio para se ouvir música


Freddie Mercury: 18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim HuttonFreddie Mercury
18 fotos espontâneas ao lado do namorado Jim Hutton

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1988Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1988


Sobre Leonardo Daniel Tavares da Silva

Daniel Tavares nasceu quando as melhores bandas estavam sobre a Terra (os anos 70), não sabe tocar nenhum instrumento (com exceção de batucar os dedos na mesa do computador ou os pés no chão) e nem sabe que a próxima nota depois do Dó é o Ré, mas é consumidor voraz de música desde quando o cão era menino. Quando adolescente, voltava a pé da escola, economizando o dinheiro para comprar fitas e gravar nelas os seus discos favoritos de metal. Aprendeu a falar inglês pra saber o que o Axl Rose dizia quando sua banda era boa. Gosta de falar dos discos que escuta e procura em seus textos apoiar a cena musical de Fortaleza, cidade onde mora. É apaixonado pela Sílvia Amora (com quem casou após levar fora dela por 13 anos) e pai do João Daniel, de 1 ano (que gosta de dormir ouvindo Iron Maiden).

Mais matérias de Leonardo Daniel Tavares da Silva no Whiplash.Net.

Goo336x280