Bruce Dickinson: sua primeira gravação e sua vida antes do Samson
Por Adriano Ribeiro
Fonte: Wikipedia
Postado em 29 de junho de 2014
Aos 19 anos, em 1977, o hoje vocalista do IRON MAIDEN, BRUCE DICKINSON, conheceu Paul Dickinson "Noddy" White, um multi-instrumentista que era dono de um PA e outros equipamentos, com quem Dickinson, juntamente com o baterista Steve Jones, formaria uma banda chamada SPEED. De acordo com Dickinson, a banda chamava-se Speed por causa da maneira veloz com que tocavam. No Speed, Dickinson começou a escrever seu próprio material, após White lhe ensinar a tocar três acordes na guitarra.
Apesar do Speed ter realizado diversas apresentações no pub "Green Man", em Plumstead, a banda não durou muito tempo, mas Dickinson sentiu-se incentivado para continuar a trabalhar para tornar-se um músico. Ele viu um anúncio no Melody Maker: "Procura-se cantor para projeto de gravação", e respondeu imediatamente. Ele gravou uma fita demo e enviou-a com uma nota que dizia: "A propósito, se você achar meu canto uma porcaria, há algumas coisas de John Cleese gravadas no outro lado da fita que você pode achar divertido". A banda, SHOTS, formada por dois irmãos, Phil e Doug Siviter, gostou do que ouviu e convidou Dickinson ao estúdio para fazer "Dracula", a primeira canção que ele gravaria em sua carreira. Esta música, mais tarde, foi lançada no segundo disco da coletânea "The Best of Bruce Dickinson". Os irmãos ficaram impressionados com as habilidades vocais de Dickinson e o convidaram para se juntar à banda.
Bruce Dickinson - Mais Novidades
Dickinson tocou com o SHOTS em bares que tinham estrutura para pequenos públicos. Em determinada noite, Dickinson parou de repente no meio de uma música e começou a entrevistar um homem na platéia, que aparentava não prestar atenção suficiente. A reação do público foi tão boa que, então, passou a fazer isso todas as noites, até que isso se tornasse uma rotina usada para atrair a atenção. Dickinson afirma que foi esta experiência que lhe ensinou a ser um frontman.
O próximo passo na carreira de Dickinson foi dado em um pub chamado "Prince of Wales", em Gravesend, Kent, onde o SHOTS tocava frequentemente, quando Barry Graham ("Thunderstick") e Paul Samson assitiram a uma dessas apresentações. Impressionados com sua performance, eles conversaram com Dickinson e depois o convidaram para ser seu novo vocalista. Dickinson concordou e foi assim que ingressou ao SAMSON.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
A única música do "Somewhere in Time" do Iron Maiden que não usa sintetizadores
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
Os dois solos que, para Ritchie Blackmore, inauguraram a "guitarra elétrica inglesa"
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
A melhor música de cada disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
Cinco clássicos dos anos 90 que ganharam versões heavy metal


A melhor música que Bruce Dickinson já escreveu, segundo o próprio
O ícone do heavy metal que iniciou a carreira solo por acidente
Paul Di'Anno era mais lendário que Bruce Dickinson, opina Blaze Bayley
A capa de álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson acha constrangedora
Steve Harris não sabia o que esperar quando Bruce Dickinson e Adrian Smith voltaram ao Iron Maiden
"Bruce Dickinson é mais profissional que Paul Di'Anno era", destaca Adrian Smith
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"


