Led Zeppelin: o segredo escondido em In Through The Out Door

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro Do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O álbum “In Through The Out Door”, lançado em 1979 pela banda Led Zeppelin, teve a capa criada por um grupo de designers britânicos (Hipgnosis), responsáveis também pelas capas do álbum “Lovedrive” do Scorpions e “Desolation Angels” do Bad Company, naquele mesmo ano. Junto ao LP, vinha um envelope branco contendo alguns desenhos em preto e branco, que foram feitos utilizando-se das mesmas técnicas usadas em alguns livros infantis, e a grande jogada, que não foi divulgada na época do lançamento, é que eles podiam (podem) ser coloridos ao entrar em contato com água.

3326 acessosLed Zeppelin: música fez diretor de Thor Ragnarok ser contratado5000 acessosAxl Rose: a carta que não entrou em "Chinese Democracy"

Você pode ter tido o disco por um longo tempo e, a menos que tenha derrubado alguma bebida ou tocado nos desenhos com as mãos molhadas, é bem capaz de nunca ter desconfiado desse segredinho.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Led ZeppelinLed Zeppelin
Plant conta como é a relação dos três membros sobreviventes

3326 acessosLed Zeppelin: música fez diretor de Thor Ragnarok ser contratado1581 acessosLed Zeppelin: Robert Plant descarta novamente reunião da banda791 acessosRobert Plant: veja duas músicas do novo álbum em programa de TV0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Judas PriestJudas Priest
Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford

Led ZeppelinLed Zeppelin
Em 1970, como eles se sentiam em ser número 1

Jimmy PageJimmy Page
Qual foi seu maior momento fora do Zeppelin?

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Axl RoseAxl Rose
A carta que não entrou em "Chinese Democracy"

AngraAngra
Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval

Black SabbathBlack Sabbath
O acidente que tirou as pontas dos dedos de Iommi

5000 acessosSlayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo5000 acessosBlack Sabbath: um Tony Iommi que você não conhecia5000 acessosMorbid Angel: "banda satânica, eu jamais voltaria", diz Sandoval4842 acessosIndústria: Como as gravadoras fazem dinheiro hoje em dia5000 acessosPara bangers indecisos: um gerador automático de nomes de bandas5000 acessosMax Cavalera: o Sepultura nunca fez uma merda tipo o "Lulu", do Metallica

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online