Led Zeppelin: o segredo escondido em In Through The Out Door

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro Do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

O álbum “In Through The Out Door”, lançado em 1979 pela banda Led Zeppelin, teve a capa criada por um grupo de designers britânicos (Hipgnosis), responsáveis também pelas capas do álbum “Lovedrive” do Scorpions e “Desolation Angels” do Bad Company, naquele mesmo ano. Junto ao LP, vinha um envelope branco contendo alguns desenhos em preto e branco, que foram feitos utilizando-se das mesmas técnicas usadas em alguns livros infantis, e a grande jogada, que não foi divulgada na época do lançamento, é que eles podiam (podem) ser coloridos ao entrar em contato com água.

2360 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosJoão Gordo: O que ele acha da banda Babymetal?

Você pode ter tido o disco por um longo tempo e, a menos que tenha derrubado alguma bebida ou tocado nos desenhos com as mãos molhadas, é bem capaz de nunca ter desconfiado desse segredinho.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2360 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok690 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1154 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Canal CMRCanal CMR
Os 10 melhores baixistas de todos os tempos

PoeiraPoeira
Frampton nos Stones? Plant no The Who?

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

João GordoJoão Gordo
O que ele acha da banda Babymetal?

Iron MaidenIron Maiden
Sobre o que fala a música "The Trooper"?

StryperStryper
Tom Araya fala sobre demônio, sai do palco e vai rezar

5000 acessosZakk Wylde: detonando a reunião dos Alcoólicos Anonimos5000 acessosQ Magazine: Os álbuns mais pesados de todos os tempos5000 acessosCradle of Filth: Chimbinha, do Calypso, usando camiseta?5000 acessosHelloween: Vinte perguntas respondidas por Andi Deris4926 acessosDavid Gilmour: "Não há espaço para o Pink Floyd em meu futuro"5000 acessosPaul Di'Anno: vídeo de vocalista irritadíssimo com "fã"

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online