Iron Maiden: curiosidades sobre o "Maiden Japan"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Leonardo M. Brauna, Fonte: Aumenta que isso é rock n' rol, Press-Release
Enviar correções  |  Comentários  | 

O blog “Aumenta que isso Aí É Rock N’ Roll” iniciou no dia 13 de dezembro de 2012, uma rica coletânea de postagens informativas sobre os álbuns do Iron Maiden que começa desde o ‘debut’ “Iron Maiden” de 1980 e se estende, por enquanto, até o “The Number of the Beast” – 1982 (Já apresentado aqui no Whiplash.net). Nesta nova divulgação eu venho aqui mostrar o que foi dito sobre o famoso EP “Maiden Japan” num texto prático e bastante legal, veja:

65 acessosTales Of The Iron Maiden: Animação de "Fear Of The Dark"5000 acessosTamanho é documento?: os Rock Stars mais altos e baixos

A Donzela de Ferro e a História: Maiden Japan (1981)

Maiden Japan é um EP ao vivo da banda Iron Maiden lançado em agosto de 1981. O título é um trocadilho com o álbum ao vivo do Deep Purple, Made In Japan, também gravado no Japão. Este EP marca a primeira ida da donzela ao oriente (Japão). Trata-se da gravação de uma parte de um dos shows. Último registro oficial com Paul Di'Anno, que deixou a banda debaixo de gritos de protestos dos fãs.

Com o advento do CD, o LP virou item de colecionador e chegou a virar bônus de uma das muitas reedições do disco Killers, mas sempre com poucas músicas. Relançado em meados de 2007, a edição especial vinha com o show completo, gravado em Kosei Nenkin Hall, em 13 de fevereiro de 1981.

A versão original japonesa, apresenta apenas 04 faixas, enquanto que a versão em LP como ficou conhecida continha apenas 05 faixas. A banda não tinha intenções de lançar o álbum, mas o fez por exigências do mercado japonês.

A capa original, da qual somente cerca de 25.000 exemplares foram produzidos (na Venezuela), mostravam a mascote da banda, Eddie, segurando a cabeça decapitada de Di'Anno. Uma capa substituta foi feita de última hora, depois que o empresário da banda, Rod Smallwood vetou a anterior ao saber que a banda tencionava substitui-lo.

Abaixo, o álbum na íntegra.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Iron Maiden - Maiden Japan Special Edition (1981)

01. Wratchild
02. Purgatory
03. Sanctuary
04. Remember Tomorrow
05. Another Life (Drum Solo)
06. Genghis Khan
07. Killers
08. Innocent Exile
09. Twilight Zone
10. Strange World
11. Murders In The Rue Morgue
12. Phantom Of The Opera
13. Iron Maiden
14. Running Free
15. Transylvania (Guitar Solo)
16. Drifter
17. I've Got The Fire (cover do Montrose)

Formação:

Paul Di'Anno - Vocalista
Steve Harris - Baixo e Backing Vocals
Dave Murray - Guitarra
Adrian Smith - Guitarra e Backing Vocals
Clive Burr - Bateria

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 01 de março de 2013

Iron MaidenIron Maiden
Blaze explica por que Andre Matos teria sido melhor

65 acessosTales Of The Iron Maiden: Animação de "Fear Of The Dark"2824 acessosIron Maiden: Book Of Souls Tour chega ao fim ainda sem "Hallowed..."671 acessosIron Maiden: Quadrinhos e action figures na Comic-Con de San Diego882 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1305 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

MetallicaMetallica
"Master of Puppets" é eleito o álbum de metal mais influente

Iron MaidenIron Maiden
Garoto de 6 anos com leucemia encontra com seu herói

Iron MaidenIron Maiden
Revelado o maior colecionador de camisetas da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Tamanho é documento?Tamanho é documento?
Os Rock Stars mais altos e baixos

Iron MaidenIron Maiden
Felipe Dylon toca clássicos da donzela

Sexo AnalSexo Anal
Saiba onde encontrar esse prazer no Rock

5000 acessosNotas altas: as dez mais impressionantes do Heavy Metal5000 acessosIron Maiden: a música "Wasting Love" é um Plágio?5000 acessosMini Iron Maiden: tocando "Ghost Of The Navigator" na escola5000 acessosRock Star: em vídeo, 5 fatos sobre o filme5000 acessosGuns N' Roses: O longo processo que culminou com a volta de Slash e Duff5000 acessosMetallica: as dez músicas mais difíceis de tocar na guitarra

Sobre Leonardo M. Brauna

Leonardo M. Brauna é cearense de Maracanaú e desde adolescente vive a cultura do Rock/Metal. Além do Whiplash, o redator escreve para a revista Roadie Crew e é assessor de imprensa da Roadie Metal. A sua dedicação se define na busca constante por boas novidades e tesouros ainda obscuros.

Mais matérias de Leonardo M. Brauna no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online