Pink Floyd: "Learning to Fly" segundo David Gilmour

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Severo da Costa
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em comparação a clássicos como “Wish You Were Here”, “Animals” ou “Dark Side of the Moon”, “ A Momentary lapse of Reason”, lançado em 1987, ficou um pouco fora do foco dos não aficionados pelo PINK FLOYD. Primeiro registro sem a presença do temperamental ROGER WATERS (que já sacaneou o disco em razão do seu título - “Um lapso momentâneo de razão”), o álbum - muito superior ao anterior, “The Final Cut”(1983), praticamente uma obra solo de WATERS acompanhado pelos demais músicos - mostra uma banda atenta aos anos oitenta sem perder a essência progressiva consolidada aos longo dos anos anteriores- faixas como “Signs Of Life”, “Dogs Of War”, “On the Turning Away” mostram que GILMOUR e companhia davam conta do recado e que os anos setenta tinham, definitivamente, ficado para trás.

920 acessosRoger Waters: organização judaica acusa músico de ser antissemita5000 acessosAs regras do Thrash Metal

Entretanto, nos bastidores, nem tudo são flores: desgastados por brigas motivadas pela tríade empresários- direitos autorais- egocentrismo, GILMOUR admitiu, no documentário de 25 anos sobre a banda, que teve medo de “tocar o barco” sem WATERS. Em uma de suas melhores faixas como compositor, “Learning To Fly”, o guitarrista, através de metáforas sobre aprender a voar (ele próprio um apaixonado por aviação), tratam, na verdade, do peso de sua responsabilidade como comandante solo de uma nau com o peso do PINK FLOYD- frases como “Uma alma sob tensão que está aprendendo a voar\Aterrado pelas condições mas determinado a tentar” ou “Advertências despercebidas, eu achei que tinha pensado sobre tudo\Nenhum navegador encontrou o meu caminho pra casa” mostram que insegurança recai até sobre pilotos experientes.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

O áudio da entrevista (em inglês) pode ser conferido em

http://www.inthestudio.net/online-on-demand/pink-floyd-momen...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 21 de outubro de 2012
Post de 06 de março de 2014
Post de 07 de março de 2014

David GilmourDavid Gilmour
Trecho inédito do show histórico em Pompeia

920 acessosRoger Waters: organização judaica acusa músico de ser antissemita2690 acessosPink Floyd: Idosos reagem a músicas da banda114 acessosDoom Side of the Moon: versões para "Time" e "Money"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

David GilmourDavid Gilmour
Em vídeo, versão arrasadora de "One Of These Days"

Pink FloydPink Floyd
As músicas deles são difíceis de entender?

Pink FloydPink Floyd
Vídeo oficial de "Atom Heart Mother" ao vivo em 1970

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

HumorHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

Fotos de infânciaFotos de infância
Angela Gossow, do Arch Enemy, muito antes da fama

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosAngra: banda errou na escolha de Fabio Lione?5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira5000 acessosReligião: pastor americano acusa Pantera, Sabbath e Priest de satanismo4020 acessosMetal Nacional: as 10 melhores músicas de 20155000 acessosSystem Of A Down: Daron Malakian ensina como ser músico

Sobre Paulo Severo da Costa

Paulo Severo da Costa é ensaísta, professor universitário e doente por rock n´roll. Adora críticas, mas não dá a mínima pra elas. Email para contato: joaopsevero@bol.com.br.

Mais matérias de Paulo Severo da Costa no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online