Down: Jesus com cigarro é o guitarrista Pepper Keenan
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 20 de setembro de 2012
Elliot Levin do Examiner.com entrevistou o guitarrista do DOWN, Pepper Keenan. Seguem alguns trechos da conversa.
Examiner.com: Está saindo o primeiro de quatro EPs de vocês, e algumas faixas já estão na internet. Podemos esperar ouvir música nova ao vivo?
Pepper: Ah, com certeza. Esse meio que é o propósito da idéia do EP, é não ter de passar dois anos no maldito estúdio tentando compor 20 músicas para escolher 14. E a idéia do EP nos deu amplitude para mudar a direção em cada EP, e podemos ir a alguns lugares onde jamais estivemos.
Examiner.com: Quem teve a idéia da imagem [do DOWN] de Jesus com um cigarro?
Pepper: Eu, há alguns anos. Fui eu.
Examiner.com: Qual a história por trás disso?
Pepper: Foi uma fotografia tirada há anos, e eu a salvei e quando estávamos falando sobre começar o DOWN e que precisávamos de um logo, eu fui ao Kinko's e fiz um logo bem básico e a face de Jesus sob ele; foi isso. É bem ferrado, um daqueles logos de rock 'n' roll de arrasar.
Examiner.com: Quem é na foto original?
Pepper: Sou eu! Na ocasião eu estava com a coroa de espinhos na cabeça, deitado, e pus uma lanterna sobre ela, e foi isso.
Examiner.com: Eu estive no festival Mayhem em Connecticut nesse verão e, é claro, você via camisetas do DOWN por todos os cantos. Eu sei que vocês estiveram de fora dos cinco Mayhem fests, e não me lembro de tê-los vistos em nenhum dos Ozzfests também. Isso simplesmente aconteceu ou vocês deliberadamente evitaram as turnês de festivais de verão?
Pepper: Fizemos o Ozzfest há anos, quando do segundo disco. Acho que juramos que nunca mais faríamos algo do gênero novamente. Acho que o DOWN fica melhor tocando por si só. Temos tanto material, e tantas formas de executá-lo, que acho que somos melhores sozinhos. Ter um set de 30 ou 45 minutos em um festival não vale a pena. Às vezes dá certo, como na Europa. Se o DOWN tivesse como fazer um festival e escolher as próprias bandas, nós o faríamos.
Examiner.com: O Pat [Bruders, novo baixista] muda a dinâmica da banda de alguma forma?
Pepper: A maior mudança na dinâmica é que ele toca com os dedos e não com palheta, então tem mais aquela coisa de Geezer Butler. É um animal diferente. Mas dá certinho. Ele tem um som brutal no baixo.
Examiner.com: Sei que o Rex [Brown, ex baixista do DOWN] não era um membro fundador. Se outra pessoa quisesse sair, seria esse o fim do DOWN ou você diria que você ou o Kirk [Windstein, guitarra] ou o Jimmy [Bower, bateria] ou o Phil [Anselmo, vocal] também são substituíveis?
Pepper: Acho que não. Acho que os quatro membros da banda são bem sólidos. Acho que a posição em que estamos agora é o que é. Não acho que se mais alguém fosse sair de cena venha a dar certo. É simplesmente um bando de amigos numa sala de som mandando ver, um processo bem simples. É uma coisa totalmente diferente de uma banda de L.A. que cria uma imagem. Nós crescemos juntos.
Leia a entrevista na íntegra no Examiner.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A música agitada que nasceu como balada romântica e se tornou um hit dos anos 90
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger morre de vergonha, mas ainda canta
O álbum preferido de Raul Seixas, "um filho bastardo muito querido"


Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire
Como foi a luta contra compulsão sexual que Renato Russo enfrentou, segundo o próprio
Por que Robert Plant não gosta de cantar "Stairway to Heaven"?



