Down: Jesus com cigarro é o guitarrista Pepper Keenan
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 20 de setembro de 2012
Elliot Levin do Examiner.com entrevistou o guitarrista do DOWN, Pepper Keenan. Seguem alguns trechos da conversa.
Examiner.com: Está saindo o primeiro de quatro EPs de vocês, e algumas faixas já estão na internet. Podemos esperar ouvir música nova ao vivo?
Pepper: Ah, com certeza. Esse meio que é o propósito da idéia do EP, é não ter de passar dois anos no maldito estúdio tentando compor 20 músicas para escolher 14. E a idéia do EP nos deu amplitude para mudar a direção em cada EP, e podemos ir a alguns lugares onde jamais estivemos.
Examiner.com: Quem teve a idéia da imagem [do DOWN] de Jesus com um cigarro?
Pepper: Eu, há alguns anos. Fui eu.
Examiner.com: Qual a história por trás disso?
Pepper: Foi uma fotografia tirada há anos, e eu a salvei e quando estávamos falando sobre começar o DOWN e que precisávamos de um logo, eu fui ao Kinko's e fiz um logo bem básico e a face de Jesus sob ele; foi isso. É bem ferrado, um daqueles logos de rock 'n' roll de arrasar.
Examiner.com: Quem é na foto original?
Pepper: Sou eu! Na ocasião eu estava com a coroa de espinhos na cabeça, deitado, e pus uma lanterna sobre ela, e foi isso.
Examiner.com: Eu estive no festival Mayhem em Connecticut nesse verão e, é claro, você via camisetas do DOWN por todos os cantos. Eu sei que vocês estiveram de fora dos cinco Mayhem fests, e não me lembro de tê-los vistos em nenhum dos Ozzfests também. Isso simplesmente aconteceu ou vocês deliberadamente evitaram as turnês de festivais de verão?
Pepper: Fizemos o Ozzfest há anos, quando do segundo disco. Acho que juramos que nunca mais faríamos algo do gênero novamente. Acho que o DOWN fica melhor tocando por si só. Temos tanto material, e tantas formas de executá-lo, que acho que somos melhores sozinhos. Ter um set de 30 ou 45 minutos em um festival não vale a pena. Às vezes dá certo, como na Europa. Se o DOWN tivesse como fazer um festival e escolher as próprias bandas, nós o faríamos.
Examiner.com: O Pat [Bruders, novo baixista] muda a dinâmica da banda de alguma forma?
Pepper: A maior mudança na dinâmica é que ele toca com os dedos e não com palheta, então tem mais aquela coisa de Geezer Butler. É um animal diferente. Mas dá certinho. Ele tem um som brutal no baixo.
Examiner.com: Sei que o Rex [Brown, ex baixista do DOWN] não era um membro fundador. Se outra pessoa quisesse sair, seria esse o fim do DOWN ou você diria que você ou o Kirk [Windstein, guitarra] ou o Jimmy [Bower, bateria] ou o Phil [Anselmo, vocal] também são substituíveis?
Pepper: Acho que não. Acho que os quatro membros da banda são bem sólidos. Acho que a posição em que estamos agora é o que é. Não acho que se mais alguém fosse sair de cena venha a dar certo. É simplesmente um bando de amigos numa sala de som mandando ver, um processo bem simples. É uma coisa totalmente diferente de uma banda de L.A. que cria uma imagem. Nós crescemos juntos.
Leia a entrevista na íntegra no Examiner.com.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Veja curiosidades interessantes sobre o Iron Maiden
Ney Matogrosso diz que não gosta de frequentar bar exclusivamente gay e revela motivo
Quando Lulu Santos subverteu música do Engenheiros e tirou peso dos ombros de Gessinger



5 capas inusitadas de álbuns de rock
A música feita na base do "desespero" que se tornou um dos maiores hits do Judas Priest
A curiosa mensagem em código Morse que o Dream Theater "escondeu" em "In the Name of God"
Cinco curiosidades sobre o In Flames, destaque do Bangers Open Air 2026
3 clássicos do rock que ganham outro significado quando tocados ao contrário
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça



