O hit dos Beatles que é a maior canção de amor dos últimos 100 anos, segundo Frank Sinatra
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de fevereiro de 2025
Frank Sinatra não poupou elogios a "Something", dos Beatles, chamando-a de "uma das melhores músicas de amor dos últimos 50 ou 100 anos". Durante um show, o cantor destacou a composição de George Harrison e o arranjo de Don Costa.
Beatles - Mais Novidades
"Senhoras e senhores, muito obrigado. Agora, quero falar sobre algo aqui. Uma ótima música do George Harrison, dos Beatles, com um arranjo maravilhoso do Don Costa. É uma das melhores músicas de amor dos últimos 50 ou 100 anos e a letra nunca diz ‘Eu te amo’, mas é uma das melhores", disse Sinatra. O comentário ganha ainda mais peso vindo de um artista que interpretou alguns dos maiores clássicos românticos do século XX.

Lançada em 1969 no álbum "Abbey Road", "Something" foi a primeira composição de Harrison a ser lançada como um lado A dos Beatles. A canção rapidamente se tornou um dos maiores sucessos do grupo, alcançando o topo das paradas nos Estados Unidos e figurando entre as mais tocadas no Reino Unido. O hit foi inspirado inicialmente em Pattie Boyd, esposa do guitarrista na época. Em 1999, a Broadcast Music Incorporated (BMI) a classificou como a 17ª música mais tocada do século XX, com 5 milhões de execuções.

Frank Sinatra e Beatles
A relação entre Frank Sinatra e os Beatles sempre foi marcada por admiração, mas também por momentos inusitados. Prova disso é que Paul McCartney teve uma de suas composições rejeitada por Sinatra, que não apenas recusou a música como também ficou ofendido com o que ouviu.
A história foi revelada na biografia "Many Years From Now", de Barry Miles. Segundo McCartney, a canção "Suicide" foi escrita nos primeiros anos de sua carreira já pensando no estilo de Sinatra. Anos depois, quando os Beatles estavam no estúdio Abbey Road, Paul recebeu um telefonema inesperado: "Todo mundo ficou, tipo, 'Oooh! Frank Sinatra está no telefone!' Quantas pessoas já receberam uma ligação dessas?", contou. O pedido de uma música para Sinatra parecia uma grande oportunidade, e McCartney enviou a demo de Suicide. No entanto, a reação do cantor não foi a esperada.

"Aparentemente, ele achou que eu estava tirando sarro. Longe de mim! Ouvi falar que ele perguntou a alguém de seu pessoal: 'Esse cara está de sacanagem com a minha cara?'", relembrou McCartney. O mal-entendido aconteceu porque a letra da canção brincava com a palavra "suicídio", em um sentido figurado sobre relacionamentos destrutivos. "Era apenas uma brincadeira, não uma menção literal", explicou. Sinatra chegou a devolver a demo, e Paul, ao revisitar a música anos depois, concluiu: "Olhando em retrospecto, fico até aliviado que ele tenha feito isso. Não era uma boa música".

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps