Crossplane: Rock N' Roll cru, pesado e honesto
Resenha - Class Of Hellhound High - Crossplane
Por Alexandre Veronesi
Postado em 11 de outubro de 2021
O CROSSPLANE é um grupo alemão fundado no ano de 2010, com o intuito de praticar o puro e simples Rock N' Roll, pulsante e direto, sem qualquer pretensão por modismos ou invencionices. Cerca de 3 anos após a origem, o quarteto formado por Marcel "Celli" Mönnig (vocal e guitarra), Alexander Störmer (guitarra), Andrew Barrett (baixo) e Mark Bridgeman (bateria) já atacou com o seu álbum de estreia, intitulado "Class Of Hellhound High", de 2013, que recentemente ganhou distribuição em território nacional pela Shinigami Records.
É notório que a sonoridade da banda se faz predominantemente influenciada pela escola do Motörhead, mas também carrega elementos de AC/DC , algumas boas pitadas de Heavy Metal e Hard Rock, além de doses homeopáticas de Thrash Metal.
"Class Of Hellhound High" traz boa parte das características que já são esperadas de um debut album. Por um lado, é clara a enorme gana e o sangue nos olhos dos músicos, mas por outro, fica evidente também a inexperiência, havendo inclusive uma certa carência de lapidação nas canções, que em boa parte até empolgam de início, mas vão perdendo o brilho durante o desenvolvimento - muito por conta dos refrões pouco inspirados - o que torna a audição do todo um tanto quanto cansativa.
Contrariando as estatísticas, este registro revela o seu melhor ao ouvinte apenas durante a segunda metade da reprodução, o que na era dos LPs seria o famoso "lado B". Temos em "Rollin'" (petardo bem direto e com um ótimo refrão), "The King Of All Rock 'N' Roll Demons" (de levada bastante cadenciada e arrastada, com muito bom gosto), "I Will Be King" (acelerada e marcante) e "Medusa" (vibe setentista, com inclinação ao Southern Rock) as mais empolgantes peças do repertório, ao passo que "Balls" (inspirada em bandas de Rock Alternativo do início dos anos 2000, porém com uma roupagem mais Heavy), e as porradas "Hellride" e "Bring The Fire", também se mostram canções interessantes. Entretanto, as demais faixas do disco não trazem maiores destaques, apenas lampejos e boas ideias avulsas, como um solo de guitarra diferenciado aqui, uma linha de baixo criativa acolá etc.
Em suma, este trabalho de estreia do CROSSPLANE não decepciona, apenas evidencia que, à época, o grupo ainda tinha um grande caminho a trilhar na árdua busca por identidade e um lugar ao sol. Serve como uma boa opção de entretenimento àqueles que querem somente apreciar e curtir, de forma despretensiosa, um Rock N' Roll honesto e pesado.
Crossplane - Class Of Hellhound High
Gravadora: 7Hard / Shinigami Records
Lançamento: 2013 / 2021 (nacional)
Tracklist:
01 - Bring The Fire
02 - Killing Machine
03 - Take It Or Leave It
04 - Can't Bring Me Down
05 - Hellride
06 - Dirty Woman
07 - Rollin'
08 - The King Of All Rock 'N' Roll Demons
09 - Easy Lay
10 - Balls
11 - I Will Be King
12 - Medusa
Formação:
Marcel "Celli" Mönnig - guitarra e vocal
Alexander Störmer - guitarra
Andrew Barrett - baixo
Mark Bridgeman - bateria
Outras resenhas de Class Of Hellhound High - Crossplane
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
A carta de fã que fez o Twisted Sister perceber que algo estava errado
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Primal Fear anuncia título do novo álbum de estúdio, que sai em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
O megahit do hard rock que Regis Tadeu odeia apesar de adorar tocar na bateria
O guitarrista que Tony Iommi considera "incopiável"; "diferente e único"



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco


