Crossplane: Rock N' Roll cru, pesado e honesto
Resenha - Class Of Hellhound High - Crossplane
Por Alexandre Veronesi
Postado em 11 de outubro de 2021
O CROSSPLANE é um grupo alemão fundado no ano de 2010, com o intuito de praticar o puro e simples Rock N' Roll, pulsante e direto, sem qualquer pretensão por modismos ou invencionices. Cerca de 3 anos após a origem, o quarteto formado por Marcel "Celli" Mönnig (vocal e guitarra), Alexander Störmer (guitarra), Andrew Barrett (baixo) e Mark Bridgeman (bateria) já atacou com o seu álbum de estreia, intitulado "Class Of Hellhound High", de 2013, que recentemente ganhou distribuição em território nacional pela Shinigami Records.
É notório que a sonoridade da banda se faz predominantemente influenciada pela escola do Motörhead, mas também carrega elementos de AC/DC , algumas boas pitadas de Heavy Metal e Hard Rock, além de doses homeopáticas de Thrash Metal.
"Class Of Hellhound High" traz boa parte das características que já são esperadas de um debut album. Por um lado, é clara a enorme gana e o sangue nos olhos dos músicos, mas por outro, fica evidente também a inexperiência, havendo inclusive uma certa carência de lapidação nas canções, que em boa parte até empolgam de início, mas vão perdendo o brilho durante o desenvolvimento - muito por conta dos refrões pouco inspirados - o que torna a audição do todo um tanto quanto cansativa.
Contrariando as estatísticas, este registro revela o seu melhor ao ouvinte apenas durante a segunda metade da reprodução, o que na era dos LPs seria o famoso "lado B". Temos em "Rollin'" (petardo bem direto e com um ótimo refrão), "The King Of All Rock 'N' Roll Demons" (de levada bastante cadenciada e arrastada, com muito bom gosto), "I Will Be King" (acelerada e marcante) e "Medusa" (vibe setentista, com inclinação ao Southern Rock) as mais empolgantes peças do repertório, ao passo que "Balls" (inspirada em bandas de Rock Alternativo do início dos anos 2000, porém com uma roupagem mais Heavy), e as porradas "Hellride" e "Bring The Fire", também se mostram canções interessantes. Entretanto, as demais faixas do disco não trazem maiores destaques, apenas lampejos e boas ideias avulsas, como um solo de guitarra diferenciado aqui, uma linha de baixo criativa acolá etc.
Em suma, este trabalho de estreia do CROSSPLANE não decepciona, apenas evidencia que, à época, o grupo ainda tinha um grande caminho a trilhar na árdua busca por identidade e um lugar ao sol. Serve como uma boa opção de entretenimento àqueles que querem somente apreciar e curtir, de forma despretensiosa, um Rock N' Roll honesto e pesado.
Crossplane - Class Of Hellhound High
Gravadora: 7Hard / Shinigami Records
Lançamento: 2013 / 2021 (nacional)
Tracklist:
01 - Bring The Fire
02 - Killing Machine
03 - Take It Or Leave It
04 - Can't Bring Me Down
05 - Hellride
06 - Dirty Woman
07 - Rollin'
08 - The King Of All Rock 'N' Roll Demons
09 - Easy Lay
10 - Balls
11 - I Will Be King
12 - Medusa
Formação:
Marcel "Celli" Mönnig - guitarra e vocal
Alexander Störmer - guitarra
Andrew Barrett - baixo
Mark Bridgeman - bateria
Outras resenhas de Class Of Hellhound High - Crossplane
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi



Carach Angren - Sete histórias para um inferno
Paura mira em velhos problemas humanos e entrega muito metalcore em "Primitive Chaos"
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
Pride Of Lions Mantém a Tradição do AOR Clássico em "Unbridled"
Quase vinte anos do seu lançamento, "Over The Under" ainda soa vigoroso
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
30 anos de "A Tempestade" - o álbum que se tornou a despedida de Renato Russo
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
Iron Maiden: Review do novo álbum publicado na revista Kerrang


