Crossplane: alemães honram o legado do Motorhead
Resenha - Class of Hellhound High - Crossplane
Por Tchelo Emerson
Postado em 26 de julho de 2021
Em mais um vídeo da série de resenhas do canal Metal Musikast, temos a análise do álbum "Class of Hellhound High, da banda alemã Crossplane.
Veja a resenha no player de vídeo a seguir.
Arte e criatividade andam juntas, mas a ideia equivocada de criatividade nos leva a pensar que o artista sempre deve criar novos paradigmas.
Não! A criatividade pode gerar arte brilhante mesmo sobre parâmetros estabelecidos, ainda mais quando o maior objetivo é entreter.
No rock n’ roll, houve revolucionários como Elvis Presley, Chuck Berry e Little Richard que arrebentaram as barreiras do establishment nos anos 50. Muitos vieram depois e criaram sobre o modelo dos pioneiros. A banda britânica Motorhead é um excelente exemplo disso.
E o legado de Lemmy Kilmister está muito bem representado pelos alemães da banda CROSSPLANE.
Formada em Essen, em 2009, a banda alemã já entrega de cara: "nós somos o CROSSPLANE e tocamos rock n’ roll", parafraseando o ídolo Lemmy e fazendo disso uma declaração de princípios: eles tocam um rock n’ roll pesado, sujo e divertido ou como eles declaram: com a "atitude arrogante do punk associada ao rock cru, que é feito para as ruas, com inserção de heavy metal e boa dose de groove".
Como uma boa representante da Kustom Kulture (tendência de personalizar artigos de moda, arte e veículos dos anos 50 em diante, tendo a marca de motos Harley-Davidson como representação mais conhecida), a banda CROSSPLANE pega o rock pesado, estilo Motorhead, e personaliza à sua maneira. Não à toa, a própria banda declara que tem "diesel no sangue".
Esses alemães trabalham suas influências criando sua própria originalidade em músicas como "I will be King", que está no ótimo álbum "Class of Hellhound High" (Shinigami Records).
CROSSPLANE já atingiu certa popularidade no Brasil, o que rendeu um vídeo de agradecimento aos fãs brasileiros e a promessa de que, tão logo a pandemia acabe, a banda fará shows em nosso país.
A música pode amenizar a dureza dos desafios pelos quais o mundo atravessa. O CROSSPLANE toca música pesada para deixar a vida mais leve. Como disse Mick Jagger: "Eu sei, é apenas rock n’ roll, mas eu gosto".
Outras resenhas de Class of Hellhound High - Crossplane
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
"Superou minhas expectativas", diz baterista sobre novo álbum do Evanescence
Tony Iommi presta homenagem ao álbum de estreia do Black Sabbath
A melhor faixa do primeiro disco do Metallica, segundo o Heavy Consequence
"Não estou morrendo"; Dee Snider explica cancelamento da turnê de 50 anos do Twisted Sister
As 10 tablaturas de guitarra do Iron Maiden mais acessadas na história do Ultimate Guitar
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


