Sinister: operários do Metal da morte

Resenha - Deformation Of The Holy Realm - Sinister

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Alexandre Veronesi
Enviar Correções  

7

Nome tradicional do Death Metal europeu, o SINISTER foi formado na cidade de Schiedam, Holanda, em 1988, e obteve grande destaque dentro do cenário mundial com álbuns que já são considerados clássicos, como a trinca "Cross The Styx" (1992), "Diabolical Summoning" (1993) e "Hate" (1995). Mudanças de formação sempre foram uma constante para o grupo, que entrou em hiato no ano de 2003, voltando em 2005 com uma configuração diferente: Aad Kloosterwaard, baterista desde os primórdios, assumiu os vocais, e novos membros foram recrutados para a continuidade do trabalho. Desde então, a banda se mantém bastante ativa, lançando EPs, 'boxed sets' e novos discos com grande frequência, sendo "Deformation Of The Holy Realm" o mais recente, disponibilizado no mercado em Maio deste ano.

Anette Olzon: ex-vocal do Nightwish trabalha como enfermeira de segunda a sexta

Meet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportam

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum conta com 10 faixas, divididas em pouco mais de 44 minutos, e abre com "The Funeral March" introdução climática e densa, que não demora a dar lugar à faixa-título "Deformation Of The Holy Realm", descomunalmente pesada e recheada de bons licks e solos de guitarra, seguida por "Apostles Of The Weak", que traz uma fina camada épica por detrás da brutalidade, com algumas melodias, orquestrações e coros vocais, assim como "Unbounded Sacrilege", porém aqui em menor escala. "Unique Death Experience", por sua vez, possui essência mais crua, mas com um trabalho instrumental intrincado (como é de praxe), enquanto "Scourged By Demons" aposta na grande variação de andamentos e linhas guturais poderosas, e "Suffering From Immortal Death" retoma o básico, com passagens extremamente rápidas e muitos blast beats. "Oasis Of Peace - Blood From The Chalice" passa uma urgência e desespero impressionantes ao espectador, mostrando-se uma das canções mais viscerais do disco, sucedida por "The Ominous Truth", que começa cadenciada mas ganha velocidade de forma gradativa, e, por fim, "Entering The Underworld", prólogo instrumental que encerra a audição em um curioso tom de melancolia.

A produção é de boa qualidade e todos os instrumentos e vozes se evidenciam na medida certa, com a mixagem e masterização realizadas por Kristian Kohlmannslehner, ao passo que a bonita arte da capa foi desenvolvida pelo artista gráfico Alexander Tarcus, responsável também pelo design de "Fields Of Blood", novo trabalho do Grave Digger.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não temos em "Deformation Of The Holy Realm" um registro realmente memorável, mas ainda assim é justo observar que Aad Kloosterwaard e seus asseclas são verdadeiros operários do Metal da morte, chegando ao seu décimo quarto álbum de estúdio ainda relevantes, isso dentro de um nicho altamente saturado e competitivo. Mais um capítulo de resiliência e amor ao gênero na vitoriosa história do SINISTER.

Sinister - Deformation Of The Holy Realm (2020)
Gravadora: Massacre Records
Data de lançamento: 29/05/2020

Tracklist:
01 - The Funeral March
02 - Deformation Of The Holy Realm
03 - Apostles Of The Weak
04 - Unbounded Sacrilege
05 - Unique Death Experience
06 - Scourged By Demons
07 - Suffering From Immortal Death
08 - Oasis Of Peace - Blood From The Chalice
09 - The Ominous Truth
10 - Entering The Underworld

Formação:
Aad Kloosterwaard - vocal
Walter Tjwa - guitarra
Ghislain van der Stel - guitarra
Bram Willems - baixo
Toep Duin - bateria




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Anette Olzon: ex-vocal do Nightwish trabalha como enfermeira de segunda a sextaAnette Olzon
Ex-vocal do Nightwish trabalha como enfermeira de segunda a sexta

Meet & Greet: Como os roqueiros de verdade se comportamMeet & Greet
Como os roqueiros de verdade se comportam


Sobre Alexandre Veronesi

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Cli336x280 CliIL Cli336x280